Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Assu Broussard
1 seguidor
16 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de maio de 2024
Podemos encontrar em ARQ um excelente filme abordando loop temporal. Constitui uma obra intensa, desconcertante e nos apresenta um enredo excepcional. Ambientada num cenário distópico do qual pouco conhecemos, ARQ nos surpreende porque é dinâmico e porque os personagens envolvidos na trama são muito bem projetados. Sendo assim, o referido filme constitui uma obra marcante, podemos identificar no roteiro nuances capazes de torná-lo inesquecível. Mas o que faz de ARQ um filme realmente excepcional é a ousadia do cineasta em criar um filme dinâmico e repleto de camadas sutis pouco aprofundadas que oferecem uma base extraordinária sobre a qual filme se desdobra. Além disso, podemos notar uma ampla carga de mistério que soma na obra.
Com atores jovens e desconhecidos do público o filme não tem grandes pretensões e segue o padrão dos roteiros sobre dias que se repetem sucessivamente e de maneira incansável e tediosa, tal qual o filme da excelente dupla Tom Cruise e Emily Blunt (No Limite do Amanhã) em que a humanidade está em uma guerra perdida contra uma espécie alienígena poderosa, nesse caso uma guerra destrutiva entre o homem e máquinas com inteligência artificial, que pertencem a uma empresa/corporação que precisa pegar um equipamento chamado ARQ e com ele conseguirá controlar o tempo fazendo com que a vida das pessoas se repita indefinidamente. Nada parecido com o clássico Feitiço do Tempo que repete o dia da marmota até que o boçal Bill Murray descubra o verdadeiro amor em 1993. Direção burocrática com cenas difíceis embora repetidas, mas que prende atenção de todos.
Resumidamente o filme é a cópia do " No limite do amanhã" só que com baixíssimo orçamento. O desenrolar do filme acontece, acredite se quiser, em um único cenário, e não é para se vangloriar e para deixar bem nítido que o orçamento não permitiu outra locação, filme fraco, história fraca e bátida, elenco fraco, sem atuações convincentes e com um final que chega ser constrangedor.
O enredo não é super original, mas o filme é divertido e prendeu a atenção. Daquele tipo "como é que eles vão sair dessa?". O final dá abertura pra uma continuação.
Não chega a ser ruim, mas tudo vira um pouco vazio, se limita a dois cenários e leva uma atuação boa dos personagens, eu assisti meio desconectado, eu queria saber o final mas só isso me prendia, não tinha outro ponto. Não sei se existe alguma metáfora, mas se existe eu não consegui nem perceber isso até o final vazio do filme/
Filme começa super bem, tem uma história empolgante, mas justamente o final fica muito vago, o filme simplesmente acaba sem dar nenhuma explicação com o que acontece com os protagonistas e nem com a ARQ.
Muito bom! Um tempo meio pós apocalíptico, não fica muito claro pelo que a humanidade passou, mas claramente estamos numa péssima situação. A cada loop novas informações que vão tecendo a história do filme. Não pisquei um só minuto do filme. Final com uma certa frustração, mas muito bom!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade