Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
5.710 seguidores
868 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 17 de junho de 2017
Mesmo parecendo "sessão da tarde", a história, por ser diferente, é interessante. Um elenco bom nos mostrando como é possível viver e fazer o bem pra tudo ser melhor.
Ao se dar conta da própria finitude, a personagem principal, que viveu sua vida no controle de praticamente tudo, passa a buscar novas atividades e pessoas, dando novos sentidos à própria existência.
Shirley MacLaine é sempre uma boa indicação. ela faz uma senhora encrenqueira que sempre acredita que o melhor é possível de ser realizado e no potencial das pessoas. devido a todas as suas brigas, ela resolve fazer o seu obituário, recorrendo a uma especialista. Filme divertido.
Um filme amador. Num instante a abordagem dos personagens é superficial, no instante seguinte muito profunda. A edição parece ter "cortado" a fluidez da história. Tudo se desenrola numa linha reta demais, com uma estrutura muito simples. O desfecho óbvio é insosso e as lições do filme pra vida do expectador se resumem a duas ou três "frases de blog de autoajuda".
A presença de Shirley MacLaine faz o filme valer apena. O roteiro não chega a ser amador, mas é muito óbvio. Assim como os diálogos. A idéia de escrever sobre o óbito é muito interessante, mas foi superficial. A personagem principal. Uma rabugenta senhora rica e aposentada não é novidade. Porém Shirley MacLaine tem experiência sobrando e o fez tecnicamente impecável. Poucas, mas Há sarcástica cenas otimas. Acho que a producao é satisfatória. Não é um filme que merece ser premiado.
Eu assisti hoje na Sessão da Tarde. Na parte final do filme há uma dica importante para descobrirmos a origem do comportamento considerado "destrutivo" por quem conviveu com a personagem central, interpretada de forma brilhante por Shirley MacLaine. Me tocou muito, pois descobri em mim os mesmos sintomas do personagem. Foi um achado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade