Luzia é uma menina introvertida, que tem uma imaginação muito fértil. Em um dia de escola, o professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, e Luz encontra a oportunidade de transmitir toda a sua criatividade em uma experiência única e compartilhada pelas amigas Sol, Bela e Lua.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Que Queremos para o Mundo?
Alternativas para a infância
por Bruno Carmelo
O Que Queremos Para O Mundo? é, antes de tudo, um projeto educativo mineiro, que pretende ouvir a voz das crianças e permitir a troca de ideias através de diversas formas de arte. A passagem ao longa-metragem, possibilitada por financiamento coletivo e efetuada por diversas pessoas que jamais trabalharam no cinema, poderia anunciar o pior – no caso, um vídeo institucional das ações pedagógicas do grupo ou uma ode à “magia de ser criança”, aquela idealização nostálgica típica do olhar adulto.
Mas o filme é uma agradável surpresa. Ele se foca no universo pré-adolescente de quatro garotas, destacando as dúvidas e incertezas de Luz (Olívia Blanc), jovem com imaginação tão grande quanto suas angústias. O roteiro aborda com delicadeza a baixa popularidade e a ausência do pai, que pesam na carência afetiva da jovem. Por isso, ela se tranca no quarto, onde imagina um novo mundo, faz dobraduras.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade