O título "Outras Pessoas", do filme dirigido e escrito por Chris Kelly, vem de um diálogo que o protagonista, David (Jesse Plemons, da série "Friday Night Lights), trava com um amigo sobre o momento que ele está vivendo enquanto a trama do filme se passa: "isso tudo parece com algo que acontece com outras pessoas". Esta fala é muito representativa também sobre como muitas vezes encaramos os infortúnios na nossa vida. A gente nunca pensa que pode acontecer conosco, mas a verdade é que tudo isso pode ocorrer com a gente também.
O filme captura um ano da vida de David, quando ele volta para casa, na cidade de Sacramento, para dar um apoio ao pai (Bradley Whitford) e às duas irmãs mais novas (Maude Apatow e Madisen Beaty), enquanto a sua mãe (Molly Shannon) passa por um tratamento contra um raro tipo de câncer. Quando David retorna para casa, sua vida pessoal está em frangalhos, afinal ele não consegue se consolidar como roteirista e seu relacionamento com o namorado Paul (Zach Woods) acaba de terminar.
O que acontece com David é o que ocorre com a maioria de nós quando a gente se vê diante de uma situação muito difícil nas nossas vidas. Enquanto as coisas vão se desmoronando ao nosso redor, a gente finge ter uma força que, na verdade, a gente não sabe se tem; e a gente deixa aparentar para os outros que está tudo bem conosco, quando, na realidade, não está.
O processo de autodescoberta da personagem, em "Outras Pessoas" é o de compreender que, para podermos restabelecer conexões e aparar as arestas e as dores passadas, a gente precisa sair do nosso mundinho e se abrir para o outro, para quem está ao nosso lado. Não somos obrigados a passar pelas dificuldades sozinhos. Somos muito mais fortes quando temos o apoio, a compreensão e o amor das pessoas que nos cercam.