Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
48.000 seguidores
1.697 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 18 de julho de 2019
Boa trama. Muito tenso, deixa evidente o despreparo na época do centro financeiro da Índia em Dubai para enfrentar o terrorismo. Na trama um casal americano, com um bebê e uma babá protagonizam a tensão, pois parece que escolhem sempre as piores opções de defesa. vale a pena.
Uma obra significativa de um diretor iniciando e que inicio... Aqui temos uma história baseado em fatos reias que abalou o mundo, o atentando que matou quase 200 pessoas e feriram outras 300 ou seja uma catástrofe. Elenco todo está ótimo, mas destaque para a atuação genial de excelente ator chamado Dev Patel, sendo obrigatório sua indicação ao óscar, ainda temos o bom ator Armie Hammer, Jason Isaacs. Um filme impactante.
É um bom filme mas poderia ser mais curto, o filme é um pouco arrastado. O filme aborda várias questões, mas em nenhum momento eles foca em qualquer assunto.
Em 2008, o grupo islâmico Lashkar-e-Taiba executou doze ataques pela Índia, concentrados principalmente na cidade de Mumbai. Os tiroteios e explosões deixaram 164 mortos e mais de 300 feridos. Durante os ataques terroristas ao famoso Hotel Taj Mahal em Mumbai, o renomado chef Hemant Oberoi e o garçom Arjun arriscam suas vidas para proteger as demais vítimas. Em meio ao caos, um casal de hóspedes se vê forçado a lutar por sobrevivência para salvar a vida de seu filho recém-nascido.
caramba fiquei de boca aberta para conhecer mais essa história não lembrava de nenhuma notícia sobre esse atentado mas achei muito interessante a crueldade dos terroristas impressiona eles entravam matando não queriam saber idade cor nem nada ele simplesmente matavam⭐⭐⭐
Uma boa produção de um filme angustiante do início ao fim, referente aos diversos atentados ocorridos em 26/11/2008 na cidade indiana, focando especificadamente ao do Hotel Taj Mahal. Bem interessante utilizarem também imagens reais da época e também saber da reação e cuidado dos funcionários do hotel naquela fatídica data. Recomendado!
Mostra a imersão do radicalismo islâmico que mata dezenas de pessoas em nome de Alá. Consegue criar uma certa tensão mas fica mais com jeito de documentário do que de suspense/drama.
O que é Jogos mortais (que amo!) perto desse filme?! É tensão até o fim e saber que realmente essa loucura aconteceu é de cortar o coração! Que desespero e angústia! Que aflição! Que vontade de entrar lá e fazer alguma coisa pra ajudar aquelas pessoas! Eu fiquei encantada com o Patel com toda sua honra,cavalheirismo e educação(queria colocar num potinho! ) E o chef com todo aquele amor é irritante no começo e depois de uma nobreza tão grande que cheguei a ficar com vergonha de mim. O despreparo da polícia local é revoltante e triste,mas a vocação e coragem deles é demais. Final triste e revoltante como todo o filme.
Sabe quando você assiste a um filme sem grandes expectativas e acaba se surpreendendo muito positivamente? Este é o caso de Atentado ao Hotel Taj Mahal. Trata-se do filme de estreia do americano Anthony Maras, que também roteirizou, montou e produziu o filme. Podemos dizer que não há nada de novo neste filme. Uma obra que relata o caso terrível de uma série de ataques terroristas em Mumbai, na Índia, focando no atentado a um hotel de luxo repleto de hóspedes, muitos deles estrangeiros. Já vimos inúmeros filmes sobre terrorismo no cinemão popularesco americano, mas esse definitivamente se destaca pelo realismo empregado. É tudo muito bem realizado e gera um clima de tensão e angústia tremendo. Algo meio claustrofóbico e perturbador, que apela para a emoção que fica à flor da pele. Claro que já imaginamos tudo o que virá a acontecer e sabemos que a cruel violência mostrada deixa os expectadores nervosos, perplexos e até mesmo com raiva. E é justamente essa mistura de emoções aliada ao esmero técnico que faz o filme ser tão bom. E o levantamento das reflexões e questionamentos sobre os atos dos terroristas em si. Claro que a atitude deles ali é execrável e injustificável. Uma barbárie impiedosa e assustadora que revolta. Mas mostra-se no filme como esses jovens são recrutados por mentes malignas e por meio de lavagem cerebral em nome da religião. É triste e repulsiva essa manipulação. E trata também questões como preconceitos já enraizados nos ocidentais em geral. É um filme que choca pela crueza e impacta pelas imagens fortes de total brutalidade misturada com indiferença pela vida. O elenco é espetacular. Tanto dos jovens que fazem os terroristas de maneira assustadoramente impassível e insensível quanto a alguns rostos conhecidos como os excelentes Dev Patel, Armie Hammer e Jason Isaacs. Tudo bem que há também os clichês dos filmes do gênero e até mesmo um toque de pieguice nos momentos mais emotivos, mas nada que apague a ótima impressão causada por um filme que mexe com a sensibilidade de qualquer pessoa que tenha um mínimo de humanidade e empatia pelo próximo. Grande filme que merece ser visto.
O filme não so prende sua atenção, como de forma dinâmica mostra diversos personagens aparecendo na historia, mostra que detalhes salvaram vidas, como é facil gerar caos em grandes lugares e que a segurança nunca é o bastante se nao ficarem atentos aos detalhes. no genero terrorista é um filme que surpreende.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade