Herbert Marshall perdeu uma perna na Primeira Guerra Mundial. A cena em que Horace rasteja até as escadas é feito por um homem de dublê. Marshall assume o papel até o momento em que caminha para as escadas, mas é escondido por uma cortina por um momento. Foi aí que a troca foi feita.
Bette Davis e William Wyler brigaram muito durante a filmagem. As discordâncias variaram incluíam a interpretação de Davis (que Wyler achava que deve ser mais simpática), a aparência da casa (Davis opinava que a construção era opulenta demais para uma família que passa por problemas financeiros) e a maquiagem pálida para refletir a frieza da protagonista (William a comparava a uma máscara de Kabuki) . Por algum tempo, Davis chegou a se ausentar da produção, mas voltou quando ouviu rumores de que ela iria ser substituída por Katharine Hepburn ou Miriam Hopkins.
William Wyler encorajou Bette Davis a ver o desempenho da Tallulah Bankhead na Broadway. No início, Davis não estava interessada na ideia, mas concordou em fazê-lo e logo lamentou, já que percebeu que agora estava forçada a interpretar o personagem de uma maneira muito diferente. Bankhead atuava como se Regina fosse uma “guerreira” enquanto a interpretação de Davis era de uma mulher fria, calculista e conivente.
O filme marca a estréia de Teresa Wright no cinema e sua primeira indicação ao Oscar.
Quatro membros do elenco original da Broadway desempenharam seus papéis no filme: Dan Duryea, Charles Dingle, Carl Benton Reid e Patricia Collinge.
Pelo segundo ano consecutivo, William Wyler dirigiu Bette Davis sendo nomeado para Melhor Filme, Diretor e Atriz no Oscar. Infelizmente, nos dois anos, as indicações não renderam prêmios.
David Hewitt, o personagem interpretado por Richard Carlson, não aparece na peça.
Sergei M. Eisenstein contava Pérfida (1941) como um de seus filmes favoritos.
"The Screen Guild Theatre" transmitiu uma adaptação de 30 minutos para rádio do filme em 6 de agosto de 1945 com Bette Davis, Charles Dingle e Teresa Wright reprisando seus papéis do filme.
O papel de Regina foi originalmente oferecido a Miriam Hopkins, mas o diretor William Wyler não queria trabalhar com ela.