Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
A direção é segura e sugestiva, com boa dose de suspense nas cenas decisivas. A fotografia de Noah Greenberg tira partido da concentração espacial para criar um ambiente de tensão permanente.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Variety
por Amy Nicholson
O diretor re-imagina a assassina (Chloë Sevigny) como uma vítima impotente que literalmente mata o patriarcado. É uma história simples feita para despertar corações modernos, e as performances e a cinematografia são muito boas.
A crítica completa está disponível no site Variety
Collider
por Matt Goldberg
Não há nada particularmente ruim em "Lizzie", mas o filme parece uma chance perdida, especialmente por ter duas ótimas atrizes em papeis principais.
A crítica completa está disponível no site Collider
Cinema com Rapadura
por William Sousa
A famosa história sobre um crime nunca resolvido ganha uma perspectiva feminista, mas se perde numa adaptação desinteressante, apesar das boas atuações das protagonistas.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
New York Times
por Jeannette Catsoulis
“Lizzie” não é perfeito mas a inteligência de Sevigny e o controle formidável mantêm o melodrama fundamentado. [...] A direção de Craig William Macneill e a cinematografia de Noah Greenberg tecem um casulo sufocante ao redor das duas mulheres.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Guardian
por Peter Bradshaw
"Lizzie" é um drama conjectural baseado em uma história verdadeira, em que o elemento de horror é tratado prudentemente, quase desapaixonadamente, como se para apagar o seu elemento mítico na medida na realidade mais fria possível.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Leslie Felperin
"Lizzie" traz uma versão adequada de 2018, condizente com a geração #MeToo. O filme torna-se um estudo de amantes secretas do sexo feminino unindo forças para lutar contra um patriarca abusivo e sua esposa. [...] O roteiro bem pesquisado de Kass concentra menos em como e mais no porquê.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Russ Fischer
Stewart é mais contida do que o habitual, mas a interação entre ela e Sevigny é suavemente enérgica.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Screen International
por Anthony Kaufman
Estrelado por Chloe Sevigny como a protagonista e Kristen Stewart como uma empregada doméstica irlandesa, "Lizzie" é, na melhor das hipóteses, uma poderosa vitrine para as duas atrizes. Na pior das hipóteses, é um exercício cansativo e desagradável na inevitabilidade da destruição de uma família.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Washington Post
por Michael O'Sullivan
No papel-título, Sevigny é uma espécie de livro fechado, apresentando um desempenho impassível e Stewart traz seu modo padrão: um olhar de angústia perpétua. [...] Há um prazer de ser tomado no banho de sangue, mas Macneill e Kass enfraquecem sua mensagem de empoderamento feminino.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Carmattos
A direção é segura e sugestiva, com boa dose de suspense nas cenas decisivas. A fotografia de Noah Greenberg tira partido da concentração espacial para criar um ambiente de tensão permanente.
Variety
O diretor re-imagina a assassina (Chloë Sevigny) como uma vítima impotente que literalmente mata o patriarcado. É uma história simples feita para despertar corações modernos, e as performances e a cinematografia são muito boas.
Collider
Não há nada particularmente ruim em "Lizzie", mas o filme parece uma chance perdida, especialmente por ter duas ótimas atrizes em papeis principais.
Cinema com Rapadura
A famosa história sobre um crime nunca resolvido ganha uma perspectiva feminista, mas se perde numa adaptação desinteressante, apesar das boas atuações das protagonistas.
New York Times
“Lizzie” não é perfeito mas a inteligência de Sevigny e o controle formidável mantêm o melodrama fundamentado. [...] A direção de Craig William Macneill e a cinematografia de Noah Greenberg tecem um casulo sufocante ao redor das duas mulheres.
The Guardian
"Lizzie" é um drama conjectural baseado em uma história verdadeira, em que o elemento de horror é tratado prudentemente, quase desapaixonadamente, como se para apagar o seu elemento mítico na medida na realidade mais fria possível.
The Hollywood Reporter
"Lizzie" traz uma versão adequada de 2018, condizente com a geração #MeToo. O filme torna-se um estudo de amantes secretas do sexo feminino unindo forças para lutar contra um patriarca abusivo e sua esposa. [...] O roteiro bem pesquisado de Kass concentra menos em como e mais no porquê.
The Playlist
Stewart é mais contida do que o habitual, mas a interação entre ela e Sevigny é suavemente enérgica.
Screen International
Estrelado por Chloe Sevigny como a protagonista e Kristen Stewart como uma empregada doméstica irlandesa, "Lizzie" é, na melhor das hipóteses, uma poderosa vitrine para as duas atrizes. Na pior das hipóteses, é um exercício cansativo e desagradável na inevitabilidade da destruição de uma família.
Washington Post
No papel-título, Sevigny é uma espécie de livro fechado, apresentando um desempenho impassível e Stewart traz seu modo padrão: um olhar de angústia perpétua. [...] Há um prazer de ser tomado no banho de sangue, mas Macneill e Kass enfraquecem sua mensagem de empoderamento feminino.