Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
O mais importante é mostrar que mulheres unidas conseguem o que quiserem e que têm capacidade ser quem quiserem, mesmo que sejam “profissões” escusas, como hacker, ladra, dona de bar estelionatária e interceptadora de caminhões.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinema com Rapadura
por Robinson Samulak Alves
Trata-se de um entretenimento eficiente e interessante. Várias piadas funcionam e as que sobram não chegam a ofender. Mas o longa se garante mais como uma obra divertida, que talvez não faça o público gargalhar...
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Karolen Passos
"Oito Mulheres e um Segredo" é sem sombras de dúvidas um filme sobre heist que estávamos precisando. Tem os elementos necessários, cumpre o propósito e para que tudo fique melhor ainda: são oito mulherões da p*rra arrasando durante uma hora e cinquenta minutos.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
"Oito Mulheres e um Segredo" é uma aventura que pode até visar acima de tudo divertir – o que consegue com sobras – mas ganha uma camada extra por sintonizar no tema do empoderamento feminino que está no ar de uma maneira natural, inteligente, sutil, charmosa.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Collider
por Matt Goldberg
Traz celebridades famosas se divertindo enquanto planejam um elaborado roubo que vai surpreender não apenas pelo objeto a ser roubado, mas pela maneira que o grupo inventa para roubá-lo.
A crítica completa está disponível no site Collider
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Em fase de empoderamento feminino, Hollywood não está nem aí para a tal de ética. As mulheres querem ser as melhores em tudo – até no crime. [...] "Oito Mulheres" está tendo alta aceitação nas redes sociais. O estúdio já fala em continuação. Ross poderia se livrar da maldição e continuar no comando.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Playlist
por Kimber Myers
Existe pouco conflito aqui para além do próprio roubo, e essas personagens soam tão familiares que você pode achar que já as conhece. [...] Mas o grande elenco e o roteiro de Ross e Olivia Milch tornam o procedimento surpreendentemente inovador e sempre divertido.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Oito Mulheres e um Segredo" conserva o charme ligado à contravenção, ao crime executado sem violência, baseado em orquestrações lógicas, num intrincado e improvável encaixe de peças.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Verdade que o diretor não está no auge da forma e poderia ter realizado tudo com mais humor e brilho. Mas o filme é bem divertido, bem fotografado e se começa devagar vai crescendo e melhorando chegando a uma conclusão muito simpática e bem sucedida.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Ccine10
por Emílio Faustino
Longe de ser um filme ruim, “Oito Mulheres e Um Segredo” entrega um filme morno sem clímax, com um humor que eventualmente funciona. Em uma analogia livre, parece um carro com o motor ligado que não chega a engatar.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
CineClick
por Thamires Viana
Mesmo que seja feito para ser leve e divertido, o longa não consegue empolgar logo de cara, já que o primeiro ato se entrega à monotonia. Seguindo a mesma linha do original, todo o plano é contato de forma avessa, o que tira de "Oito Mulheres e Um Segredo" a oportunidade de se tornar único.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
[...] se há um componente de "Oito Mulheres e um Segredo" com chances reais de ser lembrado na temporada de premiações, este é o trabalho brilhante da figurinista Sarah Edwards, que evoca o glamour necessário em uma produção como esta...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Rafael W. Oliveira
O entretenimento está lá, a ironia dos diálogos é um prato cheio [...], o elenco deita e rola no que lhes é cabível fazer e nos contagia com a descontração, mas quando nos damos conta, a nova aventura não sai disso.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Se o filme se oferece como uma boa diversão dominical, é por esse tipo de investimento, graças ao qual torcemos para que o roubo dê certo. Afinal, ele é a única coisa verdadeira que acontece por ali.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Manohla Dargis
Dirigido por Gary Ross, que escreveu o roteiro junto com Olivia Milch [...], o filme é relativamente fácil [...]. No entanto, em algum momento, entre a primeira e a segunda hora, você passa a desejar que [Steven] Soderbergh - produtor aqui - também tivesse dirigido “Oito Mulheres e Um Segredo”.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Daniel Schenker
Ross investe com habilidade no humor — nem sempre politicamente correto. [...] O roteiro de Ross e Olivia Milch, que detalha as etapas do plano audacioso, não prima pela originalidade. Funciona, porém, dentro da proposta de um entretenimento competente.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Plano Crítico
por Bruno dos Reis Lisboa Pires
O time de Debbie é o grande ponto forte do filme. São personagens fortes e carismáticas, mesmo que as vezes apelando para estereótipos femininos. A sorte do filme é que Ross sabe que não é nenhum Soderbergh, então ele usa de suas limitações para dar ainda mais espaço às atrizes.
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Rolling Stone
por Bruna Veloso
Não deixa de ser prazeroso ver tantas atrizes competentes juntas, porém "Oito Mulheres e um Segredo" carece de um clímax – as coisas se desenrolam sem grandes percalços, não há um antagonista de fato nem sequer um momento de se agarrar à cadeira do cinema em antecipação.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Screen Rant
por Molly Freeman
"Oito Mulheres e um Segredo" é uma continuação divertida da franquia "Onze Homens", adotando características de seus antecessores, mas oferecendo muitos elementos novos através do elenco, locações e do novo roubo.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Em vez de reinventá-las como personagens recém-formados, [Gary] Ross se limita a tratar Debbie e Lou estritamente como clones femininos de Danny de [George] Clooney e Rusty Ryan de Brad Pitt [...]. O objetivo de reconstruir o glamouroso crime em torno das mulheres era fazer a diferença.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Owen Gleiberman
A primeira coisa a se dizer de "Oito Mulheres e um Segredo" é que ele pega o carma ruim que foi atrelado injustamente ao remake de "Ghostbusters", e joga no lixo. Pois aqui está uma sequência com os gêneros trocados que não só funciona bem, mas torna toda a "novidade" do conceito quase irrelevante.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
A fórmula foi bem reciclada. Embora dirigida de forma burocrática e contenha furos e situações improváveis no roteiro, a trama ganha pelo charme, elegância e humor em um delicioso “filme de roubo”.
A crítica completa está disponível no site Veja
Washington Post
por Michael O'Sullivan
O que dá a esse gênero mais do que um breve toque de interesse é o elenco feminino, liderado por Sandra Bullock e que inclui um grupo de artizes em fortes papéis coadjuvantes. [...] este novo filme não reinventa nem desonra de sua inspiração...
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Ty Burr
No intervalo entre execução e inspiração, você percebe coisas que não deveria: a quantidade de maquiagem em algumas personagens, as oportunidades perdidas no roteiro, a maneira como o filme se baseia nas personas estabelecidas dos atores...
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Enquanto o elenco, espetacularmente talentoso e amável, tem o poder de fogo e o carisma para combinar com os conjuntos abastecidos por testosterona dos filmes anteriores, "Oito Mulheres e um Segredo" é mais um vôo suave do que uma aventura emocionante.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Screen International
por John Hazelton
O ator britânico e apresentador de TV, James Corden, ganha um papel maior no último ato da história, mas até mesmo seu charme fofo e seu cachê na cultura pop não conseguem fazer com que esta comédia de ação decole.
A crítica completa está disponível no site Screen International
ScreenCrush
por Erin Oliver Whitney
Este é um elenco dos sonhos interpretando as criminosas, e especialmente interessante por substituir os atores da franquia masculina. Mas por mais empolgante que seja o elenco de "Oito Mulheres e um Segredo", o filme não é tão divertido quanto deveria ser.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Benjamin Lee
O filme fica ameaçando relaxar e permitir que as mulheres tenham a liberdade de recriar a vibe divertida que fez dos filmes de Soderbergh tão populares, mas há uma incompetência gritante do diretor Gary Ross de trazer tantas estrelas e não saber o que fazer com elas.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Jérémie Couston
O tipo de prazer prometido pelo gênero (o filme de caça) se perde em meio aos esforços da produção, limitados à inversão do gênero (masculino / feminino).
A crítica completa está disponível no site Télérama
Critikat.com
por Fabien Reyre
O filme fracassa desde os primeiros minutos. Culpa de um roteiro preguiçoso que nunca consegue trazer um pouco de originalidade a uma receita tão gasta que já perdeu todo o sabor, e particularmente aos diálogos incrivelmente banais.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
O mais importante é mostrar que mulheres unidas conseguem o que quiserem e que têm capacidade ser quem quiserem, mesmo que sejam “profissões” escusas, como hacker, ladra, dona de bar estelionatária e interceptadora de caminhões.
Cinema com Rapadura
Trata-se de um entretenimento eficiente e interessante. Várias piadas funcionam e as que sobram não chegam a ofender. Mas o longa se garante mais como uma obra divertida, que talvez não faça o público gargalhar...
Cinepop
"Oito Mulheres e um Segredo" é sem sombras de dúvidas um filme sobre heist que estávamos precisando. Tem os elementos necessários, cumpre o propósito e para que tudo fique melhor ainda: são oito mulherões da p*rra arrasando durante uma hora e cinquenta minutos.
Cineweb
"Oito Mulheres e um Segredo" é uma aventura que pode até visar acima de tudo divertir – o que consegue com sobras – mas ganha uma camada extra por sintonizar no tema do empoderamento feminino que está no ar de uma maneira natural, inteligente, sutil, charmosa.
Collider
Traz celebridades famosas se divertindo enquanto planejam um elaborado roubo que vai surpreender não apenas pelo objeto a ser roubado, mas pela maneira que o grupo inventa para roubá-lo.
Estado de São Paulo
Em fase de empoderamento feminino, Hollywood não está nem aí para a tal de ética. As mulheres querem ser as melhores em tudo – até no crime. [...] "Oito Mulheres" está tendo alta aceitação nas redes sociais. O estúdio já fala em continuação. Ross poderia se livrar da maldição e continuar no comando.
The Playlist
Existe pouco conflito aqui para além do próprio roubo, e essas personagens soam tão familiares que você pode achar que já as conhece. [...] Mas o grande elenco e o roteiro de Ross e Olivia Milch tornam o procedimento surpreendentemente inovador e sempre divertido.
Papo de Cinema
"Oito Mulheres e um Segredo" conserva o charme ligado à contravenção, ao crime executado sem violência, baseado em orquestrações lógicas, num intrincado e improvável encaixe de peças.
Rubens Ewald
Verdade que o diretor não está no auge da forma e poderia ter realizado tudo com mais humor e brilho. Mas o filme é bem divertido, bem fotografado e se começa devagar vai crescendo e melhorando chegando a uma conclusão muito simpática e bem sucedida.
Ccine10
Longe de ser um filme ruim, “Oito Mulheres e Um Segredo” entrega um filme morno sem clímax, com um humor que eventualmente funciona. Em uma analogia livre, parece um carro com o motor ligado que não chega a engatar.
CineClick
Mesmo que seja feito para ser leve e divertido, o longa não consegue empolgar logo de cara, já que o primeiro ato se entrega à monotonia. Seguindo a mesma linha do original, todo o plano é contato de forma avessa, o que tira de "Oito Mulheres e Um Segredo" a oportunidade de se tornar único.
Cinema em Cena
[...] se há um componente de "Oito Mulheres e um Segredo" com chances reais de ser lembrado na temporada de premiações, este é o trabalho brilhante da figurinista Sarah Edwards, que evoca o glamour necessário em uma produção como esta...
Cineplayers
O entretenimento está lá, a ironia dos diálogos é um prato cheio [...], o elenco deita e rola no que lhes é cabível fazer e nos contagia com a descontração, mas quando nos damos conta, a nova aventura não sai disso.
Folha de São Paulo
Se o filme se oferece como uma boa diversão dominical, é por esse tipo de investimento, graças ao qual torcemos para que o roubo dê certo. Afinal, ele é a única coisa verdadeira que acontece por ali.
New York Times
Dirigido por Gary Ross, que escreveu o roteiro junto com Olivia Milch [...], o filme é relativamente fácil [...]. No entanto, em algum momento, entre a primeira e a segunda hora, você passa a desejar que [Steven] Soderbergh - produtor aqui - também tivesse dirigido “Oito Mulheres e Um Segredo”.
O Globo
Ross investe com habilidade no humor — nem sempre politicamente correto. [...] O roteiro de Ross e Olivia Milch, que detalha as etapas do plano audacioso, não prima pela originalidade. Funciona, porém, dentro da proposta de um entretenimento competente.
Plano Crítico
O time de Debbie é o grande ponto forte do filme. São personagens fortes e carismáticas, mesmo que as vezes apelando para estereótipos femininos. A sorte do filme é que Ross sabe que não é nenhum Soderbergh, então ele usa de suas limitações para dar ainda mais espaço às atrizes.
Rolling Stone
Não deixa de ser prazeroso ver tantas atrizes competentes juntas, porém "Oito Mulheres e um Segredo" carece de um clímax – as coisas se desenrolam sem grandes percalços, não há um antagonista de fato nem sequer um momento de se agarrar à cadeira do cinema em antecipação.
Screen Rant
"Oito Mulheres e um Segredo" é uma continuação divertida da franquia "Onze Homens", adotando características de seus antecessores, mas oferecendo muitos elementos novos através do elenco, locações e do novo roubo.
The Hollywood Reporter
Em vez de reinventá-las como personagens recém-formados, [Gary] Ross se limita a tratar Debbie e Lou estritamente como clones femininos de Danny de [George] Clooney e Rusty Ryan de Brad Pitt [...]. O objetivo de reconstruir o glamouroso crime em torno das mulheres era fazer a diferença.
Variety
A primeira coisa a se dizer de "Oito Mulheres e um Segredo" é que ele pega o carma ruim que foi atrelado injustamente ao remake de "Ghostbusters", e joga no lixo. Pois aqui está uma sequência com os gêneros trocados que não só funciona bem, mas torna toda a "novidade" do conceito quase irrelevante.
Veja
A fórmula foi bem reciclada. Embora dirigida de forma burocrática e contenha furos e situações improváveis no roteiro, a trama ganha pelo charme, elegância e humor em um delicioso “filme de roubo”.
Washington Post
O que dá a esse gênero mais do que um breve toque de interesse é o elenco feminino, liderado por Sandra Bullock e que inclui um grupo de artizes em fortes papéis coadjuvantes. [...] este novo filme não reinventa nem desonra de sua inspiração...
Boston Globe
No intervalo entre execução e inspiração, você percebe coisas que não deveria: a quantidade de maquiagem em algumas personagens, as oportunidades perdidas no roteiro, a maneira como o filme se baseia nas personas estabelecidas dos atores...
Chicago Sun-Times
Enquanto o elenco, espetacularmente talentoso e amável, tem o poder de fogo e o carisma para combinar com os conjuntos abastecidos por testosterona dos filmes anteriores, "Oito Mulheres e um Segredo" é mais um vôo suave do que uma aventura emocionante.
Screen International
O ator britânico e apresentador de TV, James Corden, ganha um papel maior no último ato da história, mas até mesmo seu charme fofo e seu cachê na cultura pop não conseguem fazer com que esta comédia de ação decole.
ScreenCrush
Este é um elenco dos sonhos interpretando as criminosas, e especialmente interessante por substituir os atores da franquia masculina. Mas por mais empolgante que seja o elenco de "Oito Mulheres e um Segredo", o filme não é tão divertido quanto deveria ser.
The Guardian
O filme fica ameaçando relaxar e permitir que as mulheres tenham a liberdade de recriar a vibe divertida que fez dos filmes de Soderbergh tão populares, mas há uma incompetência gritante do diretor Gary Ross de trazer tantas estrelas e não saber o que fazer com elas.
Télérama
O tipo de prazer prometido pelo gênero (o filme de caça) se perde em meio aos esforços da produção, limitados à inversão do gênero (masculino / feminino).
Critikat.com
O filme fracassa desde os primeiros minutos. Culpa de um roteiro preguiçoso que nunca consegue trazer um pouco de originalidade a uma receita tão gasta que já perdeu todo o sabor, e particularmente aos diálogos incrivelmente banais.