Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Renato Caliman
“Atentado ao Hotel Taj Mahal” desenvolve sua narrativa (que poderia ser um pouco mais enxuta, é verdade) de maneira muito eficiente e contundente, mostrando-se capaz de entreter o público com o seu clima mórbido e dilacerante.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Pablo Bazarello
Uma produção nua e crua, quase documental, cuja proposta passa longe da espetacularização da violência, sua banalização ou entreter plateias em busca de adrenalina descompromissada e ação. Hotel Taj Mahal é um filme incômodo, que coloca o dedo na ferida.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Collider
por Jeff Sneider
Filmes sobre ataques terroristas são difíceis de analisar porque sempre podem soar como uma exploração de tragérias reais. No entanto, neste aspecto, "Atentado ao Hotel Taj Mahal" se posiciona como um dos filmes mais eficazes do gênero.
A crítica completa está disponível no site Collider
The Guardian
por Kattie Goh
Maras mantém uma coleira na linha narrativa do filme enquanto assistimos personagens entrando e saindo das histórias um do outro. O uso de imagens de notícias reais em televisões de fundo é uma maneira inteligente de lidar com a exposição, permitindo que a trama avance rapidamente.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
"Atentado ao Hotel Taj Mahal" é uma lembrança arrepiante e valiosa de atos de loucura e atos de heroísmo, que nunca devem ser esquecidos.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Alysson Oliveira
A recriação é exasperante, mas qual o sentido disso se não serve para jogar uma luz nos fatos? Se o único objetivo do diretor, que assina o roteiro com John Collee, é perguntar: o que você faria se estivesse lá?
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
A violência é objetiva, frontal e rápida, mas há impacto para cada uma das mortes, e Maras quase sempre mantém um tom uniformemente grave durante as mais de duas horas de filme. Sem nunca transformar as ocorrências em aventura, também evita o melodrama.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Screen International
por Sarah Ward
Tem uma abordagem igualmente tensa e comovente para os devastadores ataques terroristas de 2008 na Índia. [...] Funciona melhor como um filme de compaixão tranquila e heroísmo sóbrio, em vez de atos ousados e cheios de ação.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
O longa cobre o evento de todos os ângulos, no entanto, o que está faltando é algo próximo de um ponto de vista real. Evitando qualquer comentário político ou social para se concentrar apenas no evento em si, o filme se envovle em sua execução e tem personagens que não se destacam na tela.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Gregory Ellwood
O elemento mais perturbador em "Atentado ao Hotel Taj Mahal" é o retrato dos terroristas. [...] É estranho sugerir que esses assassinos (que mataram 34 pessoas no hotel) merecem simpatia porque conduziram os ataques por motivos financeiros.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Peter Debruge
O filme toca em muitos dos mesmos impulsos indecorosos que tornam os filmes de catástrofe tão atraentes, explorando a tragédia da situação por causa do espetáculo. A intenção de Maras parece ser uma oportunidade para o público considerar essa pergunta: "O que você faria se estivesse na mesma situação?"
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Michael O'Sullivan
De muitas maneiras, o filme parece “Inferno na Torre” para o novo milênio: um longa de desastre à moda antiga, ambientado no que um personagem chama de hotel “louco e elegante”. [...] A insensibilidade com que os terroristas operam é palpável e transmitida com uma verossimilhança que beira o sadismo.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Tom Russo
"Atentado ao Hotel Taj Mahal" captura o cerco do Taj, de forma assustadora mas mensagens de esperança e tranquilidade não são facilmente ouvidas.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
New York Times
por Ben Kenigsberg
Quanto mais envolvente "Atentado ao Hotel Taj Mahal" fica, mais atrapalhado parece em retrospecto. Reduz a aleatoriedade do derramamento de sangue da vida real para as emoções lisas de um filme de pipoca.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Sérgio Rizzo
Primeiro longa do diretor, produtor e roteirista australiano Anthony Maras, o filme tem uma atração grotesca pela carnificina, mais impactante do que a tentativa de valorizar o sofrimento e a luta dos sobreviventes.
A crítica completa está disponível no site O Globo
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Cinema com Rapadura
“Atentado ao Hotel Taj Mahal” desenvolve sua narrativa (que poderia ser um pouco mais enxuta, é verdade) de maneira muito eficiente e contundente, mostrando-se capaz de entreter o público com o seu clima mórbido e dilacerante.
Cinepop
Uma produção nua e crua, quase documental, cuja proposta passa longe da espetacularização da violência, sua banalização ou entreter plateias em busca de adrenalina descompromissada e ação. Hotel Taj Mahal é um filme incômodo, que coloca o dedo na ferida.
Collider
Filmes sobre ataques terroristas são difíceis de analisar porque sempre podem soar como uma exploração de tragérias reais. No entanto, neste aspecto, "Atentado ao Hotel Taj Mahal" se posiciona como um dos filmes mais eficazes do gênero.
The Guardian
Maras mantém uma coleira na linha narrativa do filme enquanto assistimos personagens entrando e saindo das histórias um do outro. O uso de imagens de notícias reais em televisões de fundo é uma maneira inteligente de lidar com a exposição, permitindo que a trama avance rapidamente.
Chicago Sun-Times
"Atentado ao Hotel Taj Mahal" é uma lembrança arrepiante e valiosa de atos de loucura e atos de heroísmo, que nunca devem ser esquecidos.
Cineweb
A recriação é exasperante, mas qual o sentido disso se não serve para jogar uma luz nos fatos? Se o único objetivo do diretor, que assina o roteiro com John Collee, é perguntar: o que você faria se estivesse lá?
Observatório do Cinema
A violência é objetiva, frontal e rápida, mas há impacto para cada uma das mortes, e Maras quase sempre mantém um tom uniformemente grave durante as mais de duas horas de filme. Sem nunca transformar as ocorrências em aventura, também evita o melodrama.
Screen International
Tem uma abordagem igualmente tensa e comovente para os devastadores ataques terroristas de 2008 na Índia. [...] Funciona melhor como um filme de compaixão tranquila e heroísmo sóbrio, em vez de atos ousados e cheios de ação.
The Hollywood Reporter
O longa cobre o evento de todos os ângulos, no entanto, o que está faltando é algo próximo de um ponto de vista real. Evitando qualquer comentário político ou social para se concentrar apenas no evento em si, o filme se envovle em sua execução e tem personagens que não se destacam na tela.
The Playlist
O elemento mais perturbador em "Atentado ao Hotel Taj Mahal" é o retrato dos terroristas. [...] É estranho sugerir que esses assassinos (que mataram 34 pessoas no hotel) merecem simpatia porque conduziram os ataques por motivos financeiros.
Variety
O filme toca em muitos dos mesmos impulsos indecorosos que tornam os filmes de catástrofe tão atraentes, explorando a tragédia da situação por causa do espetáculo. A intenção de Maras parece ser uma oportunidade para o público considerar essa pergunta: "O que você faria se estivesse na mesma situação?"
Washington Post
De muitas maneiras, o filme parece “Inferno na Torre” para o novo milênio: um longa de desastre à moda antiga, ambientado no que um personagem chama de hotel “louco e elegante”. [...] A insensibilidade com que os terroristas operam é palpável e transmitida com uma verossimilhança que beira o sadismo.
Boston Globe
"Atentado ao Hotel Taj Mahal" captura o cerco do Taj, de forma assustadora mas mensagens de esperança e tranquilidade não são facilmente ouvidas.
New York Times
Quanto mais envolvente "Atentado ao Hotel Taj Mahal" fica, mais atrapalhado parece em retrospecto. Reduz a aleatoriedade do derramamento de sangue da vida real para as emoções lisas de um filme de pipoca.
O Globo
Primeiro longa do diretor, produtor e roteirista australiano Anthony Maras, o filme tem uma atração grotesca pela carnificina, mais impactante do que a tentativa de valorizar o sofrimento e a luta dos sobreviventes.