Minha conta
    Crônica da Demolição
    Média
    3,6
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • O Globo
    • Preview
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    A obra sugere – e apresenta argumentos convincentes – que, por trás do desejo de modernização da arquitetura carioca, a demolição do Palácio Monroe esconderia uma profunda especulação imobiliária, ligada a interesses econômicos...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    O Globo

    por Marcelo Janot

    No fundo, [o filme] trata de algo maior: a falta de preservação da memória, sintetizada nas imagens duras e impessoais dos mastodontes de concreto e vidro e dos estacionamentos, cujo tom melancólico é reforçado pela trilha sonora

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Na medida em que as imagens antigas são transpostas pelas do passado mais recente e, por fim, pela visão do Rio de Janeiro atual, dá vontade de chorar com o choque de realidade e o estrago que fizeram com a cidade maravilhosa.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Papo de Cinema

    por Yuri Corrêa

    Através de depoimentos de historiadores, testemunhas oculares e arquitetos, "Crônica da Demolição" traça exatamente o que promete o seu título, um conto cotidiano da destruição de um prédio. Na caso, um de valor histórico...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Repleto de uma pesquisa de fotos e filmes e também com entrevistas com especialistas e pessoas envolvidas com a história do prédio, o filme faz um vasto painel de sua história que, muitas vezes, se confunde com a história da cidade do Rio de Janeiro.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Marco Aurélio Canônico

    Um defeito do filme é não se definir entre focar no Monroe ou falar das transformações urbanas do Rio. Os temas estão conectados, é claro, mas o segundo é muito mais amplo e difícil de abarcar. A transição do específico para o geral não acontece de modo fluido, mas aos saltos.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top