Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) precisa lidar com a truculência do pai, Seu José (Jackson Antunes), que além de se embebedar constantemente ainda por cima bate na esposa, Rocilene (Cláudia Ohana), com frequência. Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Acreditando em seu futuro como lutador, ele aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor no pequeno alojamento de uma academia. Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos) e conhece Vivi (Cleo Pires), uma jovem que vai constantemente à academia. Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), iniciando assim sua carreira no mundo do MMA.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo
Demônios internos
por Francisco Russo
Por mais que tenha uma curta carreira no cinema - Mais Forte que o Mundo é seu terceiro filme, após 2 Coelhos e Presságios de um Crime -, já dá para notar os cacoetes estilísticos do diretor Afonso Poyart. Oriundo da publicidade e fã de efeitos especiais, ele adora inserir cenas em câmera lenta aonde pode, é adepto de uma edição ágil e raramente utiliza planos de mais de 30 segundos. Se necessário, insere animação à narrativa em live action e talvez seja o diretor brasileiro que melhor rode cenas de ação. Todas estas características estão presentes em seu novo trabalho, a ambiciosa cinebiografia do lutador José Aldo, com seus inevitáveis prós e contras.
Antes de tudo, é importante ressaltar que Mais Forte que o Mundo é o melhor filme de Poyart - o que não significa que também não possua problemas, especialmente no início situado em Manaus. É na origem de Aldo que os maneirismos visuais d
Num país onde só sai filmes de comédia pastelão de qualidade duvidosa angariando muitos espectadores, os filmes de ação e suspense brasileiros estão começando a dar sua cara, bem como as cinebiografias!. Aqui Poyart corrige seus erros de continuidade de seu filme anterior (Presságios de um Crime) sem perder sua identidade e imprime muito bem sua marca registrada (roteiro ágil, uso de slow motion e cenas de climax no maior estilo de ...
Leia Mais
André A.
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de julho de 2016
História de superação e sucesso de um brasileiro VENCEDOR. Não é qq tropeço que abala essa história linda. O filme compensa.
1nsane1rish
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 20 de junho de 2016
Filme sensacional. Nunca achei que o cinema brasileiro conseguiria me impressionar do jeito que ele fez com esse filme. História excelente e emocionante, atuação impecável dos atores, e a trilha sonora foi um dos pontos que me deixou sem palavras. RECOMENDO com todas as minhas forças.
Guilherme D
46 seguidores
106 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 3 de julho de 2016
Acostumados com uma leva de comédias sem graça, temos aqui uma arriscada cinebiografia que se destaca pela qualidade do roteiro, do elenco e do desenvolvimento da trama.
A direção do Afonso Poyart é boa e diferenciada do que estamos acostumados a ver em filmes de ação.
O elenco conta com duas interpretações de grande destaque positivo: a de José Loreto e Jackson Antunes, que entregam um trabalho prazeroso ao público.
Os excessos de ...
Leia Mais
Inicialmente seria Malvino Salvador o intérprete de José Aldo, mas ele teve que deixar o personagem. Em seu lugar foi contratado José Loreto.
Lançamento adiado
Inicialmente, a estreia de Mais Forte que o Mundo estava agendada para 14 de janeiro de 2016, mas devido à derrota de José Aldo para Conor McGregor em apenas 13 segundos, em luta realizada em 13 de dezembro de 2015, o lançamento foi adiado.
Vida real?
Em entrevista ao AdoroCinema, o lutador José Aldo revelou que cerca de 70% do roteiro do filme é completamente verídico.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor DOWNTOWN FILMES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Muito bom. Filme sério com um bom roteiro, boa direção, edição e bom encadeamento de cenas.Nota 8/10. Assistido em 28/07/2019.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade