Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Natalia Oleskovicz
16 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2024
Apesar do começo ser um pouco entediante, esse filme é muito bom. Óbvio que não é para crianças, e sim para maiores de 12 anos. Você tem que ter o mínimo de senso critico para assistir e entender esse filme. Entendam não estamos apenas falando sobre cachorros,spoiler: estamos falando de alienação política e de ocultação de informação, para fortalecer o preconceito com os cachorros . Vejam, tentem comparar esse filme com a nossa realidade por pelo menos 2min. A critica desse filme é bom, vale muito a pena assistir. Outra observação, esse tipo de animação não é nem um pouco fácil de ser feita e é de se admirar qualquer um que a faça ainda mais com tamanho domínio.
Um anime japonês , interessante , um roteiro bom ! que visivelmente faz uma crítica a ditaduras e regimes nazifascistas , bem voltado para cultura japonesa.., A forma de agir , a questão da honra , da dignidade.., o estilo de animação é diferente de tudo que já assisti neste estilo, mas o filme não empolga e não emociona., e é bem esquecível , mas é muito bem feito e bem dirigido.
Sensacional! Genial! Incrível! A animação é belíssima, muito bem feita e muito bem produzida. A história é cativante e, ao contrário de alguns comentários que vi, não achei o filme cansativo, muito pelo contrário, me prendeu do início ao fim com bastante entusiasmo. Simplesmente brilhante!
Animação totalmente diferenciada,mas não é atraente e muito menos divertida,ainda mais para crianças. É um filme que tem pré adolescentes, adultos e cachorros,mas com um assunto sério e político demais pra crianças. A história é boa,mas confusa e chata algumas partes,principalmente com os japoneses falando japonês e os cachorros a língua do país em que está sendo exibido. Tem várias críticas a de que os humanos dão mais importância aos pets do que às pessoas e que temos que sacrificar o trabalho para poder ficar em família. É muito original tanto por ser japonês,mostrando um pouco da sua cultura quanto no tema político e seus desenhos.
Isle of Dogs encontra o realizador Wes Anderson no ápice definitivo de sua finesse visual e narrativa. As características idiossincrasias estéticas do diretor se apresentam aqui em sua mais deliciosa forma. Personagens excêntricos até dizer chega, aquela estória metade fábula, metade comentário social toda redondinha e cheia de reviravoltas ''fofamente'' previsíveis...Enfim, pra quem já era fã do cinema do realizador, vai encontrar um verdadeiro prato cheio neste filme. Do elenco de voz o destaque vai para Bryan Cranston, que a esta altura da carreira ainda consegue surpreender mostrando impressionante expressividade emociona ainda que interpretando um cachorro de stop-motion. NOTA : 8.0 / 10
Wes Anderson é conhecido pela sua excentricidade e quase obsessão pela centralidade de seus enquadramentos - vide Rushmore, The Darjeeling Limited, O Fantástico Sr. Raposo, A Vida Marinha com Steve Zissou, Os Excêntricos Tenenbaums, Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste. Seus filmes sempre apresentam uma narrativa e estética exótica, com cores saturadas e personagens caricatos, além das famosas cenas vistas de cima ou o movimento verticalizado da câmera. Aqui em "Ilha dos Cachorros" ele não deixa por menos. parte de conceitos como cibertecnologia e futurismo para entregar sua animação distópica emocional. Começando com uma grande homenagem a Hayao Miyazaki e evocando os animes raiz de Osamu Tezuka (pai do Astro Boy). Ilha dos Cachorros é uma grande celebração desses dois grandes artistas, um longa emotivo que exalta ainda mais a técnica do stop motion, já empregada por Anderson em "O Fantástico Sr. Raposo". Filme belíssimo que merece ser visto, revisto e estudado, assim como toda a filmografia do diretor que para mim é um dos maiores artistas de Hollywood.
Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.
eu não gostei muito apesar de ser uma animação muito bem feita a história não agradou nem um pouco acho que não é o tipo de animação para qualquer um eu achei extremamente sem graça na maioria das vezes confusa⭐⭐
Fantástico! Em primeira instância temos um filme altamente criativo, um roteiro que te prende e que coloca tempo coloca uma interrogação no que acontecerá nas próximas cenas. Humor mascarado, me arrancou risos em vários momentos. Também podemos extrair uma grande metáfora ao comportamento da humanidade, ao descaso e a ambição! Dirigido por um dos meus preferidos, Wes Anderson, com sua extrema riqueza de detalhes e fotografia, deixou essa animação incrível! O stop motion pode causar estranheza à primeira vista, mas depois de alguns segundos frente a tela as coisas começam a fluir!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade