Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Abraçando de vez a vibração funesta em seu sufocante ato final, "O Sacrifício do Cervo Sagrado" curiosamente se torna mais pessimista à medida que seus personagens demonstram uma vontade cada vez maior de viver.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinemação
por Lucas Albuquerque
Não há falso maniqueísmo é tudo orgânico e por isso mesmo um terror poderoso. Sem exagero algum: é possível afirmar que "O Sacrifício do Cervo Sagrado" deve estar na lista dos melhores filmes lançados no Brasil em 2018.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Collider
por Gregory Ellwood
De certo modo, esta é a variação de Lanthimos para o "Funny Games" de Michael Haneke: uma peça chocante sobre a moral em que não existe controle, não existem escolhas fáceis nem final feliz.
A crítica completa está disponível no site Collider
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Feel bad, chocante. O mais sinistro (bizarro?) na experiência estética proposta por Yorgos Lanthimos é que seu filme é extremamente elaborado. Belíssimos planos, ambientes, uma trilha grandiloquente - que desnatura o sacrifício ao prescindir de violinos chorosos -, tudo isso arma o clima.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Screen International
por Jonathan Romney
Demora uma hora para o espectador perceber que as respostas para suas perguntas são muito mais estranhas e sombrias do que ele poderia ter imaginado - e envolvem uma vingança baseada num mito grego.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Jessica Kiang
Um filme de mãos limpas, coração frio e terror quase satânico. Ele foi recebido com vaias pela imprensa durante a exibição no festival de Cannes, e é absolutamente maravilhosamente brilhante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
ScreenCrush
por Britt Hayes
Farrell está excepcional como Steven, cujas conversas tediosas e hilárias sobre relógios caros de pulso são indicações sutis de suas inseguranças. Mas Barry Keoghan e Nicole Kidman são as verdadeiras pérolas do filme.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
O Globo
por André Miranda
A cada surpresa, a cada susto, a cada possibilidade de tragédia, [os personagens] revelam aspectos não tão nobres de sua personalidade. O que há de mais assustador no filme é imaginar que sentimentos familiares perdem valor em situações extremas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Rodrigo Oliveira
Lanthimos [...] propõe discutir a mutilação dos valores em sociedade, estendendo essa contaminação ao núcleo familiar, além de nos provocar diante da atrofia moral que acomete os indivíduos, um tanto disfuncionais, ali expostos.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
The Guardian
por Mark Kermode
Passando lentamente do teatro do absurdo à crueldade, [o diretor] apresenta uma fábula de vingança mítica e metódica, que começa como uma tirada irônica e se transforma inexoravelmente em um grito silencioso.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Em meio a um elenco inteiramente excelente, Farrell, com sua barba enorme, traz um peso ao personagem central de um homem cuja aparência profissional se sobrepõe à sua personalidade, levantando dúvidas sobre sua insensibilidade ou capacidade de admitir culpa.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Peter Debruge
Calmo no início, mas cada vez mais perturbador, ao ponto de o protagonista (que não tem nada de herói) precisar fazer uma escolha impensável, o filme se apresenta como um suspense de terror misturado com comédia negra, levando o público a um caminho muito mais perverso do que poderia imaginar.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Em seu desfecho, o enigmático thriller ainda guarda certo quê de "Os Suspeitos" (2013), de Villeneuve, e "O Segredo de Seus Olhos" (2009), de Campanella, obviamente dadas às devidas proporções.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
O flerte é com o cinema de gênero, com o terror, totalmente voltado à busca pelo desconforto. Refazendo a parceria com o cineasta, Farrell se mostra ambientado dentro desse universo. [...] Kidman se mostra igualmente disposta a abraçar a proposta do longa.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Mariane Morisawa
O grego Yorgos Lanthimos não é de acreditar muito no ser humano. Seus filmes sempre mostram o lado cruel da humanidade, um mundo de escolhas difíceis, senão impossíveis. […] As boas atuações colorem o filme de um calor que o diretor costuma evitar.
A crítica completa está disponível no site Preview
Cineplayers
por Felipe Leal
Tudo a Lanthimos é movido a uma excentricidade que se basta para si, sentenças de choque cuspidas ao ar em momentos de tensão que, a bem de verdade, complementam os slow motions, closes e retiradas drásticas de som,.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
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Cinema em Cena
Abraçando de vez a vibração funesta em seu sufocante ato final, "O Sacrifício do Cervo Sagrado" curiosamente se torna mais pessimista à medida que seus personagens demonstram uma vontade cada vez maior de viver.
Cinemação
Não há falso maniqueísmo é tudo orgânico e por isso mesmo um terror poderoso. Sem exagero algum: é possível afirmar que "O Sacrifício do Cervo Sagrado" deve estar na lista dos melhores filmes lançados no Brasil em 2018.
Collider
De certo modo, esta é a variação de Lanthimos para o "Funny Games" de Michael Haneke: uma peça chocante sobre a moral em que não existe controle, não existem escolhas fáceis nem final feliz.
Estado de São Paulo
Feel bad, chocante. O mais sinistro (bizarro?) na experiência estética proposta por Yorgos Lanthimos é que seu filme é extremamente elaborado. Belíssimos planos, ambientes, uma trilha grandiloquente - que desnatura o sacrifício ao prescindir de violinos chorosos -, tudo isso arma o clima.
Screen International
Demora uma hora para o espectador perceber que as respostas para suas perguntas são muito mais estranhas e sombrias do que ele poderia ter imaginado - e envolvem uma vingança baseada num mito grego.
The Guardian
Um filme de mãos limpas, coração frio e terror quase satânico. Ele foi recebido com vaias pela imprensa durante a exibição no festival de Cannes, e é absolutamente maravilhosamente brilhante.
ScreenCrush
Farrell está excepcional como Steven, cujas conversas tediosas e hilárias sobre relógios caros de pulso são indicações sutis de suas inseguranças. Mas Barry Keoghan e Nicole Kidman são as verdadeiras pérolas do filme.
O Globo
A cada surpresa, a cada susto, a cada possibilidade de tragédia, [os personagens] revelam aspectos não tão nobres de sua personalidade. O que há de mais assustador no filme é imaginar que sentimentos familiares perdem valor em situações extremas.
Observatório do Cinema
Lanthimos [...] propõe discutir a mutilação dos valores em sociedade, estendendo essa contaminação ao núcleo familiar, além de nos provocar diante da atrofia moral que acomete os indivíduos, um tanto disfuncionais, ali expostos.
The Guardian
Passando lentamente do teatro do absurdo à crueldade, [o diretor] apresenta uma fábula de vingança mítica e metódica, que começa como uma tirada irônica e se transforma inexoravelmente em um grito silencioso.
The Hollywood Reporter
Em meio a um elenco inteiramente excelente, Farrell, com sua barba enorme, traz um peso ao personagem central de um homem cuja aparência profissional se sobrepõe à sua personalidade, levantando dúvidas sobre sua insensibilidade ou capacidade de admitir culpa.
Variety
Calmo no início, mas cada vez mais perturbador, ao ponto de o protagonista (que não tem nada de herói) precisar fazer uma escolha impensável, o filme se apresenta como um suspense de terror misturado com comédia negra, levando o público a um caminho muito mais perverso do que poderia imaginar.
Cinepop
Em seu desfecho, o enigmático thriller ainda guarda certo quê de "Os Suspeitos" (2013), de Villeneuve, e "O Segredo de Seus Olhos" (2009), de Campanella, obviamente dadas às devidas proporções.
Papo de Cinema
O flerte é com o cinema de gênero, com o terror, totalmente voltado à busca pelo desconforto. Refazendo a parceria com o cineasta, Farrell se mostra ambientado dentro desse universo. [...] Kidman se mostra igualmente disposta a abraçar a proposta do longa.
Preview
O grego Yorgos Lanthimos não é de acreditar muito no ser humano. Seus filmes sempre mostram o lado cruel da humanidade, um mundo de escolhas difíceis, senão impossíveis. […] As boas atuações colorem o filme de um calor que o diretor costuma evitar.
Cineplayers
Tudo a Lanthimos é movido a uma excentricidade que se basta para si, sentenças de choque cuspidas ao ar em momentos de tensão que, a bem de verdade, complementam os slow motions, closes e retiradas drásticas de som,.