Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
A mescla de embalagem e conteúdo coexiste mais que amigavelmente aqui, transcendendo a obra ao status de uma dessas entidades que precisam ser revistadas de tempos em tempos. O único porém existente diz respeito ao próprio roteiro que, assim como "Obrigado por Fumar", desiste de dar o golpe final...
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
“Armas na Mesa" é, com certeza, um filme atual, mas não oferece nenhum grande insight [...] Este filme é um grande suspense de entretenimento, isso sim.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Os personagens são tão fortes, inteligentes e bem construídos e as possibilidades dramáticas na interseção de negócios e política são tão intrigantes que uma versão para a televisão construída em torno desses personagens, e outros como eles, seria muito bem-vinda.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Nick Shager
Jessica Chastain é uma grande atriz, mas com "Armas na Mesa" ela prova que também é uma grande estrela de cinema. Protagonizando um tipo de suspense adulto empolgante que os estúdios quase não fazem mais, [...] Chastain revela-se uma força da natureza.
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Télérama
por Cécile Mury
Retrato ambíguo de uma mercenária em tailleur, o filme depende do talento de Jessica Chastain e em sua capacidade de sublinhar todas as contradições da personagem: odiosa e potente, conquistadora e solitária, cínica e apaixonada...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cinema com Rapadura
por Rogério Montanare
“Armas na Mesa” é uma obra feita para mostrar o brilho de Jessica Chastain. [...] É um filme político sério que poderia se ater ao seu assunto principal, o lobby e a livre venda de armas, e assim causar uma discussão muito importante para o momento que a cultura americana está vivendo.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinemascope
por Frederico Cabala
"Armas na mesa" é montado em um ritmo igualmente estimulante. Os agitados cortes de cena combinam com o funcionamento psicológico de Sloane. O que não parece funcionar é a tendência de forçar a barra para construir um momento apoteótico final...
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cineweb
por Neusa Barbosa
Tudo neste filme lembra um campo de batalha, que remete a campanhas políticas, já que armas poderosas estão no uso da mídia e da opinião pública – cujos humores podem alterar a disposição de alguns senadores indecisos.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Conrado Heoli
O roteiro de estreia de Jonathan Perera é promissor, pautado nos bastidores da política dos Estados Unidos e da tão comum prática lobista. [...] Mas no fim, "Armas na Mesa" é mesmo Jessica Chastain, [...] uma atriz que carrega seu inegável talento para qualquer trabalho.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Jessica Chastain humaniza essa mulher ferina em uma trama que não abre mão da intimidade da protagonista. Sua presença diante do Congresso Americano, logo no começo, é só um aperitivo do que ela é capaz.
A crítica completa está disponível no site Preview
Almanaque Virtual
por Celso Rodrigues Ferreira Junior
Apesar de eficiente, o filme se apoia em um roteiro repleto de soluções convenientes, sacadas da manga independentemente das incoerências narrativas que possam sugerir. A mais grave delas, o deus ex machina que encerra a trama...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Boston Globe
por Peter Keough
"Armas na Mesa" responde todas as perguntas no final, exceto a mais importante de todas: o demônio está na personagem principal ou a personagem principal é o demônio?
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Ccine10
por Kadu Silva
O grande trunfo do filme é exatamente em criar esse suspense sufocante com as estratégias entre os lobistas e os políticos [...] Devido a esse tom acelerado algumas passagens ficam meio confusas ou de difícil clareza.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Collider
por Brian Formo
Os diálogos são ágeis e a trilha de Max Richter tenta guiar o filme através de algumas reviravoltas improváveis, mas o ritmo parece lento porque a seleção é imagens é estática e sem imaginação.
A crítica completa está disponível no site Collider
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
Madden é um artesão bem mediano e talvez este venha a ser seu melhor filme até hoje [...]. De qualquer modo, cabe ressaltar que o filme prende bastante a atenção, e não só pela onipresença dominadora da atriz. Ela está acompanhada de ótimo elenco...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
A construção de verdades, de crenças, de narrativas, o modo como os movimentos do opositor são previstos para armar o golpe seguinte tornam-se, assim, temas muito mais palpitantes do que as peripécias que a senhorita Sloane usa para sobreviver.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Daniel Schenker
Chastain tem atuação satisfatória, ainda que algo superestimada. Apesar das restrições, Madden imprime ritmo fluente e segura a atenção do público. Ao final, o tradicional discurso de redenção vem acompanhado de uma reviravolta.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
O aviso de "Armas na Mesa", antes de ser pró ou contra armas, é tentar compreender como essa extrema polarização abre espaço para um tipo de política que visa apenas o poder, numa lógica baseado simplesmente no embate entre vencedor e vencido.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
The Guardian
por Nigel M Smith
Jessica Chastain faz com que o filme não degringole sozinha ao dominar "Armas na Mesa" com sua forte presença. Ela estabelece sua heroína de modo que o público fique do lado dela.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Peter Debruge
Evidência clara da Aaron-Sorkinização dos roteiros estadunidenses, "Armas na Mesa" é um suspense político tenso e muito falado, repleto de diálogos combativos e monólogos fortes, que perde força por causa de um final muito estúpido.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Pat Padua
Este tenso suspense político [...] possui uma clara inclinação liberal, mas sua antiheroína de métodos maquiavélicos distanciam o filme de sua causa, retratando lobbistas e políticos de uma forma sombria.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
New York Times
por Stephen Holden
Em parte pelo fato de "Armas na Mesa" é mais um estudo de personagem do que um drama político coerente, o filme acaba desvirtua o assunto que aborda, e eventualmente degringola em seu final absurdo.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
Retratando a jornada de uma lobbista impiedosa que desenvolve consciência, "Armas na Mesa" é um suspense real mas raso, que perde força por causa da crença dos cineastas por trás do projeto de que esta trama é mais profunda do que realmente é.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Critikat.com
por Benoît Smith
O que se extrai de "Armas na Mesa", após explorar todas as conquistas narrativas de sua heroína: uma apologia da "vitória", da execução precisa do programa, da conquista dos objetivos a qualquer preço, mesmo as reviravoltas improváveis...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
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Cinepop
A mescla de embalagem e conteúdo coexiste mais que amigavelmente aqui, transcendendo a obra ao status de uma dessas entidades que precisam ser revistadas de tempos em tempos. O único porém existente diz respeito ao próprio roteiro que, assim como "Obrigado por Fumar", desiste de dar o golpe final...
Chicago Sun-Times
“Armas na Mesa" é, com certeza, um filme atual, mas não oferece nenhum grande insight [...] Este filme é um grande suspense de entretenimento, isso sim.
The Hollywood Reporter
Os personagens são tão fortes, inteligentes e bem construídos e as possibilidades dramáticas na interseção de negócios e política são tão intrigantes que uma versão para a televisão construída em torno desses personagens, e outros como eles, seria muito bem-vinda.
The Playlist
Jessica Chastain é uma grande atriz, mas com "Armas na Mesa" ela prova que também é uma grande estrela de cinema. Protagonizando um tipo de suspense adulto empolgante que os estúdios quase não fazem mais, [...] Chastain revela-se uma força da natureza.
Télérama
Retrato ambíguo de uma mercenária em tailleur, o filme depende do talento de Jessica Chastain e em sua capacidade de sublinhar todas as contradições da personagem: odiosa e potente, conquistadora e solitária, cínica e apaixonada...
Cinema com Rapadura
“Armas na Mesa” é uma obra feita para mostrar o brilho de Jessica Chastain. [...] É um filme político sério que poderia se ater ao seu assunto principal, o lobby e a livre venda de armas, e assim causar uma discussão muito importante para o momento que a cultura americana está vivendo.
Cinemascope
"Armas na mesa" é montado em um ritmo igualmente estimulante. Os agitados cortes de cena combinam com o funcionamento psicológico de Sloane. O que não parece funcionar é a tendência de forçar a barra para construir um momento apoteótico final...
Cineweb
Tudo neste filme lembra um campo de batalha, que remete a campanhas políticas, já que armas poderosas estão no uso da mídia e da opinião pública – cujos humores podem alterar a disposição de alguns senadores indecisos.
Papo de Cinema
O roteiro de estreia de Jonathan Perera é promissor, pautado nos bastidores da política dos Estados Unidos e da tão comum prática lobista. [...] Mas no fim, "Armas na Mesa" é mesmo Jessica Chastain, [...] uma atriz que carrega seu inegável talento para qualquer trabalho.
Preview
Jessica Chastain humaniza essa mulher ferina em uma trama que não abre mão da intimidade da protagonista. Sua presença diante do Congresso Americano, logo no começo, é só um aperitivo do que ela é capaz.
Almanaque Virtual
Apesar de eficiente, o filme se apoia em um roteiro repleto de soluções convenientes, sacadas da manga independentemente das incoerências narrativas que possam sugerir. A mais grave delas, o deus ex machina que encerra a trama...
Boston Globe
"Armas na Mesa" responde todas as perguntas no final, exceto a mais importante de todas: o demônio está na personagem principal ou a personagem principal é o demônio?
Ccine10
O grande trunfo do filme é exatamente em criar esse suspense sufocante com as estratégias entre os lobistas e os políticos [...] Devido a esse tom acelerado algumas passagens ficam meio confusas ou de difícil clareza.
Collider
Os diálogos são ágeis e a trilha de Max Richter tenta guiar o filme através de algumas reviravoltas improváveis, mas o ritmo parece lento porque a seleção é imagens é estática e sem imaginação.
Críticos.Com.Br
Madden é um artesão bem mediano e talvez este venha a ser seu melhor filme até hoje [...]. De qualquer modo, cabe ressaltar que o filme prende bastante a atenção, e não só pela onipresença dominadora da atriz. Ela está acompanhada de ótimo elenco...
Folha de São Paulo
A construção de verdades, de crenças, de narrativas, o modo como os movimentos do opositor são previstos para armar o golpe seguinte tornam-se, assim, temas muito mais palpitantes do que as peripécias que a senhorita Sloane usa para sobreviver.
O Globo
Chastain tem atuação satisfatória, ainda que algo superestimada. Apesar das restrições, Madden imprime ritmo fluente e segura a atenção do público. Ao final, o tradicional discurso de redenção vem acompanhado de uma reviravolta.
Observatório do Cinema
O aviso de "Armas na Mesa", antes de ser pró ou contra armas, é tentar compreender como essa extrema polarização abre espaço para um tipo de política que visa apenas o poder, numa lógica baseado simplesmente no embate entre vencedor e vencido.
The Guardian
Jessica Chastain faz com que o filme não degringole sozinha ao dominar "Armas na Mesa" com sua forte presença. Ela estabelece sua heroína de modo que o público fique do lado dela.
Variety
Evidência clara da Aaron-Sorkinização dos roteiros estadunidenses, "Armas na Mesa" é um suspense político tenso e muito falado, repleto de diálogos combativos e monólogos fortes, que perde força por causa de um final muito estúpido.
Washington Post
Este tenso suspense político [...] possui uma clara inclinação liberal, mas sua antiheroína de métodos maquiavélicos distanciam o filme de sua causa, retratando lobbistas e políticos de uma forma sombria.
New York Times
Em parte pelo fato de "Armas na Mesa" é mais um estudo de personagem do que um drama político coerente, o filme acaba desvirtua o assunto que aborda, e eventualmente degringola em seu final absurdo.
Screen International
Retratando a jornada de uma lobbista impiedosa que desenvolve consciência, "Armas na Mesa" é um suspense real mas raso, que perde força por causa da crença dos cineastas por trás do projeto de que esta trama é mais profunda do que realmente é.
Critikat.com
O que se extrai de "Armas na Mesa", após explorar todas as conquistas narrativas de sua heroína: uma apologia da "vitória", da execução precisa do programa, da conquista dos objetivos a qualquer preço, mesmo as reviravoltas improváveis...