Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Matheus Bonez
Com talentos explosivos na tela, em especial com a melhor atuação feminina do ano até agora (Ferraz está incrível), a obra pode não ser perfeita, mas é um produto acima da média e mais do que necessário numa época em que o Brasil vive momentos perigosos de violência física e ideológica.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
"A Glória e a Graça" [...] não deixa de abordar ângulos um pouco menos seguros, como uma cena entre Ferraz e um potencial cliente num carro. Suas energias, porém, estão depositadas na relação entre as protagonistas e nas atuações vertiginosas das mesmas.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Preview
por Fátima Gigliotti
A narrativa se perde um pouco sob a batuta de Tambellini [...] Esses deslizes não são o suficiente para comprometer a emoção, combustível essencial ao gênero, e os importantes temas contemporâneos que o filme toca.
A crítica completa está disponível no site Preview
Cineweb
por Neusa Barbosa
Sobram situações de confronto entre as duas irmãs estremecidas por rancores do passado. [...] O roteiro eventualmente derrapa em situações um pouco forçadas, como numa intervenção de Glória contra garotas que faziam bullying contra a sobrinha...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Reconciliação familiar, exposição de preconceitos e até bullying são alguns dos temas tratados, sem muita profundidade, mas com delicadeza e olhar sensível.
A crítica completa está disponível no site Veja
Observatório do Cinema
por Bruno Pinheiro
Um filme que têm seus méritos, principalmente em sua concepção de tema. Mas sua forma, em geral (fotografia, atores e roteiro) acaba atrapalhando e tirando o foco de uma discussão necessária.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
O Globo
por Daniel Schenker
“A Glória e a Graça” é prejudicado por um roteiro esquemático [...] Para completar, a direção de arte (de José Luca) evidencia exageros. Apenas o empenho das atrizes principais justifica uma eventual ida ao cinema.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
Com talentos explosivos na tela, em especial com a melhor atuação feminina do ano até agora (Ferraz está incrível), a obra pode não ser perfeita, mas é um produto acima da média e mais do que necessário numa época em que o Brasil vive momentos perigosos de violência física e ideológica.
Cinepop
"A Glória e a Graça" [...] não deixa de abordar ângulos um pouco menos seguros, como uma cena entre Ferraz e um potencial cliente num carro. Suas energias, porém, estão depositadas na relação entre as protagonistas e nas atuações vertiginosas das mesmas.
Preview
A narrativa se perde um pouco sob a batuta de Tambellini [...] Esses deslizes não são o suficiente para comprometer a emoção, combustível essencial ao gênero, e os importantes temas contemporâneos que o filme toca.
Cineweb
Sobram situações de confronto entre as duas irmãs estremecidas por rancores do passado. [...] O roteiro eventualmente derrapa em situações um pouco forçadas, como numa intervenção de Glória contra garotas que faziam bullying contra a sobrinha...
Veja
Reconciliação familiar, exposição de preconceitos e até bullying são alguns dos temas tratados, sem muita profundidade, mas com delicadeza e olhar sensível.
Observatório do Cinema
Um filme que têm seus méritos, principalmente em sua concepção de tema. Mas sua forma, em geral (fotografia, atores e roteiro) acaba atrapalhando e tirando o foco de uma discussão necessária.
O Globo
“A Glória e a Graça” é prejudicado por um roteiro esquemático [...] Para completar, a direção de arte (de José Luca) evidencia exageros. Apenas o empenho das atrizes principais justifica uma eventual ida ao cinema.