Minha conta
    Paraíso
    Média
    3,3
    publicações
    • Ccine10
    • Cineweb
    • O Globo
    • Observatório do Cinema
    • Variety
    • Preview
    • Críticos.Com.Br
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • Screen International
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Ccine10

    por Pedro Vieira

    As entrevistas, unidas das ações de cada indivíduo expostas na tela, possibilitam que o roteiro ofereça complexidade e humanidade aos seus protagonistas, os quais em nenhum momento se tornam unidimensionais.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Konchalovsky mantém firme o foco no realismo das condições do campo, bem como das escolhas das pessoas em situações extremas. O “paraíso” de seu título não poderia ser mais grotescamente irônico: refere-se à utopia delirante dos nazistas...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por André Miranda

    O viés metafísico presente num filme chamado “Paraíso”, em que seus personagens buscam um destino idealizado, faz o retrato em preto e branco do drama do Holocausto perder um pouco do impacto. Ainda assim, a forma de filmar de Konchalovsky mostra bem a dor extrema daquele período.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    "Paraíso" apresenta uma vitrine de seres humanos complexos, que foge de manequeímos em relação a guerra, as vezes humaniza o opressor para tentar compreender a relação do oprimido e assim buscar um relato muito mais sóbrio e plural.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Variety

    por Guy Lodge

    ["Paraíso"] O robusto e potente drama acerca do Holocausto dirigido por Andrei Konchalovsky é construído sobre justaposições inesperadas de graça e desespero.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Não é tanto a história de "Paraíso" que o torna especial. É o formato que o cineasta e roteirista russo Andrei Konchalovsky usa para contá-la. [...] O que parece um enredo simples pega o espectador de surpresa ao final.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Críticos.Com.Br

    por Luiz Fernando Gallego

    A belíssima fotografia em preto-e-branco de Aleksandr Simonov e a eficiente - e não abusiva - trilha musical de Sergey Shustitskiy são outros pontos positivos [...] Um filme absorvente, mesmo que deixe uma certa perplexidade parcialmente frustrante no desfecho razoavelmente previsível.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Papo de Cinema

    por Filipe Pereira

    Konchalovskiy consegue retratar a desgraça abatida sobre os judeus através de membros alemães de baixo escalão, mostrando que as injustiças ocorridas na Alemanha Nazista vitimaram até entes periféricos da Guerra.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Neil Young

    [...] as fortes performances e a bela direção de fotografia não são boas o suficiente para salvar um roteiro que é muito episódico e pouco focado...

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Screen International

    por Jonathan Romney

    [...] a temática central de "Paraíso" é repetida de maneira exaustiva em um diálogo frequentemente prolixo e, no fim das contas, acaba significando muito pouco...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Indicado pela Rússia ao Oscar 2017 de melhor filme estrangeiro, "Paraíso" ficou fora da competição [...] Embora queira buscar a emoção, o diretor russo força a barra num romance pouco crível.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top