Nascido em 1959 e morto em 2070, um homem tem uma patologia especial que não o permite mentir. Depois de sua morte, amigos e membros de sua família se reúnem para relembrar acontecimentos especiais pelos quais passaram juntos e que montam um interessante retrato da biografia do rapaz.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Bio - Construindo uma Vida
Através de outros olhares
por Barbara Demerov
Apostando no formato de mockumentary (falso documentário), o novo filme de Carlos Gerbase busca contar a história de uma pessoa sem precisar nos apresentá-la fisicamente. Em Bio, o espectador se dá de cara com aproximadamente 40 depoimentos de diversos personagens que tiveram algum tipo de contato com o protagonista (que vão do pai, mãe, esposa e filhos até colegas de trabalhos e amantes). Por possuir essa escolha de não entregar mais informações sobre o homem, um biólogo, que vão além dos depoimentos, é preciso lidar com a própria imaginação a partir de cada visão sobre a pessoa.Sendo assim, Bio torna-se uma experiência interessante - além de ser experimental, pois nem mesmo o nome do protagonista é citado e o que sabemos sobre ele só tem como base as vivências de qualquer pessoa que não seja as do próprio. A opinião que pode ser formada sobre o biólogo pode ser bem relativa de espectad
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade