Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Igor V.
8 seguidores
11 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de abril de 2017
Gostei e acho que vale muito a pena assistir. Único ponto fraco é que deixou muita coisa sem resposta, principalmente pois parece que o final não teve tempo suficiente pra desenrolar ou provavelmente pois não tinha como entrar em detalhes mesmo, mas mesmo assim eu recomendo.
Um filme sem nexo, sem coisa nenhuma na verdade. A descoberta de uma vida pós vida, faz com que as pessoas comecem a cometer suicídio em busca do outro lado. Nada é explicado direito Jason Segel e Rooney Mara são a personificação da depressão e de uma porta ao mesmo tempo e Robert Redrford já não é mais o mesmo. Um péssimo filme.
Bom elenco e direção segura. Sem rompantes, poderá desagradar os fãs de uma maior agitação. Toca o tema da continuidade da vida e consegue manter-se isento de sentimentalismos, mecanicismos, teorias pseudo- "quânticas" etc. Não pretende trazer nenhuma mensagem fabulosa. Chega mesmo a um certo amargor. Bom filme.
Uma premissa muito interessante. Um filme que nos faz pensar de verdade... Recomendo muito aos que tem a mente aberta, que gostam de se levar na viagem do diretor.
um cientista (Robert Redford) comprova a existência de vida após a morte e a informação provoca uma explosão no número de suicídios. Bastante questionado por conta das consequências de suas pesquisas, ele afirma ter agido corretamente não escondendo a descoberta do mundo. No meio disso tudo está seu filho (Jason Segel), sofrido e apaixonado por uma mulher (Rooney Mara) insatisfeita com sua vida.
eu achei muito confuso e cansativo, pensei até que tinha entendido o final mas acho que não era nada daquilo que pensei 🌟🌟
The Discovery é um filme razoável, atuações razoáveis, roteiro até que bem construído. Mas há alguns problemas, como a química entre o casal protagonista que é nenhuma!!! Não tem como acreditar em momento nenhum que ele é apaixonado por ela, a construção dos personagens são péssimas sem profundidade, em fim. Foi uma ideia boa que acabou não ficando tão boa assim em sua execução. Há algumas coisas que tiram um pouco da crença na história a começar da "Epidemia de Suicídio" com as informações (que foram mal explicadas) fornecidas não geraria tanto suicídio assim. Não consigo acreditar que porque ondas foram detectadas saindo do corpo as pessoas cometeriam suicídio em massa, ficou muito inverossímil o que tentaram empurrar com as informações fornecidas. Eu antes de assistir imaginei que haviam contatado alguém que já morreu e tinham informações tanto quanto mais precisas a ponto 4 milhões de pessoas tirarem suas vidas. Em fim a mensagem que o filme quer passar é bacana afinal uma ação diferente impacta em muitas coisas na vida de outra pessoa. Porém é muito pouco pro filme chegar num patamar maior.
Eu nem sei como falar desse filme! Tem uma ideia até legal porém o filme é parado da sono... Meio sem nexo. Só gostei mesmo por conta do ator, mas a história é bem parada
Um filme muito bom que aborda uma visão diferente da que temos programada para a morte como sendo o fim inquestionável de tudo, acho que vale 4 estrelas pelo final que não ficou muito bem amarrado e o andamento que foi bem melancólico (o que parece ter sido feito propositalmente) e que acaba tornando o filme um pouco cansativo as vezes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade