Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
725 seguidores
766 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de dezembro de 2024
Peggy Sue – Seu Passado a Espera (1986), de Francis Ford Coppola, é uma comédia dramática que mistura viagem no tempo e reflexão sobre escolhas de vida. Após desmaiar em uma reunião de ex-alunos, Peggy Sue (Kathleen Turner) se vê de volta aos seus anos de escola, com a sabedoria da vida adulta. O filme explora a oportunidade de corrigir erros do passado, com a direção habilidosa de Coppola equilibrando humor e momentos emocionais.
A atuação de Turner é um grande destaque, e a trama é envolvente, embora o roteiro poderia explorar mais profundamente as consequências das mudanças no tempo. O final para muitos é insatisfatório, faltando um maior impacto emocional.
Que filme delicinha, momento nostálgico do que nunca vivi, kkkk, nem nunca tinha assistido, mas adoravelmente romântico, leve e divertido… Bom ver ícones dos anos 80 com seus belos e jovens rostinhos, travestidos nos anos 60, deliciosamente saudosista… Passei o filme inteiro tentando adiar o personagem do meu ídolo incompreendido Nicolas Cage, mas ele conseguiu ser muito fofo… O Amor pode ser para Sempre, mas também pode ser eterno enquanto dure… Lindinho...
Filme bom, uma historia interessante, final um pouco decepcionante, mas vale a pena assistir. Ela poderia ter mudado realmente a sua história, o que mais gostei foi quando ela se encontra com a família e tenta resgatar algo perdido.
Francis Coppola esbanja seu jeito de atuar,e mostra um lado mais charmoso,e inicia Peggy Sue,nos bons toques da bos época.O baile inicial marca a uma boa entrada do filme.Com Kathleen Turner no papel de Peggy Sue,ela consegue se destacar no filme,e mostra um trabalho sério.Ao lado dos ainda desconhecidos,Jim Carreye e Nicolas Cage,a trama envolve,pois irá voltar ao tempo.E isso faz com que o filme seja diferente a partir desse momento.Ou seja,toda a história irá mudar de fato.
Adoro esse filme. Assisti ainda pré-adolescente, mas adoraria revê-lo. Como seria bacana poder voltar ao passado para ter a chance de mudar algumas decisões que tomamos em nossas vidas. Tuner e Cage estão maravilhosos!
Amo este filme!! Infelizmente não o achei em dvd! Enfim, consegui assistir no youtube!em partes, claro!!mas valeu a pena,pois era adolescente quanto assiti a primeira vez ,a agora faz a gente repensar em certas coisas!!hahaha!!
Como pode um filme tão interessante quanto "Peggy Sue" ter um final tão ruim? Durante 85% do filme ficamos presos e interessados no que está acontecendo com os personagens, graças à extrema habilidade de Coppola em conduzir o roteiro, mas os 20 minutos finais simplesmente destróem por completo toda a trama do filme. A parte da confraria do avô é simplesmente ridícula e sem sentido dentro da história, sendo que o desfecho propriamente dito é simplório demais e justamente por causa disso não convence. Mas esqueçamos o final de "Peggy Sue" e falemos do restante do filme. A história é bastante interessante, mostrando o que uma mulher em torno de 40 anos faria se retrocedesse no tempo e voltasse à adolescência. O roteiro consegue dosar bem o misto de empolgação por rejuvenecer e reencontrar parentes e antigos amigos, a vontade em ter novas experiências e mudar seu futuro, e ainda velhos sentimentos que surgem mais uma vez em Peggy Sue, fazendo com que haja o confronto razão x coração. Tudo isto foi bem orquestrado por Coppola, que em momento algum deixou o filme cansativo, e também por Kathleen Turner, que tem uma boa atuação como Peggy Sue. Entretanto, quem me surpreendeu realmente em matéria de atuação foi Nicolas Cage, que aparece bem novinho e tem uma atuação muito boa, com trejeitos corporais e um sotaque bem sulista. No geral, "Peggy Sue" é um bom filme, que vale a pena ser visto. O grande problema dele foi realmente seu final, que passou a impressão que o roteirista não sabia o que fazer para concluir o filme e colocou no texto a primeira idéia que lhe veio em mente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade