Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Ygor Pires
A mais nova comprovação do sucesso das animações brasileiras, "Tito e os Pássaros" tem a beleza visual e o poder de uma narrativa simples para agradar a qualquer idade.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineweb
por Alysson Oliveira
O roteiro de Steinberg e Eduardo Benaim é sofisticado em sua simplicidade, em sua capacidade de levantar questões sobre o nosso momento.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Bruno Molinero
A produção é mais um sopro de frescor no cinema nacional, vindo de um setor que vem mostrando que animação é muito mais do que só desenhinho para crianças.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Variety
por Guy Lodge
Empregando uma fusão iridescente sombria de tinta a óleo e enfeites digitais, torna uma distopia crescente em cores cambaleantes [...] é uma alegoria política extraordinariamente sincera para o público jovem, explorando os perigos de notícias falsas, propaganda e separatismo social.
A crítica completa está disponível no site Variety
Collider
por Dave Trumbore
A primeira coisa que te agarra quando assiste "Tito e os Pássaros" é a sua abordagem visual à narrativa. Há uma vivacidade nesse estilo que dá ao filme uma sensação de movimento, tensão e, talvez o mais interessante, impermanência.
A crítica completa está disponível no site Collider
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
O encantamento visual oferecido (...) e o otimismo de sua mensagem sobre a superação pelas vias do espírito coletivo fazem de "Tito e os Pássaros" uma animação dotada de voz própria, que transita entre o soturno e o sentimental com um genuíno lirismo.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
New York Times
por Ben Kenigsberg
Os prazeres do filme são principalmente visuais, seja nos grossos redemoinhos de tinta usados para sugerir um acidente de laboratório de fogo; as peculiaridades de design (faces com overbites proeminentes); ou a paleta sombria, geralmente preta e escura.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Um mundo de pesadelo é colocado em tons escuros com faixas grossas de tinta. Os animadores às vezes usam ferramentas digitais para dar vida aos personagens, a sinceridade sombria da performance do dublador Matheus Nachtergaele torna este mundo crível o suficiente.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
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Cinema com Rapadura
A mais nova comprovação do sucesso das animações brasileiras, "Tito e os Pássaros" tem a beleza visual e o poder de uma narrativa simples para agradar a qualquer idade.
Cineweb
O roteiro de Steinberg e Eduardo Benaim é sofisticado em sua simplicidade, em sua capacidade de levantar questões sobre o nosso momento.
Folha de São Paulo
A produção é mais um sopro de frescor no cinema nacional, vindo de um setor que vem mostrando que animação é muito mais do que só desenhinho para crianças.
Variety
Empregando uma fusão iridescente sombria de tinta a óleo e enfeites digitais, torna uma distopia crescente em cores cambaleantes [...] é uma alegoria política extraordinariamente sincera para o público jovem, explorando os perigos de notícias falsas, propaganda e separatismo social.
Collider
A primeira coisa que te agarra quando assiste "Tito e os Pássaros" é a sua abordagem visual à narrativa. Há uma vivacidade nesse estilo que dá ao filme uma sensação de movimento, tensão e, talvez o mais interessante, impermanência.
Papo de Cinema
O encantamento visual oferecido (...) e o otimismo de sua mensagem sobre a superação pelas vias do espírito coletivo fazem de "Tito e os Pássaros" uma animação dotada de voz própria, que transita entre o soturno e o sentimental com um genuíno lirismo.
New York Times
Os prazeres do filme são principalmente visuais, seja nos grossos redemoinhos de tinta usados para sugerir um acidente de laboratório de fogo; as peculiaridades de design (faces com overbites proeminentes); ou a paleta sombria, geralmente preta e escura.
The Hollywood Reporter
Um mundo de pesadelo é colocado em tons escuros com faixas grossas de tinta. Os animadores às vezes usam ferramentas digitais para dar vida aos personagens, a sinceridade sombria da performance do dublador Matheus Nachtergaele torna este mundo crível o suficiente.