Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
CineClick
por Pedro Venturini
Com cores vibrantes capazes de deixar qualquer um estonteado diante da tela [...], temos momentos mágicos e encantadores. As cores acompanham perfeitamente cada momento.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Visualmente bonito, especialmente por explorar as potencialidades do singular parque de diversões em colapso, o longa ainda ganha pontos preciosos pela forma de amalgamar personagens distintos, fazendo o comportamento de uns espelharem-se nos outros.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
O Globo
por Simone Zuccolotto
O mundo fantástico toma conta do filme (com cenas mirabolantes típicas do gênero), mas a aproximação com o mundo real é muito bem-vinda e poderia ser mais arriscada.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Variety
por Owen Gleiberman
Observando “O Parque dos Sonhos”, é difícil não ver a cautela sentimental com que todas as cenas foram montadas e polidas. Também é difícil não registrar a semelhança conceitual ampla, mas simplista, do filme com “Divertidamente”. [...] Deve-se dizer que as criancinhas vão gostar muito do filme.
A crítica completa está disponível no site Variety
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Ao longo de sua jornada, o filme vai perdendo a força emblemática e passa a focar mais em entregar uma diversão colorida e desenfreada. Faz sentido, no caso, ter a aventura como uma válvula escape, mas aqui ela se torna hiperativa por períodos muito extensos.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
New York Times
por Teo Bugbee
No amável "O Parque dos Sonhos", a imaginação de uma criança pode dar energia a um parque de diversões. Infelizmente, o filme fica aquém de fornecer o mesmo passeio de emoção sensorial.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Hollywood Reporter
por Frank Scheck
Procura transmitir uma mensagem inspiradora sobre o poder da imaginação. Mas, como tantos filmes de animação dos dias de hoje, enterra suas ideias em uma cacofonia visual de seqüências de ação projetadas freneticamente. É estritamente voltado para gostos muito jovens, apesar da inclusão de diálogos adultos.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
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Com cores vibrantes capazes de deixar qualquer um estonteado diante da tela [...], temos momentos mágicos e encantadores. As cores acompanham perfeitamente cada momento.
Papo de Cinema
Visualmente bonito, especialmente por explorar as potencialidades do singular parque de diversões em colapso, o longa ainda ganha pontos preciosos pela forma de amalgamar personagens distintos, fazendo o comportamento de uns espelharem-se nos outros.
O Globo
O mundo fantástico toma conta do filme (com cenas mirabolantes típicas do gênero), mas a aproximação com o mundo real é muito bem-vinda e poderia ser mais arriscada.
Variety
Observando “O Parque dos Sonhos”, é difícil não ver a cautela sentimental com que todas as cenas foram montadas e polidas. Também é difícil não registrar a semelhança conceitual ampla, mas simplista, do filme com “Divertidamente”. [...] Deve-se dizer que as criancinhas vão gostar muito do filme.
Observatório do Cinema
Ao longo de sua jornada, o filme vai perdendo a força emblemática e passa a focar mais em entregar uma diversão colorida e desenfreada. Faz sentido, no caso, ter a aventura como uma válvula escape, mas aqui ela se torna hiperativa por períodos muito extensos.
New York Times
No amável "O Parque dos Sonhos", a imaginação de uma criança pode dar energia a um parque de diversões. Infelizmente, o filme fica aquém de fornecer o mesmo passeio de emoção sensorial.
The Hollywood Reporter
Procura transmitir uma mensagem inspiradora sobre o poder da imaginação. Mas, como tantos filmes de animação dos dias de hoje, enterra suas ideias em uma cacofonia visual de seqüências de ação projetadas freneticamente. É estritamente voltado para gostos muito jovens, apesar da inclusão de diálogos adultos.