A Favorita
    Você assistiu A Favorita ?

Igor P
    Igor P

Enviada em 17 de março de 2019
    A Favorita

Filmes de cunho histórico tendem a seguir um padrão tanto na forma como são contados filmicamente, como em sua estrutura técnica. Essa convencionalidade toda em nada combina com o Yorgós Lánthimos, conhecidíssimo por sua forte identidade.
    _
    A trama fala sobre poder, ambição, enquanto tece linhas satíricas sobre monarquias e de como são regidas. É portanto um longa com um humor de estranhezas e peculiaridades, o que nos leva ao riso também nos intriga, construindo sempre uma redoma aflitiva tão quanto cômica. Os homens que geralmente representam as figuras importantes aqui são chacota e mostrado-os como estúpidos, o inverso acontece com as mulheres, sendo três delas que dominam a trama de forma absurda.
    _
    Olivia Colman (Rainha Ana) dá um show a parte, muito é exigido da atriz, e ela entrega as diversas nunces necessárias para a engrenagem funcionar. A inocência, a insegurança, sutilmente se contrastam com a firmeza e a autoridade, trabalho incrível, reservando o melhor a cada cena seguinte. Rachel Weisz (Lady Sarah) e seu sarcasmo, sempre com uma presença ácida e intrigante, ao lado de Emma Stone (Abigail Hill) extremamente expressiva, a pureza que se funde a malícia, a tríade citada está indicada ao Oscar, e justamente. Esta triangulação é a alma do filme, enche os olhos e nos leva sempre a frente, quando uma dessas personagens se ausenta rente ao término do filme, parte do gás e força do filme também se esvaem.
    _

Na direção Lánthimos garante o espetáculo, opta por movimentos de câmeras pouco usuais (chicotes) e põe sua câmera sempre em movimento, o que dá mais dinamismo. Nos enquadramentos insere alguns ''olho-de-peixe'' que só nos reafirmam o quão singular é essa história. A fotografia é ótima, a direção de arte e o design de produção incríveis, além de uma trilha bem escolhida. Uma série de escolhas tornam esse filme único, autoral e instigante. A certeza que fica, é que a indiferença ao que acabamos de ver não é uma opção.
    João Ricardo D.
    João Ricardo D.

Enviada em 10 de março de 2019
    É um dos grandes filmes do ano, comandado por um roteiro que, por meio de respostas rápidas e frases ácidas, retrata o espírito de competição presente na narrativa. Melhores atuações das 3 atrizes principais até hoje, além de ser um trabalho primoroso de Yorgos Lanthimos.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 11 de março de 2019
    O filme é ótimo em vários quesitos: fotografia com aquelas lentes angulares, figurino e seus belíssimos acessórios, os locais de filmagens e também pelo elenco que não deixa a desejar. Apesar de uma boa atuação de Oliveia Colman, no papel da rainha, ela fica mais para uma coadjuvante ante as atuações de Emma Stone e Rachel Weisz, sendo que a estatueta poderia ter saído pra alguma dessas últimas.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 9 de março de 2019
    Grotesco, selvagem conseguindo ter um humor negro inicial mas pega pesado demais ficando cansativo e dramático em seu final pobre. Olivia Colman recebe o Oscar e Globo de Ouro como melhor atriz. Rachel Weisz e Emma Stone estão estupendas "as well"!
    Joana B.
    Joana B.

Enviada em 3 de março de 2019
    Olivia Colman e Emma Stone mandam muito bem! Fotografia perfeita. Roteiro bom. O final mostra a realidade consequente das escolhas da vida.
    Jeromeirons
    Jeromeirons

Enviada em 2 de março de 2019
    A única coisa que salva desse filme é a suntuosidade do palácio, os corredores sombrios, o acabamento clássico e figurinos. Além da trilha sonora. Em contrapartida,os personagens não transmitem empatia. Não por serem fúteis , repugnantes ou mesquinhos. Mas, por não terem sido bem trabalhados. O clichê maquiavélico do fim que justifica os meios é trabalhado de forma constrangedora nesse épico. Abgail quer poder? Sarah quer poder? E a Anne quer ser amada e não tem estrutura psicológica e cognitiva para comandar um país? Enfim, que filme tosco , morno, desinteressante e RASO.Frustrante e extremamente clichê para repetir mais do mesmo do início ao fim. A podridão do circo egoísta do nosso congresso é muito mais interessante do que os clichês que ousam causar alguma catarse no telespectador. Devolvam meu dinheiro, pois não senti prazer em ter as pernas massageadas.
    Patrick MN
    Patrick MN

Enviada em 25 de fevereiro de 2019
    Uma obra de arte. Eis uma boa definição para o tecnicamente impecável "A Favorita", o mais recente trabalho do grego Yorgos Lanthimos (também responsável por "O Lagosta" e "O Sacrifício do Cervo Sagrado"). Fotografia, figurino, design de produção, edição e trilha sonora excelentes se encaixam perfeitamente com o poderoso trio de protagonistas.
    Emma Stone, Olivia Colman e Rachel Weisz estão soberbas (especialmente Colman como a frágil rainha Anne) nesse jogo de vale tudo pelo poder. Possivelmente nos melhores papéis de suas carreiras.
    Lanthimos também está num ótimo momento - não só porque se pode sentir o peso certeiro de sua mão como diretor - mas sobretudo porque esta é a história mais palatável de toda sua carreira. Ainda assim é estranha o bastante para agradar seus antigos fãs - ao mesmo tempo que conquista novos espectadores.
    Vale a pena assistir.
    Um alien C
    Um alien C

Enviada em 24 de fevereiro de 2019
    MEU DEUS QUE FILME MARAVILHOSO... EU IRIA ASSISTIR DE NOVO SE PUDESSE. ESTE FILME MERECE (e muito) ESTAR NO Oscar 2019 PARABÉNS PELO TRABALHO!!!!!!!!!!!. #oscar2019 #criticas #indicados #melhorfilme.
    Enviada em 23 de fevereiro de 2019
    É um filme muito prazerozo de se assistir.Tem um ótimo elenco,ou seja, atuações muito boas.O figurino e as paisagens são muito bem trabalhadas a história é bem legal apesar de não significar muita coisa.No final a favorita é um filme excelente com diversas virtudes e um fortíssimo concorrente no Oscar
    Vi Gabriel
    Vi Gabriel

Enviada em 24 de fevereiro de 2019
    A Favorita um filmes de época que aborda de uma forma extrovertida o relacionamento de duas senhoritas interpretadas por Emma Stone e Rachel Weisz que disputam o "favoritismo" em relação a rainha interpretada pela atriz Olivia Colman. Essas atrizes são o pontos forte do filmes, pois, suas atuações são impecáveis. Como e um filme de época, o figurino e a fotografia fazem um papel importantíssimo e de primeira qualidade, deixando o espectador impressionado com todos os detalhes.