Com Amor, Van Gogh
Média
3,5
publicações
  • O Globo
  • Papo de Cinema
  • Rubens Ewald
  • The Playlist
  • Variety
  • Veja
  • Ccine10
  • Cineplayers
  • Observatório do Cinema
  • The Hollywood Reporter
  • Washington Post
  • Boston Globe
  • New York Times
  • Cineweb
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

O Globo

por Marcelo Janot

Uma fascinante viagem pelo universo do mestre pós-impressionista que não se esgota em si mesmo, ou seja, a técnica é o meio para contar uma história e transmitir algo que vai além da experiência sensorial.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

O que mais impressiona na cinebiografia animada não é a colcha de retalhos da história, e sim a técnica empregada. Pintado a mão por mais de cem artistas, o filme é um deleite aos olhos do espectador.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O filme reproduz com muita fidelidade as cores das pinturas de Van Gogh (a única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que todos os rostos dos envolvidos são trabalhados de forma a ficarem mais delineados, e por vezes “desenhados demais”).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Playlist

por Jessica Kiang

O filme é um exercício fascinante de autojustificação: narrativamente simplório na maneira como reduz teorias a respeito de Va Gogh a um suspense estilo Agatha Christie, mas o método tortuoso de criação, mais do que o resultado final, torna-se o motivo principal de sua existência.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Peter Debruge

"Com amor, Van Gogh" pode ser definido como uma vitrine da sua técnica, mas é a sensibilidade que o filme mostra em relação ao sua obra que, em última análise, distingue essa em particular das inúmeras cópias ruins que já destroem os mercados de pulga do mundo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Além dos personagens, há cenários e ícones marcantes (como os girassóis) também presentes no filme. Van Gogh, criador de tantas obras-primas expostas em museus, certamente, aprovaria esse belíssimo trabalho em sua homenagem. 

A crítica completa está disponível no site Veja

Ccine10

por Kadu Silva

Para quem gosta de arte e de técnicas de animação, o filme é uma obra obrigatória já que seu visual é realmente impressionante, pena que a trama não acompanha a mesma excelência.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineplayers

por Heitor Romero

Há momentos em que tudo se perde no deslumbramento com o próprio universo e isso por vezes impede o avanço da narrativa, mas é muito difícil não se deixar levar pelo poder dessas imagens, o que torna quase todos os deslizes perdoáveis...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Há então um valor quase educativo em "Com Amor, Van Gogh", óbvio que o drama é evidenciado no roteiro e os conflitos são extremamente presentes, mas esse sentimento de conhecer van Gogh ressalta a experiência do filme.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

O trabalho minucioso feito por Kobiela e Welchman para transformar algumas telas mais apreciadas do artista em cenas animadas pode ser impressionante de se ver.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Stephanie Merry

Visualmente, é espetacular. Conceitualmente, deixa o espertador de boca aberta no que diz respeito ao esforço que deu para isso. A história, no entanto, nem sempre se sustenta.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Boston Globe

por Ty Burr

É uma idéia de romance e talvez seja até uma boa: Conte a história de Vincent Van Gogh no estilo visual de suas pinturas. [...] Os resultados são visualmente deslumbrantes. [No entanto], o filme como um todo é algo menos.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

New York Times

por A.O. Scott

À medida que a história passa, o espectador também se acostuma às imagens, e o espanto com a técnica inovadora e cintilante do filme começa a desaparecer. Mas seu charme nunca desaparece, por razões resumidas no título: [Amor à Van Gogh].

A crítica completa está disponível no site New York Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

O resultado é um belo pastiche visual que embala uma narrativa meio sonolenta, porque está mais interessado na estética do que na construção da trama.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Pierre Murat

Quanto esforço em vão! Atores de verdade participaram desta intriga improvável [...] Saímos inertes deste exercício de estilo. Ele se torna ainda mais vazio devido aos diálogos simplórios.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa