Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineplayers
por Francisco Carbone
Chega num momento crucial da mulher moderna [...] A estrutura do roteiro não é inovadora, nem tem sacadas originais, mas a qualidade do todo vem pela narrativa. [...] Talvez o filme nem precisasse de um elenco tão incrível, mas tem. [...] Laetitia Dosch deveria ganhar todos os prêmios do ano.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Variety
por Peter Debruge
Serraille estudou literatura antes de mudar para o cinema, e sua atenção aos detalhes distingue "Jovem Mulher" de tantas características indie típicas de primeiros filmes.
A crítica completa está disponível no site Variety
Critikat.com
por Ferhat Abbas
Filmada sem tabus, entregando-se totalmente e apresentando aos poucos uma reconstrução pessoal sempre prestes a desmoronar, Laetitia Dosch explode e impressiona neste papel que flerta abertamente com as fronteiras do improviso.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Luiz Carlos Oliveira Jr.
Em "Jovem Mulher", a moldura do retrato é incerta e a figura dentro dele é polimorfa, não cabe no clichê da personagem feminina à beira de um ataque de nervos.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
Paula, assim, é uma personagem encantadora, com um equilíbrio perfeito entre o humor e a tragédia. [...] Pessoas como ela, um tanto desconectadas da realidade careta da família tradicional e do mercado de trabalho competitivo, são cada vez mais comuns. Felizmente.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Lisa Nesselson
["Jovem Mulher" é o] primeiro filme da escritora-diretora Léona Serraille [e] está cheio de estalos e surpresas enquanto o espartilho encefálico de Paula ricocheteia de situação para situação depois de ser renegada por um amante...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Playlist
por Nikola Grozdanovic
O primeiro filme de Serraille é um triunfo absoluto que ofuscou muitos títulos maiores na competição de Cannes devido à sua tenacidade, seu humor mordaz e à atuação magnífica de Dosch. Seu equivalente mais próximo em língua inglesa seria "Frances Ha"...
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Cineweb
por Neusa Barbosa
Sustentando a câmera que quase nunca a abandona, Laetitia Dosch injeta dignidade nesta jovem mulher com quem nem sempre é fácil simpatizar, empurrada sem preparo para um salto numa vida adulta independente que ela tem dificuldade de estruturar.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A cineasta Léonor Serraille investe na construção dessa dificuldade de criar elos que caracteriza o imediato despejo de Paula do lar. Todas as tentativas iniciais de aproximar-se de alguém, em diversos níveis, parecem fadadas ao fracasso, por motivos bastante diversos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
É claro que [Léona Serraille], fez um retrato de um indivíduo muito específico [em "Jovem Mulher"], mas que ela também diz algo mais geral sobre sua própria geração.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Cécile Mury
Paula é construída pela naturalidade e a sensualidade fantasmática de sua intérprete, Laetitia Dosch. Em lágrimas ou orbitando em seus sonhos, com uniforme rosa ou perdida num grande casaco vermelho, a atriz é a revelação do filme.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Rubens Ewald
por Rubens Ewald
Este aqui não é dos piores. Ainda assim tem jeito de filme experimental de jovem diretora que não tem ainda a coragem de ir até o fim, se perdendo numa situação banal e numa personagem irritante e perdida. E termina sem concluir coisa alguma. A jovem atriz Laetitia ao menos é interessante...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
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Cineplayers
Chega num momento crucial da mulher moderna [...] A estrutura do roteiro não é inovadora, nem tem sacadas originais, mas a qualidade do todo vem pela narrativa. [...] Talvez o filme nem precisasse de um elenco tão incrível, mas tem. [...] Laetitia Dosch deveria ganhar todos os prêmios do ano.
Variety
Serraille estudou literatura antes de mudar para o cinema, e sua atenção aos detalhes distingue "Jovem Mulher" de tantas características indie típicas de primeiros filmes.
Critikat.com
Filmada sem tabus, entregando-se totalmente e apresentando aos poucos uma reconstrução pessoal sempre prestes a desmoronar, Laetitia Dosch explode e impressiona neste papel que flerta abertamente com as fronteiras do improviso.
Folha de São Paulo
Em "Jovem Mulher", a moldura do retrato é incerta e a figura dentro dele é polimorfa, não cabe no clichê da personagem feminina à beira de um ataque de nervos.
O Globo
Paula, assim, é uma personagem encantadora, com um equilíbrio perfeito entre o humor e a tragédia. [...] Pessoas como ela, um tanto desconectadas da realidade careta da família tradicional e do mercado de trabalho competitivo, são cada vez mais comuns. Felizmente.
Screen International
["Jovem Mulher" é o] primeiro filme da escritora-diretora Léona Serraille [e] está cheio de estalos e surpresas enquanto o espartilho encefálico de Paula ricocheteia de situação para situação depois de ser renegada por um amante...
The Playlist
O primeiro filme de Serraille é um triunfo absoluto que ofuscou muitos títulos maiores na competição de Cannes devido à sua tenacidade, seu humor mordaz e à atuação magnífica de Dosch. Seu equivalente mais próximo em língua inglesa seria "Frances Ha"...
Cineweb
Sustentando a câmera que quase nunca a abandona, Laetitia Dosch injeta dignidade nesta jovem mulher com quem nem sempre é fácil simpatizar, empurrada sem preparo para um salto numa vida adulta independente que ela tem dificuldade de estruturar.
Papo de Cinema
A cineasta Léonor Serraille investe na construção dessa dificuldade de criar elos que caracteriza o imediato despejo de Paula do lar. Todas as tentativas iniciais de aproximar-se de alguém, em diversos níveis, parecem fadadas ao fracasso, por motivos bastante diversos.
The Hollywood Reporter
É claro que [Léona Serraille], fez um retrato de um indivíduo muito específico [em "Jovem Mulher"], mas que ela também diz algo mais geral sobre sua própria geração.
Télérama
Paula é construída pela naturalidade e a sensualidade fantasmática de sua intérprete, Laetitia Dosch. Em lágrimas ou orbitando em seus sonhos, com uniforme rosa ou perdida num grande casaco vermelho, a atriz é a revelação do filme.
Rubens Ewald
Este aqui não é dos piores. Ainda assim tem jeito de filme experimental de jovem diretora que não tem ainda a coragem de ir até o fim, se perdendo numa situação banal e numa personagem irritante e perdida. E termina sem concluir coisa alguma. A jovem atriz Laetitia ao menos é interessante...