Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rubi A.
6 seguidores
10 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de dezembro de 2014
Um dos filmes mais ambiciosos do inicio desde século, este é um filme para quem é apaixonado por astronomia e pela teoria da vida Marte-Terra. A historia é contada a partir de um desastre espacial e da consequente tentativa malfadada do resgate dos colonos. Com efeitos muito bons até mesmo para a época atual, com um equilíbrio raro de historia detalhista e efeitos na medida certa, esta obra é uma pérola da ficção científica. Seu enredo bem elaborado, as cenas bem projetadas e filmadas, o elenco excepcional e um final eletrizante é uma obra que não pode faltar na lista dos apaixonados pelo espaço. Porém, o final deste filme é abre brechas para uma continuação, que, infelizmente, nunca foi feita até hoje. Quem sabe um dia....
Excelente filme, todos que deram notas ruins são meras pessoas burras. O filme envolve muitos recursos da Ciência, Fisica, Ética e Moralidade. Envolve coisas que usamos na vida, e perguntas que nos fazemos para questionar a origem da vida, belo efeitos ( apesar de ser um filme de 2000 ), a história se desenvolve bem, e o final é muito emocionante! Sem dúvida um dos melhores que já vi!
Um dos meus diretores prediletos, o sr. Brian de Palma, embarcou num autêntico Titanic, que foi este projeto denominado MISSÃO MARTE. Grupo de astronautas têm a missão de explorar o planeta que se mostra um ótimo local para que ocorram contatos imediatos de terceiro grau. Ficção sofrível, risível.
As emoções são superficiais. Os personagens se alegram em momentos em que deveriam estar concentrados. O mesmo recurso que é usado para vedar a nave por dentro é usado na superfície externa. O destino final e a motivação da última viagem não são explicados. A estufa em questão não seria o bastante para vencer as terríveis condições do planeta marte. Serve apenas como boa distração, música espetacular e boas atuações. Sempre com a observação de que as emoções em astronautas seriam mais contidas e com maior capacidade de previsão como a hora em que a nave se fecha ou que ela tem que abandonar o amigo. Nota 8(-)
Excelente filme, apesar de ser do ano 2000. Efeitos muito bons. A história do filme muito bem contada. Parte em que selam a nave spoiler: interna e externamente poderia ter sido diferente. Mas, não diminuiu em nada o filme. Atuação impecável. Final do filme spoiler: muito impressionante. Apesar de Ficção, fica um entendimento muito legal sobre a "possível" origem das coisas. Eu indico este filme. Abraços.
Filme bacana um bom entretenimento quando o assunto e exploração espacial, o filme traz atores de calibre como Tim Robbins e Gary Sinise, é mais um dos filmes que aborda o tema origem da vida porém diferente de outros do gênero traz isso de forma gradual e não como problema central do filme. Os primeiros minutos do filme são os mais interessantes pois mostram as hipoteticas dificuldades de se lhe dar com uma operação em marte. O filme roda num futurístico 2020, que nunca aconteceu de verdade, diga-se. Uma nova geração de atores comparado aos titulos de exploração espacial dos anos 60-70. No encerramento do filme um dos astronautas toma a opção de se aventurar com um desconhecido.
Missão Marte é um filme dirigido por Brian De Palma, que tem como foco não apenas a ficção científica (que é o principal gênero), mas também procura explorar sub tramas dramáticas. É aqui está o principal problema do filme, pois a trama foco em muito drama, na qual no final acaba nos dando a impressão de que o filme, na verdade não tem foco nenhum. O filme conta a história de uma missão de resgate (com 4 tripulantes) a um primeira missão a Marte que não deu muito certo, na qual apenas 1 dos 4 tripulantes sobreviveu sem ter condições de ter contato com a Terra. O desastre que houve nessa primeira missão é um mistério e o que acaba dificultando essa segunda (que é a de resgate). Um outro ponto negativo do filme é a sua longa introdução para contar alguns drama familiares dos tripulantes sem necessidade, pois isso quase não é acrescentado ao filme. O filme no geral não é ruim, pois acaba tendo uma excelente fotografia e uma boa ambientação para o suspense já no seu último ato. Mas chega a decepcionar no desenvolvimento de todos os personagens, com exceção do Jim McConnell (Gary Sinise), que por sinal interpreta muito bem.
É um excelente filme.Os comentadores ( a maioria, não todos) são o retrato da sociedade brasileira atual: fria, arrogante, hedonista, imediatista, sádica. O problema não está no filme, está em vocês! O melhor comentário é o da Rafaela! É um dos poucos realmente com sinceridade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade