Minha conta
    Tempestade de Areia
    Média
    3,0
    43 notas
    Você assistiu Tempestade de Areia ?

    8 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    3 críticas
    3
    3 críticas
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Anderson
    Anderson

    12 seguidores 190 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 11 de abril de 2023
    Prepare-se para se chocar com as suas convicções, ocidentais, pois elas serão postas a prova a partir do confronto com a cultura das tradições de uma tribo de beduínos. Não apenas árabes. Beduínos. A mãe toma o partido da filha que não quer se casar com um homem escolhido pelo pai ao invés do rapaz que ela ama e, simultaneamente, se rebela contra o segundo casamento desse seu marido. O pai, aparentemente progressista já que se dispõe a ensinar a sua filha, uma mulher, a dirigir, no contexto social abdica do que quer em prol do que precisa fazer. Conflitos íntimos e entre os personagens, que são a tônica do filme, são colocados e discutidos entre eles o tempo todo para, no final, provocar uma chocante surpresa, uma vez que não apresenta o que o espectador quer se faça, mas sim o que precisa ser feito.
    Renato E
    Renato E

    1 seguidor 18 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 23 de novembro de 2021
    Filme até que e bom, e meio parado com os mesmos atores não acontece muita coisa, e legal ver o cotidiano nos outros países, o que peça demais e o final sem sentido, ficou a impressão que acabou o dinheiro do diretor.
    Rafael UwU
    Rafael UwU

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 18 de abril de 2021
    LIXO TERRIVEL MUITO RUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM
    Letícia Ferreira
    Letícia Ferreira

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de novembro de 2020
    Um excelente filme, de forma sutil mostra que muitas vezes as pessoas que seguem o Islã não tem outra opção, filme leve, em nenhum momento existe a violência física contra mulher ou um pai extremamente machista, relata que até mesmo uma família com a mente mais aberta tem que seguir as regras da cultura, que não há o que fazer, as consequências podem ser muito piores do que se imagina. Eu como mulher fiquei muito emocionada e triste, quem sabe em um futuro as mulheres muçulmanas consigam ter mais liberdade.. Filme realista, sem grandes reviravoltas, meio parado, mostra a realidade.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

    248 seguidores 202 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 27 de julho de 2017
    Uma discussão obvia, a estrutura machista da cultura arábe.. Seus preconceitos, o desprezo da mulher. O filme é quase uma peça de teatro.
    Douglas A.
    Douglas A.

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 17 de julho de 2017
    O filme faz uma crítica sobre as tradições seu contraste com o contemporâneo.
    Gostei bastante da proposta do filme.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    2.847 seguidores 393 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 24 de fevereiro de 2017
    Mais um filme de origem árabe, que ajuda a desvendar, aos poucos, seus costumes, religiões e forma de vida. O filme, um drama familiar sobre liberdade, regras e costumes, casamentos. Não existe um predisposição em tomar um partido ou causa, a história é relatada de forma bem apropriada, com ótimos atores e direção. Aos poucos o espectador vai absorvendo todas as dificuldades dos personagens em se libertarem das teias do costume religioso. Fica claro a grande limitação das mulheres nas tomadas de decisões. E fica claro que quando uma mulher está a um passo de decidir sua vida, desiste e aceita as regras. Muito interessante.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    28.394 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    A filmografia por trás da cultura do Oriente Médio vira e mexe acaba girando em torno dos costumes antigos de uma cultura predominantemente "machista e opressora". Em Tempestade de Areia, isso não é diferente. Contudo, encarando como toda a questão desenvolvida pelo filme consegue ser aplicada a qualquer sociedade e qualquer costume, vemos que muitas das nossas próprias ações, nós, do "mundo civilizado do Ocidente", que acreditamos ser atribuída à nossa liberdade de escolha, são apenas reflexos de uma cultura que já existia antes de nós existirmos. Onde está o seu livre-arbítrio agora?
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top