Primeiro longa-metragem do diretor Luis Dantas.
O título do filme é baseado na canção homônima do grupo Pavilhão 9.
Grande parte das cenas do longa foi rodada no Jardim João XXIII, periferia de São Paulo. Um produtor bateu de casa em casa na comunidade para apresentar o projeto aos moradores e tentar locar suas residências para o set de produção. Muitos inquilinos também participaram do filme, fazendo figuração.
Luis Dantas teve a ideia do roteiro após ataques do PCC em São Paulo, em 2006, e escreveu o argumento original “A Caça” para sua tese de doutorado. Para transforma-lo em Se Deus Vier que Venha Armado, o roteiro foi adaptado por Dantas e Beatriz Carolina Gonçalves, que entrevistaram especialistas no universo dos presidiários e policiais, psicólogos que trabalhavam com a Polícia Militar e consultores de segurança. O livro “Cobras e Largatos”, do jornalista Josmar Jozinho, sobre o crime organizado de São Paulo, também serviu de apoio para os escritores.
Durante as gravações em 2012, o PCC realizou ataques na cidade de São Paulo e o clima de tensão retratado na ficção foi sentido também pela equipe em diversos momentos.Durante as gravações em 2012, o PCC realizou ataques na cidade de São Paulo e o clima de tensão retratado na ficção trama foi sentido também pela equipe em diversos momentos.
As filmagens duraram cerca de cinco semanas, entre setembro e outubro de 2012, com exceção da cena inicial, gravada em Paulínia.
Os atores Vinicius de Oliveira e Sara Antunes se conheceram nos ensaios do filme, se casaram e tem dois filhos.
- Filme de abertura do 23° Festival Iberoamericano CineCeará (setembro/2013), além de vencedor dos prêmios de Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Ator.
- Ganhador de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Fotografia no FestAruanda 2013.
- Ganhou o Prêmio de Desenvolvimento de Roteiro da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e em 2010, o Prêmio de Fomento ao Cinema Paulista, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, com aportes da SABESP e MORLAN.