Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mário Sérgio P.Vitor
89 seguidores
138 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 7 de setembro de 2018
A GLÓRIA E A GRAÇA estreou há mais de um ano e teve um lançamento modesto. Hoje tive o prazer de assistí-lo. Não entendo a Globo Filmes que pouco divulga seus filmes, mesmo contando com a vasta rede que conhecemos. O filme, claro e honesto em seus propósitos, nunca apela ao sentimentalismo rasteiro. Provavelmente, os patrulheiros devem ter gritado contra a escalação de uma mulher para interpretar um travesti, mas, Carolina Ferraz surpreende no papel. E Sandra Corveloni está corretíssima como a doente terminal que busca ajuda do irmão (com quem rompeu) para legar a guarda dos filhos. Um filme sensível, moderado, com duas atrizes à altura de suas protagonistas.
Um bom filme nacional que trata de um tema que está em discussão neste momento no Brasil, que é a questão do preconceito com as travestis na sociedade brasileira. Carolina Ferraz dá um show de atuação e toma conta da cena, no papel de Glória. Já Sandra Corveloni é uma boa parceira de cena, mas fica apagada com o brilho de Carolina. O longa aborda dramas, preconceitos familiares, rejeição social, medos interiores e principalmente a força que se deve ter para lutar e conquistar seus objetivos, independente das adversidades e do julgamento dos outros. O filme tem algumas pequenas barrigas, mas num geral é muito bom.
Amei o filme. A história é linda e emocionante, abordando o universo trans de uma forma nova. Carolina Ferraz está absurdamente boa, espero que ganhe prêmios com esse papel. Filme belíssimo.
Gostei do filme mas, principalmente da atuação da Carolina Ferraz. Maravilhosamente ... Poderia ter um outro desfecho, além de um enredo um pouco mais rico. Porém, recomendo assistir.
Filme muito bacana, bem filmado e com história bem contada, que é mais um filme sobre família do que LGBT. Carolina Ferraz ótima no papel de mulher transexual, em atuação ótima com a Sandra Corveloni. Carol Marra no papel de sempre, linda como sempre. Ao vivo é um deslumbre. Amei o filme!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade