Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinemação
por Grécia Baffa
Em certos momentos, parece que vemos uma pintura. É por isso que, todas as cores e planos usados nesse filme dão a sensação de acolhimento. Você, espectador, entra na história junto com o protagonista. Você o sente. É um jogo de empatia tão grande, tão forte, que é impossível não se sentir próximo.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
New York Times
por Glenn Kenny
Há um paradoxo leve e nada desagradável no coração do novo filme inteligente e atraente de Julia Solomonoff, "Ninguém Está Olhando". É um filme incomum e sem pressa sobre um personagem para quem o tempo está acabando.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Marcelo Janot
“Ninguém Está Olhando” bate tão verdadeiro na tela que é fácil reconhecer no protagonista Nico o jogo de cena daqueles que se mudam para o exterior e exibem, nas redes sociais, uma falsa realização pessoal e profissional.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Guillerno Pfening explora com rara delicadeza cada uma das camadas de Nico: o filho, o ator, o amante, o amigo. São vários homens em um só, alguns notáveis, outros de caráter questionável. Justamente por isso acompanhar sua jornada é tão fascinante.
A crítica completa está disponível no site Preview
The Hollywood Reporter
por Jonathan Holland
Embora o roteiro seja muito bom em descrever os sonhos quebrados que abrem o caminho do ator aspirante, seu alcance é mais amplo, tornando-o um retrato oportuno [...] sobre as múltiplas frustrações de ser um estranho em uma terra estranha, mesmo quando esse estranho é tão burguês como eles vieram.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cineweb
por Neusa Barbosa
Julia Solomonoff é o tipo da diretora capaz de construir um filme assim, ancorado na trajetória errática de um personagem ambíguo e em momento de transição – o que transforma a sustentação da história num tour de force para o ator, que se sai a contento.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Naief Haddad
A crise existencial do personagem é bem delineada pelo roteiro, também de Julia Solomonoff. A qualidade dos diálogos, aliás, tem sido marca fundamental do cinema argentino neste século.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Em uma das sequências mais duras, uma poderosa produtora é implacável ao mostrar ao protagonista com funciona o mercado de cinema. Do verão à primavera, estações captadas com rigor pela lentes da diretora argentina, Nico vai se transformar para crescer.
A crítica completa está disponível no site Veja
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Ninguém Está Olhando" é um longa-metragem que aspira constantemente a mergulhos profundos, mas equivocado quanto à própria capacidade de submergir na personalidade de Nico sem a necessidade de interromper o exercício para buscar oxigênio.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Cinemação
Em certos momentos, parece que vemos uma pintura. É por isso que, todas as cores e planos usados nesse filme dão a sensação de acolhimento. Você, espectador, entra na história junto com o protagonista. Você o sente. É um jogo de empatia tão grande, tão forte, que é impossível não se sentir próximo.
New York Times
Há um paradoxo leve e nada desagradável no coração do novo filme inteligente e atraente de Julia Solomonoff, "Ninguém Está Olhando". É um filme incomum e sem pressa sobre um personagem para quem o tempo está acabando.
O Globo
“Ninguém Está Olhando” bate tão verdadeiro na tela que é fácil reconhecer no protagonista Nico o jogo de cena daqueles que se mudam para o exterior e exibem, nas redes sociais, uma falsa realização pessoal e profissional.
Preview
Guillerno Pfening explora com rara delicadeza cada uma das camadas de Nico: o filho, o ator, o amante, o amigo. São vários homens em um só, alguns notáveis, outros de caráter questionável. Justamente por isso acompanhar sua jornada é tão fascinante.
The Hollywood Reporter
Embora o roteiro seja muito bom em descrever os sonhos quebrados que abrem o caminho do ator aspirante, seu alcance é mais amplo, tornando-o um retrato oportuno [...] sobre as múltiplas frustrações de ser um estranho em uma terra estranha, mesmo quando esse estranho é tão burguês como eles vieram.
Cineweb
Julia Solomonoff é o tipo da diretora capaz de construir um filme assim, ancorado na trajetória errática de um personagem ambíguo e em momento de transição – o que transforma a sustentação da história num tour de force para o ator, que se sai a contento.
Folha de São Paulo
A crise existencial do personagem é bem delineada pelo roteiro, também de Julia Solomonoff. A qualidade dos diálogos, aliás, tem sido marca fundamental do cinema argentino neste século.
Veja
Em uma das sequências mais duras, uma poderosa produtora é implacável ao mostrar ao protagonista com funciona o mercado de cinema. Do verão à primavera, estações captadas com rigor pela lentes da diretora argentina, Nico vai se transformar para crescer.
Papo de Cinema
"Ninguém Está Olhando" é um longa-metragem que aspira constantemente a mergulhos profundos, mas equivocado quanto à própria capacidade de submergir na personalidade de Nico sem a necessidade de interromper o exercício para buscar oxigênio.