Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
A despeito de seu orçamento modesto, é um filme inventivo. A ousadia de Vecchiali está nos cortes, no modo como passa de um momento a outro da narrativa fragmentada.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Críticos.Com.Br
por Leonardo Luiz Ferreira
É um longa amargo, ácido e árido, mas ao mesmo tempo sem lamentações. Rodolphe leva a vida do jeito que queria e imaginava: colecionou mulheres, mas não afetos e amores verdadeiros. O que resta agora é um último desejo de admirar a imprecisão das ondas do mar...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Há no cinema de Vecchiali um notável apreço pelo aspecto lúdico da encenação, não somente na teatralidade irrestrita [...], mas no potencial lírico da arte cinematográfica como representação da realidade.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Télérama
por Pierre Murat
Gostaríamos, claro, que Paul Vecchiali se restringisse ao grupo de mulheres e abandonasse algumas passagens inúteis [...] Ambígua, dolorosa, Catherine Deneuve traz, em poucos minutos, uma melancolia cruel a este filme romântico, exagerado e emocionante.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cineweb
por Alysson Oliveira
Vecchiali mantém seu estilo peculiar e contido – há dois números musicais inesperados e melancólicos, como de costume –, e sua investigação emocional é precisa, resultando num dos filmes mais acessíveis de sua filmografia recente.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por François Giraud
Embora o elenco seja notável e único na maneira de retratar a velhice no cinema, este desfile de atrizes septuagenárias e octogenárias enfraquece o ritmo do longa-metragem que, como num filme de esquetes, apresenta sequências de qualidade bastante desigual.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeji
O que salva "O Ignorante" é a participação de Catherine Deneuve, que praticamente redime o filme inteiro em apenas uma cena [...] Mas até que ela apareça, os prazeres são intermitentes.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O diretor da Córsega, Paul Vecchiali, retoma seu cinema minimalista, verborrágico e, por vezes, musical em "O Ignorante". Entre o drama e o humor, há bons momentos num roteiro que se perde em situações arrastadas.
A crítica completa está disponível no site Veja
Variety
por Ben Kenigsberg
Entediante, auto-indulgente e frequentemente aparentando amadorismo, "O Ignorante" pode ter ganhado sua vaga em Cannes apenas por respeito ao seu diretor...
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
A despeito de seu orçamento modesto, é um filme inventivo. A ousadia de Vecchiali está nos cortes, no modo como passa de um momento a outro da narrativa fragmentada.
Críticos.Com.Br
É um longa amargo, ácido e árido, mas ao mesmo tempo sem lamentações. Rodolphe leva a vida do jeito que queria e imaginava: colecionou mulheres, mas não afetos e amores verdadeiros. O que resta agora é um último desejo de admirar a imprecisão das ondas do mar...
Papo de Cinema
Há no cinema de Vecchiali um notável apreço pelo aspecto lúdico da encenação, não somente na teatralidade irrestrita [...], mas no potencial lírico da arte cinematográfica como representação da realidade.
Télérama
Gostaríamos, claro, que Paul Vecchiali se restringisse ao grupo de mulheres e abandonasse algumas passagens inúteis [...] Ambígua, dolorosa, Catherine Deneuve traz, em poucos minutos, uma melancolia cruel a este filme romântico, exagerado e emocionante.
Cineweb
Vecchiali mantém seu estilo peculiar e contido – há dois números musicais inesperados e melancólicos, como de costume –, e sua investigação emocional é precisa, resultando num dos filmes mais acessíveis de sua filmografia recente.
Critikat.com
Embora o elenco seja notável e único na maneira de retratar a velhice no cinema, este desfile de atrizes septuagenárias e octogenárias enfraquece o ritmo do longa-metragem que, como num filme de esquetes, apresenta sequências de qualidade bastante desigual.
The Hollywood Reporter
O que salva "O Ignorante" é a participação de Catherine Deneuve, que praticamente redime o filme inteiro em apenas uma cena [...] Mas até que ela apareça, os prazeres são intermitentes.
Veja
O diretor da Córsega, Paul Vecchiali, retoma seu cinema minimalista, verborrágico e, por vezes, musical em "O Ignorante". Entre o drama e o humor, há bons momentos num roteiro que se perde em situações arrastadas.
Variety
Entediante, auto-indulgente e frequentemente aparentando amadorismo, "O Ignorante" pode ter ganhado sua vaga em Cannes apenas por respeito ao seu diretor...