Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Giba
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de novembro de 2024
Um filme com tema policial que foge aos estereótipos do policial bom e outro mal ou desequilibrado; Quase sempre há uma dupla sincronizada para desenvolver a trama. Neste não, o 2ª policial quase nem aparece. Se a intenção era não marcar o personagem central, deu certo. O sentimento é, alguém vai trocar este policial porque ele está perdido, mas não, o chefe dá aval pra prosseguir, mas tem suas intenções. Cada personagem foi inserido para nos deixar com sensação de repulsa. Vidas monótonas e sem perspectivas. É o mundo real. O desfecho final é surpreendentemente sútil, frio e inesperado.
Este filme teria tudo para dar certo se alguns princípios básicos fossem respeitados. Há muitas lacunas de roteiro como não explicar o passado do policial (Jim Carrey), relacionamento familiar/conjugal, motivações de certos personagens, cenas e personagens desnecessários, entre outros. Sem contar as atitudes burras do policial. Tedioso pois até os 15/20 minutos iniciais, o espectador não entende nada: Quem é quem? Por que isso e aquilo? Uma verdadeira bagunça. E o clima de marasmo, com poucos picos de tensão e surpresas, deixam o filme difícil de assistir. A fotografia é a mais tosca possível. Ambientado na Polônia, a saturação da imagem em cinza e azul faz parte dos clichês americanos: se o filme acontece na América Latina, saturação no amarelo/cores quentes, acontece no Leste Europeu, saturação em cinza e cores frias. No universo do filme, não há nada com cor diferente na Polônia do século XXI. Atuações modestas de Jim Carrey, Marton Csokas e Charlotte Gainsbourg (protagonista de Ninfomaníaca) por conta do fraquíssimo roteiro.
Como fã do Jim Carrey,não gostei dos trabalhos dele nos últimos 8 anos."Dark Crimes'' é mais uma amostra que o ator não se preocupa mais em escolher melhor seus personagens.O filme é um enlatado envolvendo perseguição,crime e mistério.Tudo apresentado já foi visto melhor em outras produções por aí.
Monotono, entediante, confuso... definitivamente não vale o ingresso. Pra quem pretende arriscar a perder tempo recomendo ler a sinopse do filme antes, demorei um tempo para compreender a trama. O final não decepciona, apenas completa com chave de ouro esse filme péssimo.
A temática é bem interessante, porém o conjunto da obra que vemos em "Crimes Obscuros" é um fiasco total. Não convence em nenhum momento, não instiga vontade de continuar a assisti-lo em nenhum momento, quando mais se passa o tempo, pior fica. O bom mesmo é quando acaba!
Não vou falar nada sobre o roteiro mais mal construído que já vi. Pra completar spoiler: a moça estuprada é colocada como uma assassina viciada em se prostituir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade