Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Assu Broussard
1 seguidor
15 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 23 de setembro de 2024
Órbita 9 apresenta um roteiro perspicaz, elaborado de maneira inteligente e concisa, resultando numa obra compacta que nos surpreende. Mas, enquanto transcorre, a trama revela algumas limitações lamentáveis. É uma história presa a alguns temas complicados e aqui abordados superficialmente. Por exemplo, ética na ciência, o valor dos experimentos científicos, a escassez de recursos na Terra, viagens espaciais como uma possibilidade a decadência humana. Mas é um filme mal aproveitado, que foca na relação que os protagonistas forjam em suas jornadas e os efeitos disso na trama. O filme poderia ser mais rico e profundo, mas acaba sendo um filme simplista, focalizado excessivamente nos dramas da história e tentando inutilmente promover os personagens, dar-lhes impulso. Porém, apesar de escolhas questionáveis quanto à abordagem de certos aspectos dramáticos e de negligenciar de certa forma certos caminhos temáticos, órbita 9 se constitui como um excelente filme, que não pode ser ignorado devido a sua relevância narrativa, mas que poderia voar muito mais longe se não fosse certas limitações dramáticas, resultando em um roteiro diluído.
Órbita 9 é mais um clichê sobre sobrevivência da raça humana e a escassez de recursos limitados da terra. Agora único modo de salvar a raça humana da extinção, é habitar outro plante, chamado Celeste. Entretanto, para isso ocorre o projeto Órbita analisa como o ser humano irá se comportar num futuro enclausuramento na nave espacial. Ou seja, realizar uma experiência cientifica com 10 pessoas para salvar milhões futuramente. Que ao longo do filme, explica que não são pessoas, porém Clones. Isso acaba não adicionando nada, só um adicional desnecessário de informação. Nesse emaranhado de situações ainda temos o romance de Helena (Clara Lago) e Álex (Alex González). A paixão desenvolvida pelos dois é rasa e mal desenvolvido pelo roteiro, assim como a libertação de Helena por Álex. Acontece tudo muito rápido, deveria dá mais enfase sobre o desenvolvimento no romance do casal. Logo vimos uma enxurrada de informações que não tem o devido desenvolvimento para a película ser melhor apreciada. Por fim, o que temos de melhor é a interpretação de Clara Lago, no papel de Helena. Mesmo limitada pelo roteiro não deixou de atuar bem, quando foi solicitada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade