Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe Santos
5 seguidores
157 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de agosto de 2024
Papillon é um filme que não apenas mostra a determinação do ser humano mas até aonde ele vai em busca de liberdade" é cativante envolvente e te faz pensar muitas vezes se vale a pena não querer que a experiência termine.
esse filme é top demais o roteiro do filme e bom a história real do Papillon a história dele e muito triste demais a tortura e falta de comida e forma de como as pessoas daquela antiguidade torturava as pessoas mais por fim ele conseguiu escapar ele não merecia isso foi preso por uma coisa que ele não fez esse foi injustiçado
Um bom filme, embora o roteiro, amparado na autobiografia do protagonista, apresente passagens bem inverossímeis; talvez reproduzindo a própria descrença de alguns críticos à época do lançamento do livro. De qualquer forma, Hunnam e Rami 'Freddy Mercury' Malek ofereceram atuações fortes e convincentes! Bela fotografia, ações de violência bastante realistas e fotos e filminho reais do presídio, valorizaram esse remake.
Bom remake de um dos melhores filmes dos anos 70 com a dupla magnifica Dustin Hoffman e Steve McQueen, aqui temos Charlie Hunnam e Rami Malek muito bem, mas não no mesmo nível dos anteriores. Roteiro é bom e segue o mesmo nível do anterior, com uma boa fotografia e designer de produção, ressalvas para o elenco de apoio que tem pouco o que mostrar e se torna esquecíveis. Papillon é muito bom, mas não pode-se comparar com a obra prima dos maravilhosos anos 70.
Baseados em fatos reais Papillon é uma historia de fugir da prisão, eu sinceramente gostei muito do filme, mas é uma historia normal,não tem nenhuma surpresa mas é um ótimo filme para passar o tempo.
Valeu a pena por mostrar a história de Papillon. Quando aos fatos, muitas coisas não se tem certeza que tenha realmente acontecido, porém há um laudo da PF que confirma que o famoso prisioneiro francês, após a fuga da ilha viveu seus últimos anos no Brasil. A atuação dos dois atores estão impecáveis.
Filme otimo, com um drama intenso e boas cenas de luta, que mostra a luta pela liberdade e sobrevivência , o ponto forte mesmo é a fidelidade entre os amigos....
Filme intenso do começo ao fim, não há momento para desatinar da cadeira. Para mim deslumbrante, imaginar o drama vivido numa prisão colônia, fora de seu território, com sua rigidez (algumas necessárias) e totalmente insalubre. O filme tem seu pico quando ressalta toda gana humana em busca da liberdade. Os atores e a fotografia conseguem passar esta emoção, o drama, o sofrimento, a agonia... Direção se saiu muito bem conduzindo este filme que é um remake, apesar de remake peca quem compara os dois filmes. Este é singular, deve ser observado pela sua própria essência. Com certeza assistirei a versão de 1973, mas esta me agradou bastante, pois arrisco a dizer que foi um dos melhores filmes que assisti no ano de 2018.
Condenado a prisão perpétua por um crime que não cometeu, Henri Charrière (Charlie Hunnam), também conhecido como Papillon, é enviado a uma colônia na América do Sul situada na Guiana Francesa, lá ele conhece Louis Dega (Rami Malek), sujeito este de origens elitizadas e portador de valores que poderão facilitar uma eventual fuga, e assim evitar serem enviados ao pior lado da prisão: um local conhecido como Ilha do Diabo.
Regravação de um clássico do anos 70, PAPILLON surge como uma alternativa de atualizar as ideias contextualizadas no livro "de" Charrière e trazer a curiosa história biográfica para uma nova geração. O filme funciona bem em alguns aspectos, principalmente na opressão do lugar em que se passa, mas se fragiliza ante às diversas tentativas em gerar tensão, que geralmente falham pela falta de tato do diretor e da trilha sonora que nem sempre se "casa" bem com a proposta. No geral, o filme tende a funcionar bem para quem nunca viu o original, mas poderá causar certa frustração para antigos fãs da obra anterior, principalmente pela falta de realismo, visto que o ator Hunnam pouco muda ao longo de vários anos em cárcere solitário de seu personagem, vai entender.
Ele conta a história do condenado francês Henri Charrière, apelidado de Papillon, que foi preso em 1933 na notória colônia penal Devil's Island e escapou em 1941 com a ajuda de outro condenado, o falsário Louis Dega.
uma regravação de um filme de 1974 que tinha gostado bastante da primeira versão apesar de não lembrar muita coisa mas este achei sensacional saber que uma história dessa pode ser baseado numa história real é uma coisa totalmente fora do imaginário fora que atuação de Rami malek mais uma vez foi sensacional acredito que depois de interpretar Freddie Mercury muitos vão começar a notar ainda mais nos filmes desse ator brilhante mesmo esta versão de Papillon tendo sido feita antes do filme Bohemian Rhapsody É uma pena que esta nova versão não tenha sido tão divulgada Pois é muito boa⭐⭐⭐🌟
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade