Ótimo filme que mantém a tradição do cinema iraniano, Agora no terror. Em plena guerra entre o Itã e Iraque um casal e uma menina vivem as angústias e bombardeios sobre Teerã. Ele médico e ela deseja seguir a mesma profissão, mas devido a sua participação política no passado está impedida de voltar a estudar na faculdade. Ela possui fitas de filmes e de ginástica americanas, escondida do governo e dentro de casa não usa trajes indicados pelo islamismo. seu marido é transferido, mas ela teima em ficar no prédio que é atingido por míssil e para piorar uma criatura demoníaca tenta controlar sua filha. O horror da guerra confrontado e comparado com o terror do além. Vale a pena.
Poucas vezes um thriller psicológico consegue flertar tão bem com temas políticos e sociais. Repleto de metáforas e referências sutis, o filme é uma gatissima surpresa.
Um genuíno filme de suspense/terror! Sob as sombras consegue abordar muito bem o tema horror e passa de uma forma magistral esse tema para a tela. A história intercala o horror entre as assombrações sobrenaturais e as pessoais da família. O filme te deixa com medo da noite, ou pelo menos do escuro. A direção é muito boa e além do terror, também consegue abordar temas muito importantes na sociedade em que se passa, tratando temas como a submissão da mulher na cultura e o medo constante que existe na guerra e o filme consegue desenvolver todos os personagens, o que é raro em um filme desse gênero. Apenas o fim poderia ter sido melhor, mas nada que atrapalhe o filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade