Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.537 seguidores
805 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de abril de 2018
Baseado em uma história real, o filme Bem-Vindo à Marly-Gomont, dirigido e co-escrito por Julien Rambaldi, conta a história de Seyolo Zantoko (Marc Zinga), que após se formar em Medicina na França, resolve trazer sua esposa (Aissa Maiga) e os dois filhos do Zaire (sua terra natal), e se muda com eles para uma pequena cidade do interior do país chamada Marly-Gomont, onde ele será o médico da localidade.
O grande conflito narrativo do filme se apoia no fato de que Seyolo e família se mudam para uma cidade que nunca viu negros antes. Então, as situações as quais a família vive envolvem a superação de muitos obstáculos – todos relacionados ao preconceito e à intolerância. Entretanto, chama a atenção em Bem-Vindo à Marly-Gomont o fato de que todos esses acontecimentos são retratados com uma leveza e com muito senso de humor, o que faz com que cheguemos ao final dessa história totalmente envolvidos com essa jornada – que tem muito a nos ensinar, especialmente sobre resiliência, força interior e sobre perserverança!
Filme ótimo, mostra como o racismo estraga as pessoas e os deixam cegas, não conhecia os atores e a história que é baseada em fatos reais, me surpreendeu!
O filme é bacana, mostra uma história real e por isso impressiona. É um filme que pretende e consegue ser leve ao abordaa a temática da diferença racial e cultural de modo por vezes engraçado. Mas é tocante ver a luta de um homem para se impor, ser respeitado e aceito numa sociedade inteiramente branca. O livro propõe uma reflexão sobre o quanto vale deixar suas raízes e lutar por aceitação? O quanto você se submeteria a isso? É interessante poder discordar do personagem principal, mas continuar torcendo para que ele consiga. Gostei muito de todas as atuações e da localidade onde foi filmado. Enfim, vale à pena!
Ótimo Filme! Drama com comédia. História interessante baseada na real, relatando bem sobre o racismo da época e as dificuldades de um negro se impor na sociedade
Um filme surpreendente que conta a história real de um médico recém formado que se muda da África para o interior da França com sua família e enfrenta todo tipo de preconceito e racismo, mas que com sua persistência vence o mal e mostra que o bem sempre prospera. O filme tem grandes pitadas de humor ácido, com atores não tão conhecidos, deixando um tema tão pesado e amargo mais leve. Enfim, sempre vale a pena conferir essas grandes histórias que deram certo na vida real. RECOMENDO.
Uma grata surpresa Esta produção Netflix dirigido por Julien Rambaldi. O carisma de Zinga e a maneira com que o Diretor conduz os desdobramentos, são os principais méritos deste filme que conquista e se for averiguar direitinho é um filme que tem mais de situações verídicas que o ganhador do Óscar do ano passado o interessante: The Greenbook. Que precisou apelar grosseiramente para a história se tornar palatável ao gosto dos amantes do cinema. Mas com este filme foi diferente, até porque fora conduzido com certa prudência por Rambaldi e alem de ser um filme mais modesto que o Greenbook é bem mais fiel aos verdadeiros acontecimentos da verdadeira história de um médico que luta por aceitação sua e de sua famíla,, contra toda uma pequena sociedade que destila racismo tanto em relação ao trabalho do pai quanto, da integração de seus filhos em relação aos colegas de turma. Diferentemente do que se imagina o filme não apela para o clichê fácil, as diferenças culturais, tornam um pouco mais suave a maneira que as diferenças passam a se colidir até que se haja um mínimo de entendimento. Ainda conta com momentos emocionantes e a descoberta de diferenças - inclusive entre a família que se sente intrusa num lugar completamente preconceituoso.
Filme lindo que trata temas sérios, como o racismo, com um certo humor. É tudo o que estão dizendo nos comentários e um pouco mais. Emocionante do começo ao fim. Ri e chorei muito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade