Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
Sob a aparência de uma fábula, na verdade, de olho em plateias de todas as idades, o diretor parece querer, também, um diálogo com o conturbado tempo presente, fazendo uma defesa sutil mas inequívoca da cultura e da civilização contra a barbárie do obscurantismo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Bruno Carmelo
Em "Dilili em Paris", Ocelot fornece uma fábula feminista e inclusiva, utilizando a ciência e arte de cem anos atrás como exemplos para a sociedade do século XXI. A conclusão, com sua música e cores kitsch, celebra tanto a crença em si mesmo quanto o ideal de transformação da sociedade.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
O Globo
por Sérgio Rizzo
Há um bônus saboroso para brasileiros, mais para o fim, e uma celebração em sintonia com o feminismo contemporâneo.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Levando sua animação lírica e pedagógica de volta a La Belle Epoque, o diretor e escritor Michel Ocelot oferece uma jornada agradavelmente significativa pela história cultural francesa em "Dilili em Paris".
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Peter Debruge
Animações desajeitadas, vozes enlatadas e conexão de pontos funcionam muito bem para crianças em idade pré-escolar, mas nossos olhos, ouvidos e imaginação esperam mais de um recurso, e este irrita cada um desses pontos.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
Sob a aparência de uma fábula, na verdade, de olho em plateias de todas as idades, o diretor parece querer, também, um diálogo com o conturbado tempo presente, fazendo uma defesa sutil mas inequívoca da cultura e da civilização contra a barbárie do obscurantismo.
Papo de Cinema
Em "Dilili em Paris", Ocelot fornece uma fábula feminista e inclusiva, utilizando a ciência e arte de cem anos atrás como exemplos para a sociedade do século XXI. A conclusão, com sua música e cores kitsch, celebra tanto a crença em si mesmo quanto o ideal de transformação da sociedade.
O Globo
Há um bônus saboroso para brasileiros, mais para o fim, e uma celebração em sintonia com o feminismo contemporâneo.
The Hollywood Reporter
Levando sua animação lírica e pedagógica de volta a La Belle Epoque, o diretor e escritor Michel Ocelot oferece uma jornada agradavelmente significativa pela história cultural francesa em "Dilili em Paris".
Variety
Animações desajeitadas, vozes enlatadas e conexão de pontos funcionam muito bem para crianças em idade pré-escolar, mas nossos olhos, ouvidos e imaginação esperam mais de um recurso, e este irrita cada um desses pontos.