Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Rafaela Gomes
Trazendo as clássicas e hoje habituais intervenções cirúrgicas para o dentro do debate, "Rock n’ Roll: Por Trás da Fama" mostra também uma Marion que não tem medo de se satirizar. [...] A agradável comédia nos lembra que a famosa junção de sexo, drogas e – claro – rock n’ roll é muito mais que um bordão icônico...
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Télérama
por Pierre Murat
Bela sátira de um mundo no qual homens e mulheres, tão ridículos quanto comoventes, tentam desesperadamente recuperar a juventude, fechados em uma bolha protetora. Felizes, sozinhos e inalcançáveis.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quarto Ato
por Arthur S. Gadelha
"Rock’n Roll – Por Trás da Fama" é uma história que diverte até mesmo quando cansa. Não é um mérito grandioso que o filme precise se perder para escrachar a crise labiríntica na qual se enfia, mas é suficiente ao que propõe.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Canet consegue entregar uma nova sátira de celebridades aqui que não se afasta do lado mais feio do poder das estrelas, com "mais feio" assumindo vários significados, pois o roteiro (co-escrito com Philippe Lefebvre e Rodolphe Lauga) chega a alguns lugares ultrapassados no último ato.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cineweb
por Alysson Oliveira
Com uns 30 minutos a mais do que deveria, o filme se perde na reta final. Mas, ainda assim, é preciso dar crédito a Canet por se satirizar de maneira tão despudorada.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Teté Ribeiro
Canet também leva sua piada às últimas consequências, até o humor virar constrangimento e pastelão. Mas faz tudo isso com graça e leveza. E, apesar de ser um pouco arrastado em algumas sequências, vale a pena ver até o final, até depois dos créditos.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Todos os atores do elenco interpretam a si mesmos e o resultado é divertidíssimo. […] Canet chamou uma penca de amigos para marcar presença, entre eles Gille Lelouche e Yvan Attal – até o americano Ben Foster dá as caras. Verdade que o enredo se alonga um pouco demais, mas tudo bem.
A crítica completa está disponível no site Preview
Observatório do Cinema
por Vítor Guimarães
Os exageros utilizados em longas cenas musicais e mesclando a fantasia e a realidade desse ator que parece não se sentir tão quisto quanto antes são responsáveis pelos bons momentos cômicos que carregam a narrativa. Porém, o principal problema acaba sendo a parte final.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Se "Rock’n’Roll" começa como uma comédia instigante, num segundo momento [o filme busca...] através de um riso constrangido algum tipo de reflexão sobre as exigências da popularidade e do mundo da fama. No entanto, é no seu terceiro ato que as coisas perdem, definitivamente, o controle.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O curioso é que as críticas francesas que andei lendo são muito favoráveis, mas não foi o que senti na versão brasileira, que resulta desagradável e pouco engraçada. Melhor dizendo é uma questão de gosto pessoal, ser capaz de achar graça no delírio do que no fundo é apenas uma ego trip.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Critikat.com
por Alain Zind
Sem audácia nenhuma, "Rock'n'Roll: Por Trás da Fama" recicla ao avesso os clichês habituais sobre a excentricidade do cinema e a crise existencial. Basicamente, é uma versão pobre de "Birdman", e o filme começa, em homenagem ao seu modelo, com um plano-sequência nos bastidores de uma filmagem.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
Trazendo as clássicas e hoje habituais intervenções cirúrgicas para o dentro do debate, "Rock n’ Roll: Por Trás da Fama" mostra também uma Marion que não tem medo de se satirizar. [...] A agradável comédia nos lembra que a famosa junção de sexo, drogas e – claro – rock n’ roll é muito mais que um bordão icônico...
Télérama
Bela sátira de um mundo no qual homens e mulheres, tão ridículos quanto comoventes, tentam desesperadamente recuperar a juventude, fechados em uma bolha protetora. Felizes, sozinhos e inalcançáveis.
Quarto Ato
"Rock’n Roll – Por Trás da Fama" é uma história que diverte até mesmo quando cansa. Não é um mérito grandioso que o filme precise se perder para escrachar a crise labiríntica na qual se enfia, mas é suficiente ao que propõe.
The Hollywood Reporter
Canet consegue entregar uma nova sátira de celebridades aqui que não se afasta do lado mais feio do poder das estrelas, com "mais feio" assumindo vários significados, pois o roteiro (co-escrito com Philippe Lefebvre e Rodolphe Lauga) chega a alguns lugares ultrapassados no último ato.
Cineweb
Com uns 30 minutos a mais do que deveria, o filme se perde na reta final. Mas, ainda assim, é preciso dar crédito a Canet por se satirizar de maneira tão despudorada.
Folha de São Paulo
Canet também leva sua piada às últimas consequências, até o humor virar constrangimento e pastelão. Mas faz tudo isso com graça e leveza. E, apesar de ser um pouco arrastado em algumas sequências, vale a pena ver até o final, até depois dos créditos.
Preview
Todos os atores do elenco interpretam a si mesmos e o resultado é divertidíssimo. […] Canet chamou uma penca de amigos para marcar presença, entre eles Gille Lelouche e Yvan Attal – até o americano Ben Foster dá as caras. Verdade que o enredo se alonga um pouco demais, mas tudo bem.
Observatório do Cinema
Os exageros utilizados em longas cenas musicais e mesclando a fantasia e a realidade desse ator que parece não se sentir tão quisto quanto antes são responsáveis pelos bons momentos cômicos que carregam a narrativa. Porém, o principal problema acaba sendo a parte final.
Papo de Cinema
Se "Rock’n’Roll" começa como uma comédia instigante, num segundo momento [o filme busca...] através de um riso constrangido algum tipo de reflexão sobre as exigências da popularidade e do mundo da fama. No entanto, é no seu terceiro ato que as coisas perdem, definitivamente, o controle.
Rubens Ewald
O curioso é que as críticas francesas que andei lendo são muito favoráveis, mas não foi o que senti na versão brasileira, que resulta desagradável e pouco engraçada. Melhor dizendo é uma questão de gosto pessoal, ser capaz de achar graça no delírio do que no fundo é apenas uma ego trip.
Critikat.com
Sem audácia nenhuma, "Rock'n'Roll: Por Trás da Fama" recicla ao avesso os clichês habituais sobre a excentricidade do cinema e a crise existencial. Basicamente, é uma versão pobre de "Birdman", e o filme começa, em homenagem ao seu modelo, com um plano-sequência nos bastidores de uma filmagem.