Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
Ozon, durante o primeiro ato, permite ao espectador tirar suas próprias conclusões sobre a natureza romântica do relacionamento entre Frantz e Adrien, opção coerente com sua trajetória na indústria, mas, demonstrando tremenda segurança, ele desconstrói a expectativa...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Ccine10
por Davi Gonçalves
Sério, econômico e sutil, o longa acaba cansando em sua segunda metade, muito prejudicada pela extensão da fita. Ainda assim, dado sua rica cinematografia, Frantz é um trabalho de apreço, uma obra incisiva que trata sobre a culpa do indivíduo e a omissão da verdade...
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
"Frantz" é um filme fascinante, com os âmbitos políticos e pessoais se entrelaçando com uma mentira, e a incerteza quanto ao fato de se a verdade tornaria as coisas melhores ou não. De fato, é um louco mundo.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Critikat.com
por Adrien Dénouette
Multiplicando suas falsas pistas para melhor retornar, infatigavelmente, ao terreno do melodrama clássico, "Frantz" é sem dúvida o filme francês mais surpreendente dos últimos tempos.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
New York Times
por Stephen Holden
Como se estivesse descascando uma pele, "Frantz" se livra de sua etiqueta de luva branca, quase elegíaca, para explorar um reino traiçoeiro de segredos, mentiras e incerteza moral...
A crítica completa está disponível no site New York Times
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Tudo muito delicado e assumidamente de época, é muito ajudado pela escolha feliz da protagonista, uma jovem alemã que lembra um pouco Mariana Ximenes. Chama-se Paula Beer (não é cerveja, seria Bear)...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Jonathan Romney
Um filme de época em preto-e-branco, falado em francês e alemão, "Frantz" é certamente o filme mais convencional que François Ozon já fez - tanto dramática quanto sexualmente - mas suas sensibilidades complexas e sua ironia afiada são evidentes em um trabalho maduro que transcende o pastiche...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Nigel M Smith
François Ozon tende a favorecer uma narrativa cheia de reviravoltas, e novamente oferece uma ótima trama que faz com que futuros desenvolvimentos da sinopse sejam impossíveis.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
[...] a forma como o diretor François Ozon usa imagens espalhadas, o que revela similaridades entre os franceses e os alemães logo depois da guerra [...] sugere que ele é um mestre da narrativa.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Kimber Myers
Apesar do roteiro ocasionalmente exagerar na luxúria de certos momentos e cena, a experiência de ver o filme é agradável, mesmo levando em consideração sua vibe melancólica.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Pierre Murat
Em "Frantz", uma vez mais, François Ozon coloca dois filmes em paralelo: vemos um e entrevemos o outro. Na sua obra, as imagens sempre contradizem os discursos.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Michael O'Sullivan
François Ozon, que escreveu o roteiro (com Philippe Piazzo) de uma forma que foge do melodrama inerente da trama, constrói uma deliciosa tensão neste conto...
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Ty Burr
"Frantz" tem um agradável ritmo lento, desenvolvendo seus temas com lentidão mas com uma ponta de suspense, demonstrando compaixão pelos seus personagens e uma fé renovada na direção cinematográfica.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Variety
por Jay Weissberg
[...] “Frantz” se desenrola como um melodrama clássico, e tem alguns encantos [...] Os resultados são mais artificiais que o filme original, de 1932, e é consideravelmente menos emocionante.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Críticos.Com.Br
Ozon, durante o primeiro ato, permite ao espectador tirar suas próprias conclusões sobre a natureza romântica do relacionamento entre Frantz e Adrien, opção coerente com sua trajetória na indústria, mas, demonstrando tremenda segurança, ele desconstrói a expectativa...
Ccine10
Sério, econômico e sutil, o longa acaba cansando em sua segunda metade, muito prejudicada pela extensão da fita. Ainda assim, dado sua rica cinematografia, Frantz é um trabalho de apreço, uma obra incisiva que trata sobre a culpa do indivíduo e a omissão da verdade...
Chicago Sun-Times
"Frantz" é um filme fascinante, com os âmbitos políticos e pessoais se entrelaçando com uma mentira, e a incerteza quanto ao fato de se a verdade tornaria as coisas melhores ou não. De fato, é um louco mundo.
Critikat.com
Multiplicando suas falsas pistas para melhor retornar, infatigavelmente, ao terreno do melodrama clássico, "Frantz" é sem dúvida o filme francês mais surpreendente dos últimos tempos.
New York Times
Como se estivesse descascando uma pele, "Frantz" se livra de sua etiqueta de luva branca, quase elegíaca, para explorar um reino traiçoeiro de segredos, mentiras e incerteza moral...
Rubens Ewald
Tudo muito delicado e assumidamente de época, é muito ajudado pela escolha feliz da protagonista, uma jovem alemã que lembra um pouco Mariana Ximenes. Chama-se Paula Beer (não é cerveja, seria Bear)...
Screen International
Um filme de época em preto-e-branco, falado em francês e alemão, "Frantz" é certamente o filme mais convencional que François Ozon já fez - tanto dramática quanto sexualmente - mas suas sensibilidades complexas e sua ironia afiada são evidentes em um trabalho maduro que transcende o pastiche...
The Guardian
François Ozon tende a favorecer uma narrativa cheia de reviravoltas, e novamente oferece uma ótima trama que faz com que futuros desenvolvimentos da sinopse sejam impossíveis.
The Hollywood Reporter
[...] a forma como o diretor François Ozon usa imagens espalhadas, o que revela similaridades entre os franceses e os alemães logo depois da guerra [...] sugere que ele é um mestre da narrativa.
The Playlist
Apesar do roteiro ocasionalmente exagerar na luxúria de certos momentos e cena, a experiência de ver o filme é agradável, mesmo levando em consideração sua vibe melancólica.
Télérama
Em "Frantz", uma vez mais, François Ozon coloca dois filmes em paralelo: vemos um e entrevemos o outro. Na sua obra, as imagens sempre contradizem os discursos.
Washington Post
François Ozon, que escreveu o roteiro (com Philippe Piazzo) de uma forma que foge do melodrama inerente da trama, constrói uma deliciosa tensão neste conto...
Boston Globe
"Frantz" tem um agradável ritmo lento, desenvolvendo seus temas com lentidão mas com uma ponta de suspense, demonstrando compaixão pelos seus personagens e uma fé renovada na direção cinematográfica.
Variety
[...] “Frantz” se desenrola como um melodrama clássico, e tem alguns encantos [...] Os resultados são mais artificiais que o filme original, de 1932, e é consideravelmente menos emocionante.