Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Junior d.
23 seguidores
19 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 1 de julho de 2017
Filme meeiro. ATENÇÃO! ESCREVAM APENAS SUA CRITICA DE FORMA CLARA E OBJETIVA, NÃO PRECISA FAZER UMA REDAÇÃO COM SINOPSE E FICHA TÉCNICA PRA PARECER INTELIGENTE.
Praticamente uma obra-prima. Excelente no roteiro, nas atuações e na direção. Tenso, não linear, sustenta as dúvidas dos personagens num timing preciso, até cada micro desfecho. Arrebatador, impecável.
Aqui temos um dos grandes diretores do seu tempo, Asghar Farhadi entrega mais um filme de qualidade com um roteiro excelente, apesar de levar um primeiro ato lento que atrapalha um pouco, mas em compensação nos presenteia com um ato de final de encher os olhos de tão bom. Vale a pena conferir.
Vi hoje o iraniano O APARTAMENTO. Na verdade, o título é O VENDEDOR (THE SALESMAN), mas, no Brasil, até títulos de filmes são ajustáveis! Vencedor de vários prêmios, o filme é um emaranhado que versa sobre tragédias, vingança e a sociedade patriarcal iraniana. Não é obra-prima, mas vale a espiada, afinal reflexões são necessárias e as manifestações artísticas estão aí para nos levar também a isso.
Não é nem de longe o melhor filme de Asghar Farhadi, mas mesmo assim é um ótimo filme, que mostra mais um detalhe da cultura iraniana, que aos olhos do ocidente pode ser considerada muito banal. Um casal de atores contracena uma peça com sua trupe e ao mesmo tempo precisam arrumar um apartamento para alugar, pois seu prédio está desabando. Nesse apartamento, num dado momento, a mulher sofre violência de um estranho no banheiro de casa, e este vai desencadear uma busca por justiça de seu marido. Mas nada aqui é feito da forma que nós do ocidente faríamos. Shahab Hosseini, figura constante nos filmes de Asghar, está impecável no papel do marido.
O apartamento - ( concorrente ao Oscar ) o filme iraniano que está concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro, achei o filme meio bagunçado, com um monte de histórias que não fazem muito sentido juntas em uma pior ainda, imaginava muito mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade