Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vanessa Monteiro Psicóloga
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de maio de 2024
Adorei. É um daqueles filmes que deixam interpretações em aberto, sem final definido e é justamente isso que deixa o filme interessante. Curti o enredo também.
Vida após a morte sempre despertou nosso interesse ao longo da História. Diversas civilizações tentaram compreender esse mistério que até hoje nos intriga. The Discovery não teme abordar isso. Na verdade, eles vão além do que deviam através de um roteiro calculista e frio para abordar uma questão sensível. E o roteiro dá conta, uma vez que em The Discovery o mistério passa a ser menos misterioso e uma parte de nossa curiosidade é parcialmente saciada, uma vez que nada mais que uma pequena fração pode ser descoberta. Então, essa indagação ainda é pertinente? Isso é o que precisamente faz de The Discovery uma descoberta, porque tratar desse assunto densamente como eles fazem nos permite apreciar o que vemos e o que sentimos sobre um tema que precisa ser alvo de mais foco, especialmente da arte. Que mais filmes tão corajosos quanto esse com essa temática possam ser produzidos.
O filme retrata uma visão de vida pós morte diferente do que ouvimos e bastante interessante. Para pessoas de mente aberta ou que já tiveram alguma experiência parecida é uma ótima opção para assistir, faz a gente pensar muito sobre a questão do que há pós está vida.
O filme tem uma referência de "O brilho eterno de uma mente sem lembrança" tanto na trama quanto nas fotografias e escolha de atores. Então, pra quem já assistiu o filme, nesse acontecerá uma reviravolta bem parecida.
Pra quem não sabe do que se trata a referência acima, o filme é parado e traz questões que lembram da ideia de destino e conexão entre pessoas que, de alguma forma, nos marca.
Gostei do filme, pelo fato de conseguir esconder até o final a resolução da trama, geralmente os filmes atuais deixam escapar algum palpite e acabamos desconfiando, mas esse se manteve misterioso até o final.
Um filme sobre.....NADA.... Lidando com temas tão humanos e profundos, ele não consegue nos fazer ter empatia pela dor de nenhum personagem, pois tudo nele é muito raso....Não aprofundam em nada e aí o filme acaba.... Tinha tudo pra ser ótimo filme, mas o roteiro é Péssimo!
Filme fraco. Atores sem carisma, logo, desmotiva nas primeiras cenas. Aos vinte minutos quis desligar a Netflix. Mas, insistiram para ver se o que ia dar. Não converse na premissa científica, na atuação e desenrolar do casal em tela, a relação com a família da personagem. Péssimo.
Quiseram fazer sei lá, um tipo de casal de "brilho eterno de uma mente sem lembranças" Que ficou péssimo, sem química nenhuma. Por que sempre tem que socar um casal guela a baixo do telespectador? Sequências previsíveis. Acho que não trabalharam muito bem no roteiro, ficando algo bem clichê e esperado, um desenrolar que já fez sucesso em épocas que ainda era novidade: a moça triste e rebelde, o cara que se apaixona por ela. Enfim, batido. Tirando isso, o filme mostra uma complexidade coerente e plausível no desfecho do filme. Que é mais isso mesmo que o diretor quis passar, a ideia final, que deveria ter levado um desenrolar com mais atenção do que o enredo desgastante.
spoiler: Spoiler: É cadáver sendo roubado de forma nada realista pra ser estudado, em outro momento eles fazem o mesmo com o cara que ao da estámorrendo, mas ainda vivo, e aparente o resultado é o mesmo.... É nego tirando peça da máquina sem ninguém verificar a falta do mesmo, é fulana que tá no meio de vários médicos, mas morre com tiro na cintura sem sequer fazerem manobras de ressuscitação. .. É um trem que não explica nada com nada.... É ruim. É bem ruim. Totalmente mal desenvolvido.... Não recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade