FILME: REFÉM DO JOGO
(Ação de 2018)
Michael Knox (Dave Bautista de Guardiões da Galáxya) é um ex militar que serviu nas força especiais durante a guerra no Afeganistão. E após sua baixa, viaja mundo a fora pra tentar esquecer a grande perda que o mesmo teve, quando em seu comando, seu melhor amigo e irmão de farda, foi morto numa ação e tido como uma atitude heróica. E mesmo assim, desde então, carrega esse peso e se culpa por isso. E a única forma de amenizar a sua dor, ele encontra visitando sempre quando pode, na Inglaterra, a família (esposa e filha) do amigo morto.
E em contra tempo a sua história, tem um líder de uma revolução russa que com sua equipe, planejam encontrar e resgatar um ex líder chamado Dimitri (Pierce Brosnan o eterno 007 contra GoldenEye) que iniciou uma revolução na Rússia e foi dado como morto, só que ao saberem que o mesmo encontra-se vivo e com outra aparência, morando na Inglaterra, se deslocam para o país, com a intenção de convencê-lo a retornar a liderar a revolução, por saber de sua influência e carisma com seus fiéis seguidores. E que de alguma forma, descobrem que o tal líder dado como morto, frequentará um Estádio de futebol, para acompanhar uma partida final do campeonato inglês. E é aí, que as duas histórias se cruzam. Quando Michael visita a viúva, pede a mesma que libere a filha adolescente do amigo, para leva-la ao mesmo estádio, como forma de despedida e prestígio ao seu querido e melhor amigo, que fazia sempre em vida, já que não pretende retornar mais após isso.
E é nesse ponto, que tem início a uma história tensa e cheia de ação, que chega a se assemelhar a história do clássico de ação dos anos 80, Duro de Matar, com Bruce Willis. Em que o herói está no lugar errado e na hora certa, ou seria na hora errada? Rsrs...
Enfim...aqui é uma história bem semelhante ao clássico, em que um prédio de grande porte é tomado por terroristas que tem um propósito político.
E já nesta aqui, se passa em grande Estadio de futebol em final de campeonato.
Semelhanças a perte, se vc curtiu Duro de Matar, certamente gostará deste como gostei. Claro, que n encontrará e o mesmo carisma do policial John McClane, no ex militar Michael. Mas o filme empolga!!