A Favorita
    Você assistiu A Favorita ?

Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 12 de maio de 2020
    Mais um da série: como foi ser indicado ao Oscar? Filme cansativo, apelativo com seu lesbianismo e digno pra ser esquecido. Rachel Weiz se prestou a um papel ridículo em um filme ruim.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 5 de dezembro de 2020
    A atuação de Emma Stone e Rachel Weisz, está de longe muito melhor que de Olivia Colman, mas a mesma levou o Oscar. O filme é interessante, são boas atuações, uma boa fotografia e um ótimo figurino. E só.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Falta algo no filme, quando acaba fica a sensação de apenas "ok", mas nada que justifique a indicação, a não ser por figurino etc. que estão muito bons, mas a trama em si não consegue entreter de forma satisfatória. Nota: 6/10
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    O cineasta Yórgos Lánthimos mostra que é diferenciado em mais um grande filme. A Favorita, é um filme que antes de assistir, achei que não me interessaria, mas, o roteiro ágil, astuto e sagaz nos encantam. Além de ótimas atuações de Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone, todas perfeitas em seus papéis. Além disso, a fotografia é ótima, e a trilha sonora é excelente, A Favorita justifica porque tantas indicações ao Oscar, um filmaço, ótimo, Yórgos Lánthimos é alguém pra se ficar de olho.
    Enviada em 16 de novembro de 2019
    À procura de sua Obra-prima, seu ''crème de la crème'', o realizador grego Yorgos Lánthimos(que surgiu na cena do entretenimento nos últimos anos com os fortes O Lagosta e Sacrifício do Cervo Sagrado) agora volta suas lentes cínicas/iconoclastas/idiossincráticas para o império falido da Inglaterra do século XVIII em A Favorita, o seu trabalho mais convencional, e, ao meu ver, seu mais eficiente. Desde a trilha sonora melindrada até as grandes angulares evocando perfeitamente a estranheza humana que ele gosta de explorar, este misantropo retrato da cama de gato gerada no seio do poder de uma outrora poderoso nação é exibido pela dramaturgia extremamente fina, fria, e calculista do argumento. Em um filme gráfico(com direito a vísceras expostas e tudo), mas nunca gratuito, com toda a sua dureza estética e temática utilizada em prol de suas mensagens centrais, encenando com potência e ironia fatos reais sobre a fascinante relação de Ana da Inglaterra com suas 'favoritas'. Um trabalho de pura finesse artística, The Favourite porém nem sempre consegue tratar com o mesmo tino e paixão o contexto histórico/político dos acontecimentos retratados, bem como seus personagens coadjuvantes, um tanto subdesenvolvidos e unidimensionais, deixando o maior trato para o trio de atrizes principais e suas respectivas personagens. Olivia Colman está brilhante como Ana, passando muito sem dizer nada em muitos momentos, criando uma personagem fascinante em toda sua fragilidade emocional e maleabilidade, sendo vista por outros como nada mais que um instrumento para suas ambições. Rachel Weisz e Emma Stone se completam como rivais, com a Lady Sarah da primeira sendo tão interessante e magnética quanto a Abigail da segunda. O excêntrico cineasta grego ainda não chegou em seu ápice, o máximo de seu real potencial, mas A Favorita, seu trabalho mais sólido até aqui, indica que a apoteose de seu raro talento está cada vez mais próxima.
    Edésio J.
    Edésio J.

Enviada em 9 de outubro de 2019
    Recomendo! O uso da camera e as cenas sao impressionantes! Cada detalhe do cenario deixa vc impactado e admirado com as riquezas produzidas pela equipe tecnica do filme!
    Clícia L.
    Clícia L.

Enviada em 9 de maio de 2019
    Filme totalmente desnecessário. Um grande elenco para uma história boba, sem graça, com uma apelação sexual chula e depressiva. Perda de tempo.
    Enviada em 7 de abril de 2019
    Só não dou cinco estrelas por causa do ritmo do filme que na metade da uma boa desacelerada e faz o filme parecer que tem mais que 2h00 de duração.
    As três atrizes estão perfeitas cada uma em seu papel, o design de produção é magnífico, a fotografia e maravilhosa a trilha sonora e inquietante e cria um leve suspense, gostei do Nicholas Hoult também, a montagem também é muito boa, enfim é um filmaço, super bem feito, bem produzido, dirigido, atuado, se nao fosse pelo ritmo daria nota maxima. O jogo de poder que ha entre as personagens, as manipulações, tudo é perfeitamente realizado.
    Milton R.
    Milton R.

Enviada em 22 de março de 2019
    Assistir ha algum tempo este filme, e um embaralho desta rainha,,medíocre, com seus ataques histéricos, e seu desconhecimento de sua propia autoridade como politica da França.
    As Atrizes estão fantásticas, onde da um brilho, nesta performance chata, mostrando a podridão dos palacios antigamente, nada mais do que nossa politica atual.
    A Atriz principal Olivia Coleman, esta de parabéns, com sua desenvoltura,e mereceu o premio, apesar do filme chega ser cansativo, repetitivo, não va esperando muito deste filme.
    Sara I
    Sara I

Enviada em 17 de março de 2019
    Horrível . Demasiado pesado , dramático e com o final mais non sense da história dos filmes . Nem para dormir serve , porque os efeitos de som , são macabros .