Minha conta
    Tudo que Aprendemos Juntos
    Média
    4,0
    62 notas
    Você assistiu Tudo que Aprendemos Juntos ?

    9 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    3 críticas
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.369 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Baseado na peça de teatro "Acorda Brasil", e inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, esse filme brasileiro quase foge do padrão dos mesmos ,devido à ser focado mais em talentos na música.
    Porém quase no final já nos mostra que estamos no Brasil mesmo devido a famosa briga de gato e rato entre policiais e os que moram em comunidades. Usando o velho clichê de 2 caras numa moto e a injustiça do menos favorecido,passamos a trilhar um caminho mais forte de drama enfatizando que tudo de ruim que acontece nas comunidades é culpa exclusiva da Polícia.
    Temos um Lázaro quase frio,focado somente no seu objetivo que depois de insistências topa realizar uma homenagem, e a dúvida que não quer calar é: se dava para fazer os dois ao mesmo tempo por que se remoer tanto como ele parecia que estava fazendo?

    .
    Guilherme D
    Guilherme D

    48 seguidores 106 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de novembro de 2016
    Tudo que aprendemos juntos tinha potencial para ser um filme memorável, o primeiro ato é muito bom, os personagens são interessantes; mas do meio para o fim, ele se perde de tal maneira que acaba frustrando as altas expectativas. Nos últimos 20 minutos o filme fica melhor, entretanto a sensação amarga do 2° ato continua após o término do longa.
    Michelle M.
    Michelle M.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Um lindo e excelente filme que foi exibido em algumas ocupações das escolas estaduais de SP, demonstrando o quanto a arte pode transformar e revolucionar a sociedade, em especial, a educação!
    Baseado no livro de Antônio Ermírio de Moraes, que já foi tema de peça teatral, tendo como pano de fundo a comunidade Heliópolis, onde nasceu a orquestra do maestro Bacarelli, além de belissímas tomadas na sensacional Sala São Paulo, uma das melhores do mundo da música erudita! Imperdível e emocionante!
    Vanessa M.
    Vanessa M.

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2015
    Adoro música, então só pela música já valeu a pena assistir esse filme! Primeiro drama brasileiro que lembro de ter gostado bastante!
    Oubi K.
    Oubi K.

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Assisti ontem no Caixa Belas Artes. Emocionado, chorei, lembrei passado, presente e entornos. Resido na zona leste desde 1967, nasci em 1955 no bairro do Tucuruvi. E em 60 anos algumas cenas e passagens do filme me são bem familiares. Às vezes até conflitantes. Mostram o pouco andado e o muito a ser feito, em vários níveis e setores. Tanto culturais quanto educativos. Existem pérolas no lodo, pensei comigo. Uma alusão à Chico Science. A periferia, seja na norte, sul, oeste, leste, Heliópolis, Cidade Tiradentes, têm suas jóias. Basta ter humildade, paciência e persistência na busca. Elas estão lá, a espera de uma oportunidade ao modo Confunciano para revelar e mostrar o seu devido valor, a quem possa interessar. É bom ver a música clássica conversando e se rendendo à música popular. Principalmente o Rap, que ainda é mal visto por muitos. Violino e Cavaquinho tocando Bach é o máximo! O erudito de hoje foi popular ontem, antes de ir de vestido longo, casaca e gravata para as salas de concerto para meia dúzia de amantes musicais endinheirados e exigentes de nariz empinado. É um filme que merece audições e exibições públicas, seguidas de debates em pontos chaves da periferia paulista. Assim como a Sala São Paulo e a OSESP, da qual sou frequentador pelo projeto Passe Livre Universitário. O deslocamento agora carece ser inverso como mostra o filme. O centro precisa ir para o subúrbio, para os bairros-dormitórios, favelas, cohabs, cineclubes, associações culturais e de moradores, etc. É de lá que sai a base de sustento de muitos patrões e empresários. Se já admirava e respeitava Lázaro Ramos como ator e diretor e o diretor Sérgio Machado, agora com este Tudo Que Aprendemos Juntos, aumentou a conta em aplausos. BRAVO!!!
    Denilton G.
    Denilton G.

    9 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Filme emocionante e, saber que é baseado em uma história real, só aumenta a emoção. O Lazaro é um ator fantástico e esta, com certeza, é uma das suas melhores performances.
    Olivia S
    Olivia S

    3 seguidores 14 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de dezembro de 2015
    Violino, rap, professor, adolescentes, música, favela, educação.
    Excelente filme, com muitas mensagens inseridas. Vale a pena ver.
    Cibele R.
    Cibele R.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de dezembro de 2015
    O filme é maravilhoso e extremamente tocante. Nos mostra o poder da paciência, da fé a da cultura aplicada às pessoas que estão à margem da sociedade; como muitos artistas fazem. Lázaro Ramos atuou lindamente e eu não imagino ninguém melhor para cumprir o seu papel, assim como Criolo honrou sua participação. Indico de todas as formas possíveis e para todos os públicos, é muito mais do que um filme sobre favela e tende a ser um dos melhores filmes culturais brasileiros do ano.
    Rosana M.
    Rosana M.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de novembro de 2015
    spoiler:
    O filme é sensível e verdadeiro, a direção correta não reforçou estereótipos, valorizou grandes nomes da cena paulistana como Rap Hood e Crioulo- revelação como ator. A força da disciplina como um caminho para a mudança em uma sociedade excludente e música e arte como um caminho para libertação. Lázaro incrível e os atores, músicos de Heliópolis com suas histórias de vida, parabéns!!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top