Média
4,6
944 notas
Você assistiu Um Contratempo ?
4,0
Enviada em 13 de maio de 2017
Engenhoso. Filme monta e remonta uma sequência de cenas que levaram ao assassinato da amante de um empresário famoso e influente. Por trás deste episódio está um acidente onde ambos acabaram se envolvendo acidentalmente na morte de um jovem, cujo pai acaba ajudando a colocar seu carro em movimento, sem saber que ocultaram o carro do filho. Muita tensão emocional e sucessivas tentativas de remontar a estória até um final surpreendente.
4,0
Enviada em 1 de fevereiro de 2021
Um filme que lembra sim as obras de Hitchcock, claro que com suas devidas comparações, mas aqui temos um roteiro muito bom e elenco idem. Vale muito a pena conferir.
4,0
Enviada em 22 de julho de 2017
Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Isso sim é um verdadeiro filme de suspense o negócio prende do começo até o fim e surpreende a cada momento um dos melhores filmes que eu vi desse gênero até agora muito bom e recomendo 🌟🌟🌟🌟
4,5
Enviada em 25 de janeiro de 2020
Com o bom El Cuerpo,Oriol Paulo se mostrou muito competente para fazer filmes,e em seu segundo projeto ele entrega um impressionante filme que trabalha os personagens e a manipulação em outro nível.Adrian vê tudo em sua vida dando certo,sua empresa é um sucesso,a relação entre a sua esposa e filha é muito boa e o seu caso com a amante vai dando certo,até que um dia ao se encontrar com sua amante ele desmaia e quando acorda vê ela morta se tornando o principal suspeito do crime,para descobrir o que ouve ele terá a grande advogada Virginia Goodman para auxiliar a desvendar o mistério.Eu adoro esse tipo de filme,aquele que te prende do início ao fim,cheio de reviravoltas e um ritmo avassalador,Contratiempo atende a esses requisitos com um grau de excelência muito alto.A direção é de uma das grandes revelações da Espanha nos últimos anos:Oriol Paulo,ele cria uma atmosfera e uma trama envolvente cheia de reviravoltas.O trabalho de produção é magnífico,a ambientação é fria,a fotografia azulada saturada quase que sem vida ajuda bastante na imersão do filme.O elenco está muito empenhado,com um destaque para Mario Casas que tem diferentes facetas e um poder de manipulação forte e a Ana Wagener é a figura imponente e perspicaz e dá um charme ao filme.O roteiro é um deleite aos fãs de um bom suspense,ele cria cenas de alta tensão que é realçado pela ótima elaboração de cenas propostas pelo Oriol,além de bons diálogos e ritmo que nunca é decaido.Temos aqui um inteligente suspense que tem um elaborado roteiro cheio de reviravoltas e ótimas atuações.Indispensável para fãs do gênero.
4,5
Enviada em 12 de maio de 2020
Grande filme: inteligente, plot twist um atrás do outro (alguns previsíveis) mas mesmo assim um filme gigante.
4,5
Enviada em 15 de agosto de 2020
Excelente trama! Original, inteligente e surpreendente. Em meio as reviravoltas de grande criatividade, o filme cresce na simplicidade e se desenvolve de forma cativante.
4,0
Enviada em 15 de abril de 2020
Um Contratempo, filme policial e de suspense espanhol, e que filmaço. A história nos prende do início ao fim, as atuações são ótimas, e o final é simplesmente maravilhoso, isso sem falar numa linda fotografia e numa ótima trilha sonora. Tem algumas facilitações de roteiro, e algumas atitudes estúpidas dos personagens que fariam com que toda a história nem existisse, mas o filme nos ganha a medida que avança, e é altamente recomendável.
4,0
Enviada em 15 de agosto de 2017
Um suspense fantástico, inteligente e de prender o espectador na cadeira durante todo o filme. Ótima direção de Oriol Paulo e atuações mais do que convincentes de todos os atores. As reviravoltas no ponto de vista da trama, de acordo com as revelações de Adrián e as induções de Virginia, deixam o filme mais interessante a cada cena. A curiosidade em saber o final aumenta a tensão e quando ele chega é o final perfeito para a história. Um final digno dos grandes suspenses do cinema.
4,0
Enviada em 5 de novembro de 2018
"O diretor e roteirista, Oriol Paulo, veio com tudo nessa película "

"A trama começa e se desenvolve no assassinato misterioso de Laura, amante do mega empresário, Adrián Doria, num quarto de hotel a 250 km da cidade mais próxima. Ele alega que foi vitima e que tinha mais alguém no quarto, além do casal. A cena do crime poderia ser facilmente desvendada, a menos por um detalhe, o quarto do hotel estava trancado pelo lado de dentro, impossibilitando de alguém ter saído"

Para ser sincero, até o final da primeira parte, fiquei me perguntando o porque do filme ser tão aclamado pelos usuários, pois, o filme até então demostrava uma narrativa lenta e atuações abaixo da média. Porém, no passar do tempo, o filme foi pegando ritmo, até chegar a um final épico e surpreendente. já estava preparado para dá duas estrelas e meia, porém, do meio do filme para o fim, encheu os olhos.

"Parabéns a Oriol Paulo, pelo roteiro inteligente e dinâmico."

"Bela atuação de Ana Wagener, "advogada" Virginia Goodman e Mario Casas, como protagonista, Adrián Doria."
4,5
Enviada em 17 de setembro de 2018
h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/09/17/rezenha-critica-um-contratempo-2016/

Seguindo à risca o selo de qualidade espanhol de tramas envoltas ao suspense, Um Contratempo conseguiu refrescar minha memória e me instigar a rever El Cuerpo (confiram “rezenha” crítica aqui) . Um filme que ao contrário do citado, ocorre em diversos lugares narrados e mexe com nosso pscológico e o questionando o que mais amo, o ponto de vista do telespectador quanto ao narrador e ouvinte. Confiram a “rezenha” crítica de Um Contratempo, gente tem no NETFLIX!

Apesar da resolução final ser deveras mirabolante, ainda sim é envolvente e toda a obra te imerge naquele suspense que a cada nova surpresa te deixa mais ansioso por querer saber o final.

Virginia Goodman utiliza um termo durante o desenvolvimento que me fugiu ao escrever estas palavras, mas é justamente o “pulo do gato” onde se trabalha os mais diversos pontos de vista dos que narram uma história, esta sim é uma PUTA jogada e o que te deixa ensandecido com cada reviravolta, ou melhor, cada contra argumento.

A direção de Oriol Paulo segura com mãos de ferro todas reviravoltas sem cansar o telespectador, e o melhor, diferente do indinado “mestre” em Plots que nos deixa com sensação de idiotas ao fim, Um Contratempo te deixa aliviado.

Iria assistir de novo? Com certeza!

Minha nota é 4,5/5.
Quer ver mais críticas?