Desde 1980, a gestão da água foi privatizada em todo o Chile, levando pequenos agricultores à ruína e debilitando milhares de famílias. O congresso chileno concorda com a necessidade de mudar as leis, mas encontra dificuldade para combater a grande influência de grandes empresas da agricultura e mineração. Um retrato sobre a realidade e consequências do modelo econômico implantado há quase 40 anos.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Verde Está do Outro Lado
Má gestão de água que mata o povo
por Sarah Lyra
"A chuva é a vida da terra. E a vida da terra é as árvores (sic). E a vida das árvores é a água. Se não tiver água, nada feito". Da maneira mais simples e direta, seu Antônio, morador de Correntina, na Bahia, resume a problemática de O Verde Está do Outro Lado: a falta de água. Ou melhor, o desvio da água feito por corporações, o que deixa a população local dependente de carros-pipa para sobreviver e os obriga a escolher entre cozinhar e lavar roupas, por exemplo, porque não há recurso suficiente para todas as atividades. A constatação não é intelectual, vem a partir da observação de práticas que permeiam famílias por décadas; os pequenos agricultores viram seus pais e avós plantarem num sistema que, de repente, a nova geração se vê obrigada a abandonar, pela primeira vez em 75 anos, além da necessidade de sair da zona rural e se mudar para a cidade porque a água secou. Neste documentári
O longa de Daniel A. Rubio estreia dia 22 de agosto.
quinta-feira, 8 de agosto de 2019
Fotos
Detalhes técnicos
Nacionalidade Chile
Distribuidor Lira Filmes
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento-
Idiomas
Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade