Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Kadu Silva
O brilhante roteiro de Martin McDonagh, tem diversos acertos a se destacar, primeiro, o desenvolvimento de todos os personagens é magistral, cada um pareci carregar uma história interessantíssima que faz a plateia querer mais de cada um dele.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
"Três Anúncios" forneceu algumas das risadas mais fortes e alguns dos momentos mais amargos de tragédia de qualquer filme mais recente. [...] Esse é o melhor filme que vi esse ano.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinema com Rapadura
por Rogério Montanare
Com personagens verdadeiros, viventes, que refletem em micro o que todos nós somos em macro, o longa é uma peça esmagadora, quase excruciante, de espelhamento da nossa incapacidade de nos manter sãos em um mundo que nos surpreende a cada minuto.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
"Três Anúncios Para um Crime" é um filme de vingança que a nega à protagonista, interessando-se não pela catarse cinematográfica originada da punição, mas pela ferida que insiste em permanecer aberta e que só piora ao ser constantemente coçada.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinepop
por Rafaela Gomes
Com uma fotografia e direção belíssimas que exploram bem cada uma dessas caricatas figuras, ''Três Anúncios Para um Crime'' é um conto peculiar sobre o aftermath, aquele instante que sucede a súbita dor da tragédia revelada.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por André Miranda
A maestria do diretor e roteirista Martin McDonagh foi conduzir a história com doses altas de humor negro, personagens caricatos e a ambientação numa daquelas cidadezinhas americanas em que todo mundo se conhece e qualquer acontecimento fora da rotina é encarado como uma guerra mundial.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Fábio de Souza Gomes
Ao contrário de filmes tradicionais onde personagens são guiados para o caminho do perdão e do entendimento, a história dirigida por Martin McDonagh explora a ideia de que, às vezes, devemos aceitar o ódio para, depois disso, encontrarmos algum tipo de evolução...
A crítica completa está disponível no site Omelete
ScreenCrush
por Matt Singer
É um filme sobre como a raiva consome e distrói, e como a única cura para essa raiva é a empatia, algo que está faltando esses dias, mas "Três Anúncios" tem em abundância. É um filme de contradições, começando por esta: é um filme agradável e amoroso sobre vingança.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Xan Brooks
O que é mais impressionante sobre o filme de McDonagh é sua natureza libertadora, sua sensibilidade agitada, sua consciência de que as pessoas conseguem mudar 180 graus em segundos. [...] Um velho-oeste moderno, completo com música mariachi e um fogo cruzado de olhares na calma Main Street.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Boston Globe
por Ty Burr
O roteiro é picante e profanamente engraçado enquanto permanece enraizado em emoções fortes e sérias. [...] Os temas do filme - a fúria gera algo além de mais fúria? Perdão é possível mesmo em um mundo perdido? - são abordados a todo momento, até em lugares onde não necessariamente cabem.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Cinemascope
por Eduardo Ferrarini
Investindo muito em situações dramáticas que são instigantes e sérias para todos os personagens ali, o roteiro sabe muito bem dar o peso necessário para que o investimento do espectador cresça.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cinemação
por Cauê Petito
Com belos arcos de personagens, a mensagem que fica no excelente "Três Anúncios Para um Crime" é a de que o ódio é cíclico – o velho, mas ainda atual ditado de que violência só gera violência, de que dor só gera mais dor.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Cineplayers
por Francisco Carbone
Ainda que possua eficientes montagem e fotografia, além de um plano-sequencia muito bem realizado, ''Três Anúncios para um Crime'' não é um longa que procure firulas visuais e extravagância - ainda bem, pelo menos o filme é muito discreto esteticamente.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
"Três Anúncios para Um Crime" é corrosivo, mas não deixa de ter humor. Pelo contrário, talvez o cômico seja seu traço mais marcante, embora estruturado sobre uma situação trágica. Tem bom ritmo, diálogos afiados e nenhum receio diante da estranheza da vida.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Ancorado numa sucessão de causas e efeitos extremos, o roteiro toma rumos imprevisíveis, apresentando reviravoltas que, felizmente, soam sempre genuínas, nunca forçadas. Isso contribui para a criação de uma atmosfera de absurdo na qual todas as figuras secundárias têm seu momento de brilho...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Enquanto o filme continua a quase sempre ter momentos chocantes de riso, são as partes genuínas de tristeza, compaixão e pesar que repercutem.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Gregory Ellwood
O que imediatamente vem à tona é que McDonagh coreografou um feito quase impossível de uma comédia brutalmente escura que, graças a ambos Rockwell e McDormand, provoca uma resposta emocional que você simplesmente não vê chegando.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
CineClick
por Daniel Reininger
O longa ainda apresenta uma grande beleza estética, com fotografia inspirada, cenários bucólicos e tom decadente, quando necessário. A trilha sonora é outro ponto alto do filme [...] ajudando o espectador a entender os sentimentos dos personagens, mas sem exageros para forçar reações emocionais do público.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
O longa é dono de um humor ácido, radical, sem medo de tocar nas mais expostas cicatrizes de um ainda fresco e pungente cenário sócio-político americano, sem fazer menções explícitas sobre ele.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Em um ano em que as mulheres se fizeram ouvir como nunca, parece natural selar com o Oscar a luta de uma mãe contra a morosidade da polícia na investigação de estupro e morte de sua filha.
A crítica completa está disponível no site Preview
Variety
por Owen Gleiberman
Um peculiar quebra-cabeça emocional montado por um poeta vigarista. Está longe de ser uma obra de arte, mas te prende e vale à pena ser assistido.
A crítica completa está disponível no site Variety
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
"Três Anúncios Para Um Crime" é, por um lado, quase um antologia de temas atuais: coragem, feminismo, antiracismo. Como quase todos os filmes americanos do momento aliás. Ao mesmo tempo, abarca questões quase eternas, como a ineficiência policial e o poder da mídia.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Manohla Dargis
A dor dos outros assombra "Três Anúncios", pelo menos quando o diretor-roteirista Martin McDonagh permite. [...] Tudo encaixa de forma perfeita demais, até quando o caos acontece, mas os atores usam textura grossa suficiente para que não pareça sempre tão trabalhado.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Fionnuala Halligan
Um filme com o melhor título e trailer do ano, mas que falha para entregar na promessa de ambos. [...] Sequências energéticas pulam de uma para outra enquanto as páginas bem escritas do roteiro de McDonagh sofrem para se encaixarem.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Washington Post
por Ann Hornaday
Mildred acaba sendo uma alternativa instigante e uma guia profundamente compreensiva por um mundo que o roteirista-diretor Martin McDonagh cria. Seu filme une naturalismo e teatralidade histericamente armada com algumas vezes incertos, mas estimulantes resultados.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
A trama base e as atuações são impecáveis, mas é tão aparente o desespero por aplausos acadêmicos, que a experiência acaba exaurindo toda naturalidade que as cenas poderiam despertar.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Ccine10
O brilhante roteiro de Martin McDonagh, tem diversos acertos a se destacar, primeiro, o desenvolvimento de todos os personagens é magistral, cada um pareci carregar uma história interessantíssima que faz a plateia querer mais de cada um dele.
Chicago Sun-Times
"Três Anúncios" forneceu algumas das risadas mais fortes e alguns dos momentos mais amargos de tragédia de qualquer filme mais recente. [...] Esse é o melhor filme que vi esse ano.
Cinema com Rapadura
Com personagens verdadeiros, viventes, que refletem em micro o que todos nós somos em macro, o longa é uma peça esmagadora, quase excruciante, de espelhamento da nossa incapacidade de nos manter sãos em um mundo que nos surpreende a cada minuto.
Cinema em Cena
"Três Anúncios Para um Crime" é um filme de vingança que a nega à protagonista, interessando-se não pela catarse cinematográfica originada da punição, mas pela ferida que insiste em permanecer aberta e que só piora ao ser constantemente coçada.
Cinepop
Com uma fotografia e direção belíssimas que exploram bem cada uma dessas caricatas figuras, ''Três Anúncios Para um Crime'' é um conto peculiar sobre o aftermath, aquele instante que sucede a súbita dor da tragédia revelada.
O Globo
A maestria do diretor e roteirista Martin McDonagh foi conduzir a história com doses altas de humor negro, personagens caricatos e a ambientação numa daquelas cidadezinhas americanas em que todo mundo se conhece e qualquer acontecimento fora da rotina é encarado como uma guerra mundial.
Omelete
Ao contrário de filmes tradicionais onde personagens são guiados para o caminho do perdão e do entendimento, a história dirigida por Martin McDonagh explora a ideia de que, às vezes, devemos aceitar o ódio para, depois disso, encontrarmos algum tipo de evolução...
ScreenCrush
É um filme sobre como a raiva consome e distrói, e como a única cura para essa raiva é a empatia, algo que está faltando esses dias, mas "Três Anúncios" tem em abundância. É um filme de contradições, começando por esta: é um filme agradável e amoroso sobre vingança.
The Guardian
O que é mais impressionante sobre o filme de McDonagh é sua natureza libertadora, sua sensibilidade agitada, sua consciência de que as pessoas conseguem mudar 180 graus em segundos. [...] Um velho-oeste moderno, completo com música mariachi e um fogo cruzado de olhares na calma Main Street.
Boston Globe
O roteiro é picante e profanamente engraçado enquanto permanece enraizado em emoções fortes e sérias. [...] Os temas do filme - a fúria gera algo além de mais fúria? Perdão é possível mesmo em um mundo perdido? - são abordados a todo momento, até em lugares onde não necessariamente cabem.
Cinemascope
Investindo muito em situações dramáticas que são instigantes e sérias para todos os personagens ali, o roteiro sabe muito bem dar o peso necessário para que o investimento do espectador cresça.
Cinemação
Com belos arcos de personagens, a mensagem que fica no excelente "Três Anúncios Para um Crime" é a de que o ódio é cíclico – o velho, mas ainda atual ditado de que violência só gera violência, de que dor só gera mais dor.
Cineplayers
Ainda que possua eficientes montagem e fotografia, além de um plano-sequencia muito bem realizado, ''Três Anúncios para um Crime'' não é um longa que procure firulas visuais e extravagância - ainda bem, pelo menos o filme é muito discreto esteticamente.
Estado de São Paulo
"Três Anúncios para Um Crime" é corrosivo, mas não deixa de ter humor. Pelo contrário, talvez o cômico seja seu traço mais marcante, embora estruturado sobre uma situação trágica. Tem bom ritmo, diálogos afiados e nenhum receio diante da estranheza da vida.
Papo de Cinema
Ancorado numa sucessão de causas e efeitos extremos, o roteiro toma rumos imprevisíveis, apresentando reviravoltas que, felizmente, soam sempre genuínas, nunca forçadas. Isso contribui para a criação de uma atmosfera de absurdo na qual todas as figuras secundárias têm seu momento de brilho...
The Hollywood Reporter
Enquanto o filme continua a quase sempre ter momentos chocantes de riso, são as partes genuínas de tristeza, compaixão e pesar que repercutem.
The Playlist
O que imediatamente vem à tona é que McDonagh coreografou um feito quase impossível de uma comédia brutalmente escura que, graças a ambos Rockwell e McDormand, provoca uma resposta emocional que você simplesmente não vê chegando.
CineClick
O longa ainda apresenta uma grande beleza estética, com fotografia inspirada, cenários bucólicos e tom decadente, quando necessário. A trilha sonora é outro ponto alto do filme [...] ajudando o espectador a entender os sentimentos dos personagens, mas sem exageros para forçar reações emocionais do público.
Observatório do Cinema
O longa é dono de um humor ácido, radical, sem medo de tocar nas mais expostas cicatrizes de um ainda fresco e pungente cenário sócio-político americano, sem fazer menções explícitas sobre ele.
Preview
Em um ano em que as mulheres se fizeram ouvir como nunca, parece natural selar com o Oscar a luta de uma mãe contra a morosidade da polícia na investigação de estupro e morte de sua filha.
Variety
Um peculiar quebra-cabeça emocional montado por um poeta vigarista. Está longe de ser uma obra de arte, mas te prende e vale à pena ser assistido.
Folha de São Paulo
"Três Anúncios Para Um Crime" é, por um lado, quase um antologia de temas atuais: coragem, feminismo, antiracismo. Como quase todos os filmes americanos do momento aliás. Ao mesmo tempo, abarca questões quase eternas, como a ineficiência policial e o poder da mídia.
New York Times
A dor dos outros assombra "Três Anúncios", pelo menos quando o diretor-roteirista Martin McDonagh permite. [...] Tudo encaixa de forma perfeita demais, até quando o caos acontece, mas os atores usam textura grossa suficiente para que não pareça sempre tão trabalhado.
Screen International
Um filme com o melhor título e trailer do ano, mas que falha para entregar na promessa de ambos. [...] Sequências energéticas pulam de uma para outra enquanto as páginas bem escritas do roteiro de McDonagh sofrem para se encaixarem.
Washington Post
Mildred acaba sendo uma alternativa instigante e uma guia profundamente compreensiva por um mundo que o roteirista-diretor Martin McDonagh cria. Seu filme une naturalismo e teatralidade histericamente armada com algumas vezes incertos, mas estimulantes resultados.
Críticos.Com.Br
A trama base e as atuações são impecáveis, mas é tão aparente o desespero por aplausos acadêmicos, que a experiência acaba exaurindo toda naturalidade que as cenas poderiam despertar.