Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cierco De Paula Pinheiro Rui
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de agosto de 2021
A gravidade da realidade retratatada deixa pouca margem para uma avaliação da qualidade do filme em si. No entanto, não há dúvida que o filme consegue transmitir bem essa realidade e por isso há que dar mérito aos intervenientes como o realizador e os atores, nomeadamente a atriz principal.
Bom filme, passa a ser mais interessante por se tratar de uma história baseada em fatos reais e incluírem cenas reais durante o filme. Nos primeiros 25, 30 minutos pensei em desistir do filme, um pouco monótono e com um início pouco atrativo, com o decorrer do filme entra em um clima bom de drama com um pouquinho de suspense que acaba te prendendo até o final pra saber o desfecho da história. Vale a pena assistir!
COMENTARISTA SEM FIRULA: Muito bom! Filme documentário excelente. Não é de arrancar suspiros de emoção, mas a história e a personagem por si são dignas de 4 estrelas facilmente. O roteiro também é excelente. Tem um ritmo legal, considerando que a intenção maior era retratar os fatos.
Mas que filme! Que belo filme, do princípio ao fim. O diretor consegue algo que eu considero dificil: mesclar uma historia (muito bem narrada, é bom dizer) com um documentário. Isso, sem cansar, sem se repetir, sem apelos desnecessarios e comuns em trabalhos de outros.
"SEGREDOS OFICIAIS" ("OFFICIAL SECRETS", no original), tem direção muito competente de Gavin Hood e é baseado em caso real, relacionado ao papel dos governos americano e britânico, quando da Guerra do Iraque. A referencia é o livro "A Espiã que Tentou Evitar uma Guerra", autoria de Marcia e Thomas Mitchell. A personagem principal é Katharine Gun, funcionaria da inteligência britânica, que repassa informação secreta e esta acaba chegando à imprensa. Que belo filme, repito... E vou continuar repetindo. 📽️
É uma obra com tema interessantíssimo e por ser baseado em um caso real, inclusive com cenas reais de George Bush e Tony Blair, chama bastante a atenção, porém, acho que faltou mais emoção ao filme, mais suspense, mais cenas de ação.
Após um início dramático, o filme consegue manter um clima de drama e suspense bom com boa interpretação da atriz principal e bom apoio dos demais atores para um final interessante que me deixa perguntar: e se o caso fosse nos USA, como seria?
Uma heroína genuína. Apesar de ser um filme linear, o conteúdo nos deixa presos ao desfecho e admirando incrivelmente a protagonista, por ser tão altruísta. Excelente!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade