Minha conta
    Vida, Animada
    Média
    3,4
    12 notas
    Você assistiu Vida, Animada ?

    3 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Simone R.
    Simone R.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 29 de março de 2018
    Esse documentário retrata com sensibilidade o universo do autismo e as possibilidades de desenvolvimento quando uma família amorosa acredita e acompanha o seu filho.
    Vale muito a pena
    JR Costa
    JR Costa

    10 seguidores 62 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de março de 2017
    "(...) obrigatório para quem já tem filhos, e precisa sempre ser relembrado de agradecer a grande dádiva que recebeu, e também para quem não tem, e precisa ter uma noção da gigantesca responsabilidade que têm estas criaturas chamadas... seres humanos."

    Resenha completa (compartilhada com O Começo da Vida) em:
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    28.311 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 25 de fevereiro de 2017
    Este é um filme que mostra um evento incrível, fabuloso e excitante: um autista consegue, depois de anos conseguir sem falar, se comunicar com seus pais através dos roteiros que ele decorou dos filmes da Disney. Essa é a principal premisa que faz com que você queira assistir ao documentário de Owen Suskind. Porém, para isso, você terá que passar pelo processo burocrático, enfadonho e repetitivo do roteiro escrito pelo seu pai e dirigido por Roger Ross Williams com uma falta de carisma e profundidade que apenas animações da Disney conseguiriam te entregar. Se trata de uma experiência asséptica, sem tensão, sem confito e sem emoção alguma para nos guiar. Sim, escorrem lágrimas do rosto da mãe de Owen. E em um discurso que Owen faz em um evento sobre autismo as pessoas aplaudem copiosamente. Tudo isso encobre o fato deste ser um filme sobre um evento extraordinário filmado como se fosse um episódio televisivo para passar na madrugada. Ilustrado com animações igualmente assépticas, são longos 90 minutos que poderiam ser traduzidos em um ótimo artigo de jornal. Pelo menos no filme somos capazes de testemunhar toda a desenvoltura e raciocínios de Owen Suskind, que é a única coisa no filme que o torna verdadeiramente digno de nota.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top