A Favorita
    Você assistiu A Favorita ?

Julia B
    Julia B

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Filme marailhoso, muito bem executado, uma obra-prima do diretor Yorgos. A forma como ele se irresponsabiliza propositalmente com detalhes técnicos de época como figurino e etiqueta para que todo o foco fique concentrado na trama entre as três personagens principais. Simplesmente incrível! Para quem viu A Favorita e quiser saber um pouco mais sobre os detalhes do filme, indico a leitura da crítica do The Cine Buzz Stop. Assistam a esse filme!!!
    Kathe1900
    Kathe1900

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Apesar das atuações excelentes desde o começo, este filme me conquistou aos poucos.
    No início foi um pouco difícil assimilar tantos diálogos e organizar o que acontecia, mas depois de algum tempo comecei a ser uma observadora conectada à trama e gostei bastante.
    A trilha sonora é marcante e em alguns momentos contundente, o figurino glamouroso, os diálogos inteligentes, ora divertidos e muitas vezes chocantes também. Só não me agradou spoiler: a divisão em capítulos e as cenas dos pássaros.

Fiquei com vontade de ver outros trabalhos do diretor. Este filme merece ser premiado!! ;)
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 2 de fevereiro de 2019
    Ótimo. Excelentes atuações de Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone. Jogos de sedução, intrigas políticas, sarcasmo e cinismo generalizado. O único senão é q filmes sobre a perversão na burguesia do século 18 são bastante comuns. Apesar disto, vale muito conferir.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 2 de fevereiro de 2019
    A versão feminina de Barry Lyndon. A ambientação e o tema central "Ascensão Social" rende muitas comparações. Como o de Kubrick, tecnicamente o filme é impecável. Direção, fotografia, design de produção, trilha sonora (QUE TRILHA SONORA!), design de som é simplesmente arte, em conceito e estética. O que contrasta positivamente com o tom vulgar que o roteiro assume e que acaba se tornando um bem vindo humor. Esta é uma diferença crucial com Barry Lyndon, que por sua vez é escrito com uma linguagem rebuscada - e um tanto romântica -, tornando A Favorita mais palatável a vários públicos.
    No entanto, o cuidado com os detalhes em Barry Lyndon o tornam muito maior em retratação da realidade e no desenvolvimento do Tema Central citado anteriormente. Kubrick nos mostra todos os esquemas e as artimanhas do personagem principal para conseguir conquistar o seu espaço na sociedade, enquanto em A Favorita o diretor se restringe a manipulações e influência para traçar o caminho da personagem Abigail.
    De qualquer forma, um projeto ambicioso, ousado, artístico, caprichado e qualquer outro elogio que possa expressar admiração, entusiasmo e encanto.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    Hoje dia de assistir um filme com várias indicações ao Oscar, principalmente pela atuação das atrizes, e que também tem um roteiro bem louco e surpreendente. O filme mostra a luta, ou quase isso, por algum tipo de poder entre 3 mulheres, com personalidades que pareciam ser bem concretas, mas que vai se modelando de acordo com as situações do filme, guiando-as por caminhos até sinuosos, mas que nunca acabam com o poder verdadeiro. O começo do filme parece trazer protagonistas com situações bem invertidas. Enquanto uma tem todo o poder em mãos, a outra apenas parece querer sobreviver, no meio de muitas situações contrárias à sua vontade. A evolução do filme consiste como as duas vão trocando seus papéis, passando a contar com a sorte ou com o azar para trocarem de posição, enquanto isso, uma rainha louca parece observar tudo isso com certa graça. No meio do filme as 3 parecem trocar seus papeis constantemente, parecendo que há uma confusão generalizada entre segredos, disputa pelo poder, e quem vai sair ganhando no meio disso tudo. Já a parte final mostra como isso tudo resulta num certo descontrole, ninguém parece confortável por aquilo que obteve, pelo poder que tem ou não tem e nem parecem mais o que fazer, até o seu fim o filme deixa bem claro, que ninguém é realmente dono de um poder único, e em várias situações ter aquilo que se deseja pode ser algo bom para si, ou que o poder não traz felicidade, trazendo muito mais problemas indigestos e pouco agradáveis. No geral, um filme que mostra bem uma série de situações que exigiram bastante de boas atuações, principalmente da metade para o fim, e que mostra uma boa lição de vida no meio de tanta confusão e loucura, algo realmente interessante mesmo que não faça muito sentido, para rir sem pensar muito o porquê de tudo aquilo.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #shopping #VilaOlimpia #ShoppingVilaOlimpia #Kinoplex #PrimePass #AFavorita #TheFavourite #histórico #drama #comédia #loucura #poder #disputa #dor #sofrimento #rainha #donzelas
    Thais P.
    Thais P.

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    Atuações impecáveis! Drama recheado de cenas hilárias e trilha sonora perfeita que te leva pro século 18. Muito bom!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    “A favorita” Novo filme do diretor Yorgos Lathinos é seu longa menos autoral, perdemos um pouco do roteiro tenso com logica entorpecida e as atuações teatrais mas ganhamos algo mais maduro e centrado, sem perder sua clássica trilha sonora e uso sublime de câmeras. E isso apenas prova que Yorgos é um grande diretor, pois mesmo fugindo da sua zona de conforto, “A favorita” impressiona por questões técnicas e artísticas e se consolida como um dos melhores filmes de 2018, na minha opinião.
    “A favorita” consegue ser um filme de empoderamento sem ser forçado, de romance sem ser chato, de suspense sem ser monótono e de comedia sem ser entediante, uma mescla de gêneros roteirizada por Deborah Dean e Tony McNamara que funciona perfeitamente nas mãos do talentoso diretor grego. Não temos uma moral elevada ou um grande dilema, temos apenas a historia de duas mulheres que cercam a rainha da Inglaterra visando poder ou conforto.
    As duas mulheres em questão são interpretadas por Emma Stone, Rachel Weisz somados a rainha Olivia Colman e James Smith formam um dos melhores quartetos de atuações que eu já vi em um filme. Emma Stone, após ganhar o óscar está leve e solta, e mostra toda sua capacidade artística interpretando múltiplas facetas e sentimentos fazendo uma personagem cativante e dissimulada, Rachel Weisz faz uma personagem madura, fria, sua atuação assusta e impressiona pela violência intrínseca, e chama mais atenção se puxarmos o histórico de Rachel com personagens que normalmente são “Bobinhos”. Olivia Colman interpreta a personagem mais quebrado de todoa, uma mulher com problemas sociais e de saúde, com um grande poder na mão mas inteligência torpe, uma atuação primorosa que exige uma entrega artística e física, e por fim, James Smith, o mais discreto de todos, mas seu personagem é fundamental para arquitetar as tramas entre o trio, além de uma atuação convincente, engraçada e astuta.
    Yorgos usa suas câmeras, ele gosta, muitos contra plongee, olhos de peixes, planos médio e fechados, com muita iluminação natural e uma composição de cena simplesmente perfeita, somados a um ótimo figurino, cabelo e maquiagem temos uma direção de arte que beira a perfeição e muito semelhante a perfeita direção de arte de “Barry lyndon”, mas que reforço, fica melhor ainda graças aos enquadramentos do diretor. Algo que fica da assinatura clássica de Yorgos é sua trilha sonora incidental que combina com o filme.
    A divisão do filme em mini capítulos não é uma boa escolha, faz o ritmo do longa pesar muito, é como se estendesse as duas horas, e que no sentido pratico, não faz diferença, pois os atos do longa são bem definidos. “A favorita” é um ótimo filme, com o quesito técnico e artístico muito aprimorado, que coloca Yorgos Lanthimos na grande vitrine de Hollywood.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 25 de janeiro de 2019
    A Favorita trás um visual cuidadoso e caprichado de uma época de nobre com atitudes nem tão nobres assim, atuações acima da média que se sobressai em um roteiro de novela resumida em um longa-metragem de forma coerente, inteligente e bem dirigida no qual duas mulheres que procuram um conforto e status social se aproveitam da ingenuidade ou acomodação de uma rainha problemática. Ficou bom mesmo.

Para lê a crítica completa no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/01/critica-cinema-favorita.html
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    Ótimo filme, que mostra as intrigas da corte da rainha Ana no início do século XVIII, revelando que o lesbianismo é uma moda muito mais antiga do que muitos imaginam. A relação de ódio entre duas mulheres rivais é muito bem representado.
    Savio C
    Savio C

Enviada em 25 de janeiro de 2019
    Um verdadeiro fiasco... sem nexo, sem história e sem noção... Uma verdadeira calamidade em forma pretensiosa de tentar passar uma história de época... tanto investimento para nada... fracasso em todos os aspectos...!!