Frantz
Média
3,9
publicações
  • Críticos.Com.Br
  • Ccine10
  • Chicago Sun-Times
  • Critikat.com
  • New York Times
  • Rubens Ewald
  • Screen International
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • The Playlist
  • Télérama
  • Washington Post
  • Boston Globe
  • Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

Ozon, durante o primeiro ato, permite ao espectador tirar suas próprias conclusões sobre a natureza romântica do relacionamento entre Frantz e Adrien, opção coerente com sua trajetória na indústria, mas, demonstrando tremenda segurança, ele desconstrói a expectativa...

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Ccine10

por Davi Gonçalves

Sério, econômico e sutil, o longa acaba cansando em sua segunda metade, muito prejudicada pela extensão da fita. Ainda assim, dado sua rica cinematografia, Frantz é um trabalho de apreço, uma obra incisiva que trata sobre a culpa do indivíduo e a omissão da verdade...

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Frantz" é um filme fascinante, com os âmbitos políticos e pessoais se entrelaçando com uma mentira, e a incerteza quanto ao fato de se a verdade tornaria as coisas melhores ou não. De fato, é um louco mundo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Critikat.com

por Adrien Dénouette

Multiplicando suas falsas pistas para melhor retornar, infatigavelmente, ao terreno do melodrama clássico, "Frantz" é sem dúvida o filme francês mais surpreendente dos últimos tempos.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

New York Times

por Stephen Holden

Como se estivesse descascando uma pele, "Frantz" se livra de sua etiqueta de luva branca, quase elegíaca, para explorar um reino traiçoeiro de segredos, mentiras e incerteza moral...

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Tudo muito delicado e assumidamente de época, é muito ajudado pela escolha feliz da protagonista, uma jovem alemã que lembra um pouco Mariana Ximenes. Chama-se Paula Beer (não é cerveja, seria Bear)...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Jonathan Romney

Um filme de época em preto-e-branco, falado em francês e alemão, "Frantz" é certamente o filme mais convencional que François Ozon já fez - tanto dramática quanto sexualmente - mas suas sensibilidades complexas e sua ironia afiada são evidentes em um trabalho maduro que transcende o pastiche...

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Nigel M Smith

François Ozon tende a favorecer uma narrativa cheia de reviravoltas, e novamente oferece uma ótima trama que faz com que futuros desenvolvimentos da sinopse sejam impossíveis.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

[...] a forma como o diretor François Ozon usa imagens espalhadas, o que revela similaridades entre os franceses e os alemães logo depois da guerra [...] sugere que ele é um mestre da narrativa.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Kimber Myers

Apesar do roteiro ocasionalmente exagerar na luxúria de certos momentos e cena, a experiência de ver o filme é agradável, mesmo levando em consideração sua vibe melancólica.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Pierre Murat

Em "Frantz", uma vez mais, François Ozon coloca dois filmes em paralelo: vemos um e entrevemos o outro. Na sua obra, as imagens sempre contradizem os discursos.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Washington Post

por Michael O'Sullivan

François Ozon, que escreveu o roteiro (com Philippe Piazzo) de uma forma que foge do melodrama inerente da trama, constrói uma deliciosa tensão neste conto...

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Boston Globe

por Ty Burr

"Frantz" tem um agradável ritmo lento, desenvolvendo seus temas com lentidão mas com uma ponta de suspense, demonstrando compaixão pelos seus personagens e uma fé renovada na direção cinematográfica.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Variety

por Jay Weissberg

[...] “Frantz” se desenrola como um melodrama clássico, e tem alguns encantos [...] Os resultados são mais artificiais que o filme original, de 1932, e é consideravelmente menos emocionante.

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa