Aurélio (Nachtergaele) é o ambicioso representante de uma companhia petrolífera, que pretende amealhar o terreno onde vive a idosa Dona Carminha (Montenegro), que lá possui um bar decadente, desde que as mudanças nas vizinhanças retiraram a maior parte da freguesia do mesmo.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/06/filme-do-dia-piedade-2019-claudio-assis.html
Apesar se levantar possibilidades férteis como a reconexão familiar áspera, a execução teórica segue uma execução pouco inventiva. Ainda assim, é prazeroso rever Fernanda Montenegro em grande atuação. Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
Impecável! Filme brasileiro que dá orgulho da produção nacional. Filme que tem fotografia, atuações, direção, roteiro, direção de arte, tudo funcionando muito bem orquestrado, a fim de trazer uma temática pouco discutida até então no cinema nacional sendo usada como background e com profundidade nos dilemas dos personagens, sustentado em diálogos muito bem construidos e orgânicos. VALE CADA SEGUNDO.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade